💘
Oi! Tudo bem se eu tomar um pouco do seu tempo antes de ler essa obra? Tudo bem! Serei rápida. Digamos que escrever isso aqui foi bastante... Emocionante, e espero que se divirta lendo tanto quanto eu me diverti escrevendo! E se a obra for de seu agrado, por favor, deixe sua estrelinha ⭐ e comentário, isso ajuda demais a gente!
[...]
Uma noite de Insônia.
Em Liyue, a cidade dos negócios, economia, comércio e que abriga o próprio arconte Morax, é comum haver bailes, festas comemorativas, reuniões entre pessoas com grande poder no mercado e entre outros. Não foi diferente naquela noite. Ele tinha recebido o convite para um baile celebrativo dois dias antes do evento, mas não sabia muito bem se iria ou não. Quem preparava toda a festa era Ningguang, alguém com quem se poderia dizer que tinha uma relação neutra. Ou seja: não era obrigado a nada, e se fosse ao baile, seria por puro cortejo. A primeiro instante tinha decidido ignorar o convite e seguir com sua vida como se aquilo não houvesse a mínima importância nela, e realmente não havia, mas de algum modo ele pensou que poderia ter alguma chance de se divertir naquele baile, uma minúscula chance. Talvez se encontrasse o alguém com quem não trombava a algum tempo, sua noite pudesse ser mais inesperadamente festiva do que ele poderia imaginar. Enfim, apenas desistiu de pensar nisso como se fosse uma questão de vida ou morte e se preparou para o baile. Se fosse se arrepender de algo, que fosse de ter ido. Seria mais fácil se dar uma desculpa por ter comparecido do que ter ficado em casa, no final.
Tinha se decidido praticamente em cima da hora, e como o baile não permitia que os convidados usassem suas roupas casuais, ele teve que vasculhar seu guarda-roupa em menos de minutos para encontrar uma peça que lhe agradasse. Felizmente o processo foi bem sucedido e ele rapidamente se vestiu com um casaco azul escuro que possuía detalhes vermelho e amarelo em estrelas, e vários montes representando a floresta de pedra guyun. Colocou também um colete preto, com detalhes dourados e uma camiseta preta com uma gravata vermelha por baixo do colete. A calça era azul escura e possuía um fio dourado que ia pela linha princesa, enquanto na perna esquerda tinha um garter belt preto de couro que botava pressão em suas coxas. Nos pés uma bota social com um salto pequeno. Para finalizar, arrumou o cabelo em um rabo de cavalo como sempre e fez seu tradicional delineado alaranjado. Confirmou a aparência no espelho e se deu por satisfeito, mesmo que tivesse levado pouco tempo para se preparar.
Saiu um pouco apressado e logo chegou em um dos salões de festas de Liyue, onde estava acontecendo o baile. Na entrada, teve que mostrar seu convite aos guardas e logo ganhou a permissão necessária para entrar no salão. Assim que seus olhos tocaram no cenário à sua frente, não pôde deixar de ficar deslumbrado com o cuidado e preparo de cada coisa. Tudo estava devidamente iluminado e arrumado. O salão era enorme e havia pouco menos de setenta pessoas em todo o espaço, reunidas em pequenos grupos e conversando entre si. No centro, uma mesa grande o suficiente e que reunia vários aperitivos e bebidas. Nos cantos tinham algumas cadeiras acolchoadas e, um pouco mais distante, no fundo do salão, havia um pequeno canto mal iluminado e algumas portas para o lado externo. Era o único local onde não se parecia ter tido foco. Não que aquilo importasse, já que tudo aconteceria no centro do salão, não nos cantos. O teto alto abrigava um lustre e nas paredes pequenas lâmpadas que serviam tanto como decoração quanto para iluminação. Os convidados, todos de alta classe, vestindo roupas finas e de alto padrão. Cada um transbordando originalidade e riqueza. Ele observou tudo aquilo ainda parado no início do salão, e quando saiu de seu transe avaliativo, caminhou para o centro e vagou seu olhar pelas pessoas com atenção. Buscava alguém que sabia que estaria ali, mesmo depois de tudo que ocorreu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Noite de Insônia || GENSHIN IMPACT × ZHONGLI & CHILDE
FanfictionRoteiro: Sue Escrita: Meg Não é uma raridade se deparar com festas no porto de Liyue. Principalmente as comemorativas ou feitas para negociações. Naquela noite, ele foi convidado para um baile pela própria Ningguang, mas não era exatamente obrigado...