HÁ MAIS DE QUINZE ANOS, KAKASHI E NARUTO esconderam um segredo terrível de Sakura. Na época, o professor de ambos proibiu Naruto de compartilhá-lo com ela, relegando-a a ignorância e ao desconhecimento.
Um segredo que envolvia Sasuke.
No país do Ferro, desesperada para salvar o amigo, Sakura fez o impensável: primeiro, tentou convencê-lo a parar de procurar por Sasuke, temendo que se a busca persistisse a Akatsuki colocaria as mãos em Naruto. Assim, usou o único artifício que acreditou que funcionaria e declarou-se para ele, esperançando que pedir para ele abandonar a promessa que lhe fizera fosse o suficiente. Mas não foi.
Sakura ainda tentou apelar depois para o bom senso de Naruto, gritou com ele, zangada, e, com o coração em pedaços, afastou-se pelo caminho coberto de neve com a única escolha que lhe restava: matar Sasuke ela mesma. Uma resolução que ela não conseguiu levar até o fim devido aos seus sentimentos por ele.
Tantos anos haviam se passado, e ali estava ela outra vez diante dele. Depois de tudo o que acontecera entre ambos, depois de tudo o que ele lhe fez e depois de tudo o que os apartou, Sasuke e Sakura haviam, de certa forma, voltado a um dos pontos de partida da história que compartilhavam, um ponto de partida que envolvia aquele dia fatídico no país do Ferro quando ela esteve prestes a descobrir o segredo de Sasuke, a chave que, esperava, a ajudaria a entendê-lo, a entender as sombras no seu coração.
Apesar dos pesares, havia uma quietude dentro de Sakura, uma que tinha a ver com a certeza de que uma das questões envolvendo Sasuke que mais a atormentava terminaria muito em breve, a partir do mero partir dos lábios selados dele.
— Conte-me tudo o que há para se saber — repetiu, decidida.
Pela primeira vez desde que entrou ali, a expressão de Sasuke expressou incerteza, insegurança.
— Tem certeza de que quer saber? A verdade pode conter um sabor amargo demais.
— Estou disposta a pagar o preço por ela.
Ela não pestanejou nem mesmo por um momento diante dos olhos que a sondavam.
— Você me disse na outra noite que estava aqui por minha causa. Que a sua mudança tinha a ver com redenção. Estou lhe concedendo o benefício da dúvida agora, permitindo que me conte a sua versão dos fatos. A verdade — frisou. — Se realmente quiser que eu compre a sua história vai precisar confiar em mim primeiro e permitir que eu tente te entender.
Ela tomou fôlego antes de continuar.
— Há quinze anos, o Kakashi-sensei proibiu o Naruto de me contar o segredo que envolvia a morte de Itachi e a sua súbita decisão de se unir à Akatsuki. E eu acredito que somente algo muito grave poderia te ter feito tomar essa atitude.
Após um instante imerso num silêncio taciturno, Sasuke olhou-a com condescendência.
— Não quero que volte a se machucar por minha causa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dawn Rising
FanficNuma realidade remota, durante a sua última batalha no Vale do Fim contra Naruto, Sasuke se tornou o vencedor e, ao assassinar o melhor amigo, rompeu o laço que ainda o prendia a tudo o que ele viveu com o Time 7. Também concluiu a sua revolução e s...