Desde pequeno, fui um menino muito tímido e fechado. Pelo contrário de minhas irmãs, sempre fui mais de poucos amigos e difícil de fazer amizades. Admiro pessoas que conseguem ser extrovertidos ou espontâneos, já que isso não veio naturalmente pra mim.
Sempre gostei muito de cantar, mas os meus amigos da escola sempre zombavam de mim quando me ouviam, então imaginei que eu não era bom o suficiente e passei a cantar apenas quando estivesse sozinho.
Até que um dia eu fui pego pela minha mãe enquanto eu cantava "Hey There Delilah" do Plain White T's no meu quarto. Que descuido, deixei me levar pela música e esqueci de que não estava só em casa. Mas minha mãe não apenas elogiou e me apoiou, como me obrigou a me inscrever em um concurso de talentos da cidade: o x-factor.
Apesar de eu ter explicado que eu teria vergonha de cantar na frente de muita gente e que eu não cantava bem, ela me arrastou pra a audição do programa no outro dia de qualquer jeito. Não consigo imaginar minha vida agora se ela não tivesse feito isso. Sempre tão esperta...
Eu estava muito nervoso, mas até que não foi tão ruim cantar para alguém além de mim mesmo. Depois de avaliados, os participantes tinham que esperar os jurados terem visto todos as audições para começar as eliminações.Fiquei esperando no pátio enquanto lia um livro, quando um menino de cabelo engraçado vinha em minha direção.
—Olá, eu sou o Liam! Posso sentar com você?
Liam foi a primeira pessoa a vir falar comigo, todo alegre e simpático. Estava me esforçando muito pra não xinga-lo a cada frase idiota que dizia, mas eu já o considerava um amigo.Em seguida Liam me apresentou a outro menino que tinha conhecido: o Zayn. Ele tinha um jeito misterioso e um pouco tímido, o que me identifiquei.
Enquanto nós caminhávamos pelo estúdio conversando sobre nossas audições, vimos uma roda de pessoas em volta a um pontinho dourado tocando violão. Foi alí que conhecemos o Niall.
—Sentem-se, nós não mordemos!– disse Niall, fazendo todos rir e nos forçando a se juntar.Ele parecia ser bem divertido e popular, o que parecia ser bom na nossa situação. Acompanhando ele estava uma doce e linda voz, acho que eu nunca tinha ouvido nada igual a aquilo. Tentei encontrar de onde ela vinha, mas além de ter muita gente, todos nós fomos chamados ao palco.
Um nervosismo subiu em mim novamente. Olhei para os lados tentando achar o Liam, quando encontrei a pessoa mais preciosa e perfeita que eu já vi. Quem era ele? Eu precisava saber. Decidi ir falar com ele.
—Louis! Estávamos procurando por você. – disse Zayn ao lado do Liam.
—Vamos se preparando pra subir no palco, parece que vão dizer algo importante. – disse Liam me empurrando para o lado oposto que eu estava indo.
—E-Eu preciso falar com alguém que está ali, poderiam me dar um momento?
Os dois olharam para trás a procura de quem eu queria encontrar. Até que o Liam se virou e disse:
—Você conhece o Harry? Pensei que você fosse tímido!
Harry... o nome é ainda mais lindo que seus cachinhos na sua touca.
—Bem, se conhece ou não é um pouco tarde por que ele já subiu para o palco com o Niall. Vamos também se não iremos nos atrasar! – disse Zayn preocupado.Enquanto as câmeras eram ajustadas e os jurados iam chegando, Liam e Zayn estavam conversando sobre algo do meu lado e em uma ponta da fila estava Niall falando com o Harry. Que sentimento era aquele? Nunca imaginei que gostaria de alguém como ele, ou até um ele! Não era hora de pensar nisso, e sim na competição. Assim que conclui este pensamento, um dos jurados disse:
—Ok, vamos acabar logo com isso. Todos que eu disser o nome deem um passo a frente, e os demais permaneçam na linha.
E assim foi chamando alguns nomes, até sobrar apenas uma vaga. Olhei em volta e os meninos estavam tão nervosos quanto eu, sem nem se quer conseguir respirar. Até que o último finalista foi anunciado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
troca de sentimentos
FanfictionLouis e Harry narram sua história ao longo dos anos, mostrando não apenas suas dificuldades e angústias, como suas felicidades e desejos. Seus amigos Niall, Liam e Zayn os ajudam a se encontrar, e não apenas desenvolvem amizades, como uma grande ban...