"When you're down and troubled
And you need some loving care
And nothing, nothing is going right
Close your eyes and think of me
And soon I will be there
To brighten up even your darkest night
You just call out my name
And you know wherever I am
I'll come running, oh yeah baby, to see you again
Winter, spring, summer or fall
All you've got to do is call
And I'll be there
You've got a friend"(Carole King - You've Got a Friend)
Apesar de ter vontade de deitar-se naquele jardim e aproveitar silenciosamente o sol de primavera ao lado de Sakura, Kakashi Hatake sabia que tinha trabalho a fazer. Sentindo que a jovem já se encontrava mais tranquila para voltar às suas atividades, ele se despediu, prometendo que se veriam com muito mais frequência a partir de então.
No escritório, um Shikamaru impaciente aguardava, murmurando para si mesmo como aquilo tudo era um saco. Apesar do Hokage ter misteriosamente melhorado muito com relação ao trabalho burocrático nos últimos anos, seus atrasos ainda eram constantes. E, via de regra, ele não parecia dar a mínima para isso.
-Lindo dia, não é mesmo, Shikamaru? - cumprimentou ele, casualmente -Sabe, no caminho encontrei uma jovem desesperada e tive que dar atenção a ela... Você sabe, apesar dos meus protestos para chegar logo ao escritório e ir direto ao trabalho. É incrível como essas situações me perseguem.
-Só não mais incrível que a sua infinita cara de pau, Rokudaime-Sama. - a relação entre os dois permitia esse tipo de ataque direto, e Kakashi riu -Agora, se pudermos ir direto ao que interessa, o senhor precisa responder a essa pilha de correspondências vindas das outras vilas, e...
-Meu caro Shikamaru - interrompeu o chefe -É com pesar que lhe informo que surgiu outra missão importante que me tomará o dia. Alguma dessas correspondências precisa de resposta imediata?
-Mas o senhor... Não, Rokudaime-Sama - suspirou o secretário.
-Ótimo, então cuidarei devidamente de tudo amanhã. Dito isso, vamos às suas tarefas: preciso que mande um mensageiro informar a Ino, Hinata, Tenten e Temari de que elas devem se reunir no apartamento de Tsunade-Sama hoje à noite. Decidi patrocinar uma festa do pijama para que elas e Sakura possam relaxar um pouco e colocar a conversa em dia.
-Eu... O senhor está bem de saúde? - Shikamaru sentiu-se verdadeiramente confuso -Digo, é claro que elas merecem um respiro longe de nós e das crianças, mas por que especificamente hoje? Aconteceu alguma coisa?
-Quando você é um velho como eu, percebe que é inútil esperar por ocasiões especiais para se divertir. - por mais que o motivo não fosse esse, não deixava de ser verdade -Farei uma lista de compras e quero que você se encarregue de que tudo seja entregue à Godaime até o entardecer. Aliás, duas listas de compras: uma delas deve ser deixada em minha residência. Também farei minha própria confraternização com amigos próximos hoje.
-Agora sim o senhor falou minha língua! Favor incluir bastante saquê, tenho certeza de que tanto eu quanto Naruto e o resto dos caras estamos todos precisando. E sobre os petiscos, se me permitir a sugestão...
-Ora, Shikamaru, você está se precipitando - riu Kakashi diante da empolgação do mais jovem -Eu darei, sim, uma festa só para adultos muito em breve. Mas a noite de hoje será regada somente a achocolatado e suco, e os convidados especiais são Shikadai, Boruto e Inojin. Faremos as famosas panquecas de receita exclusiva da família Hatake. O legado precisa ser transmitido para as próximas gerações.
O secretário murchou, mas ao menos teria a noite livre para dormir bastante sem precisar se preocupar com o filho. Os pequenos simplesmente amavam estar com Kakashi, e este rapidamente se despediu, indo ao encontro de Tsunade para explicar o que havia acontecido e pedir sua permissão para a "festa" de mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KakaSaku - The Ballad of the Cherry Blossom and the Scarecrow
FanfictionAos 39 anos de idade, Kakashi Hatake sabia que traumas do passado constituem barreiras entre um indivíduo e a plena realização de seus desejos. E como sabia. O que a jovem Sakura Haruno jamais poderia imaginar é que sonhos de infância também podem s...