Capítulo XV

133 15 0
                                    

  Com tamanha pressão Aneelize cedeu. Retirando a máscara viu expressões de surpresa e decepção se formar nos rostos daquelas mulheres. A lady não tinha nada de diferente, não era feia e tão pouco belíssima. Uma pele pálida, cabelo e olhos castanhos, dentes quase todos alinhados, exceto pelos centrais que tinham uma distância razoavelmente fofa. Ela seria considerada mais bonita se fosse mais encorpada, não era muito magra, no entanto estava longe do padrão de corpo ideal para a época. A duquesa trocou algumas poucas palavras e logo tratou de deixar o grupo acompanhada pela comitiva que a cercava.   

— Vejo que estais sobrevivendo bem! — comemorou a baronesa de Saymour. As damas a cumprimentaram com uma reverência. Quando o senhor O'Blac deu o aval de que todos iriam para aquele baile, Aneelize imediatamente mandou uma carta convocando a amiga para a salvar. 

— Parece que elas não ficaram muito felizes! — diz achando graça.

— Elas esperavam que tivesse um olho caído ou que lhe faltassem os dentes! — caçoou Mary — estou vendo minha amiga, lady Burk, vou cumprimenta-la, já voltou! — afirmou se despedindo do grupo. Leah foi atrás da sobrinha levando a irmã junto. O senhor O'Blac estava fora da vista delas há tempos, era certo de estar em algum canto a conversar sobre negócios. 

— Agradeço por vir. O que ela quis dizer com olho caído? 

— Minha amiga vossa ausência sempre causou certos comentários relacionados a aparência. Alguns nobres diziam que tinhas alguma deformidade e por isso não comparecias!

— Por que nunca me contou? — Aneelize estava espantada com aquela situação. Ela via alguns olhares sobre si, as pessoas sem disfarçar pareciam cochichar algo dela. Só não fazia ideia se era bom ou ruim.

— E deixá-la atormentada por tão pouco? 

— Precisas com urgência para de me esconder as coisas! 

  Elas pegaram algo para beber e foram para um canto. Jane ainda não estava totalmente recuperada do parto e volta e meia ficava cansada. Encontrando um lugar para sentar a baronesa contou a amiga todos os rumores, tanto os que rondeavam Aneelize, como os de outros personagens presentes naquela noite. 

— Anee! — chamou lhe a voz que era tão familiar. Sem conseguir evitar o coração começou a acelerar, parecia querer sair do peito, as mãos suavam e quando olhou teve uma bela decepção. Willian estava acompanhado de Bridget — milady O'Blac! — se corrigiu imediatamente. 

— Anee! — a voz pertencia à Cecilia Suan, a filha mais nova do conde de Brandon — meu Deus, Aneelize realmente vieste! — ela estava acompanhada por Adam — Jane, ele não me deixa dançar com ninguém — reclama.

— Não é que eu não deixe. Ninguém está a vossa altura, somente isso! — comentou fazendo os demais sorrirem — o que aconteceu para que de repente a princesa fosse liberta da torre? — irônico disse a respeito da presença de Aneelize no baile.

— Parece que o noivado lhe deu liberdade! — falou Bridget tornando o ambiente um tanto constrangedor.

— Adam! — Jane chamou — faz tempo que não me tira para dançar!

— Irmã, acabaste de ter um filho deverias estar de repouso!

— Deixe disso, já fazem dias! — afirmou se levantando e segurou na mão do irmão. Willian interceptou Cecilia que se movia para longe levando-a também para dançar. Claro que ele estava de comum acordo com Adam e não deixaria mais ninguém se aproximar da irmã.

  Milady Armstrong e O'Blac viram as companhias se afastarem deixando-as. Elas permaneceram em silêncio vendo os pares a valsar. Os irmãos pareciam estar se divertindo, exceto por Cecilia que estava emburrada. 

Nosso acordo! (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora