Park Hill Romance.

18 4 1
                                    

“(Park hill romance) we got the love but they put out the fire
(Park hill romance) 'cause they expect us to walk on the wire.”
— YUNGBLUD

Localizado no município de Yorkshire, na Inglaterra, e construído entre 1957 e 1961, o Conjunto habitacional de Park Hill ficou marcado na história pelo seu projeto de arquitetura, considerado revolucionário para época, mas os blocos que continham mais de 1160 habitações possuíam um significado infinitamente maior na vida de Sophie Stone e Dominic Harrison.

Yorkshire, Maio de 2019.
Negação.

Três folhas rabiscadas com ideias para uma música nunca escrita e um cigarro marcado por batom vermelho, isso era tudo que havia sobrado do furacão que passara por sua vida. Dominic lia e relia cada palavra escrita pela garota como forma de mantê-la ali, ao seu lado, onde ela deveria estar.  O telefone era checado a cada cinco minutos, ainda na esperança de receber uma mensagem dizendo “Saí enquanto você estava dormindo, te vejo mais tarde! Com amor, Sophie”. Mas por mais que o garoto se esforçasse ao máximo para negar, era inevitável a forma como todo "olá" terminava com um "adeus".

Harrison fechou os olhos novamente e se permitiu imaginar como seria acordar ao lado dela, ou ter a liberdade de andar de mãos dadas pelas ruas da Inglaterra sem correr o risco de serem vistos pelo pai da garota, que tanto o desprezava. Era como uma versão moderna de Romeu e Julieta, mas desta vez com tênis Adidas e cigarros. Na visão de Adam Stone, sua filha criada em berço de ouro jamais poderia se envolver com alguém como Dominic, um mero habitante de Park Hill que gastava o dinheiro com nicotina barata.

Yorkshire, Abril de 2018.

Apesar de sua condição financeira permitir com que ela frequentasse as boates mais caras do país, havia algum tipo de emoção que Stone só encontrava ao degustar bebidas baratas em algum bar escondido pelo subúrbio da cidade, e o Parkway Tavern havia sido a escolha da noite.

O pub fazia parte das instalações de Park Hill e viveu seu auge durante os anos 80, quando foi palco de inúmeros artistas iniciantes. Com o tempo, o bar acabou sendo abandonado e ficou conhecido como mais um dos lugares falidos da região. Hoje, mais de 30 anos depois, o Parkway havia sido reinaugurado por um dos amigos de Dominic e a clientela se resumia aos jovens de baixa renda que moravam por perto.

A garota sorria enquanto balançava o quadril no ritmo da música, a roupa justa moldava seu corpo perfeitamente e muitos olhares eram fixos na morena, mas Sophie ligava apenas para um olhar em específico.

— Oi, riquinha — O garoto, que passava a mão pelo cabelo, disse ao se aproximar.

— Me chamar de riquinha não é a melhor maneira de flertar comigo — ela respondeu, enquanto percorria o olhar por todo o corpo do moreno. — Me chamo Sophie Stone.

— Eu sei, filha daquele engravatado que quer comprar Park Hill — ele revirou os olhos. — Dominic Harrison, e eu não estava flertando com você, só fiquei curioso por ver alguém como você em um lugar como esse. O que faz aqui?

— Harrison?! Quer dizer que foi você que estragou o carro do meu pai? — Sophie perguntou, ignorando a pergunta feita por Dominic — Bom, se você o odeia, isso significa que já temos algo em comum.

— Por um momento pensei que estava encrencado — o garoto riu aliviado.

— Depende do que você considera encrenca — a morena respondeu, jogando os braços ao redor do pescoço do mais alto, que foi pego de surpresa pela atitude.

— Posso? — ele sussurrou ao aproximar ainda mais seus corpos.

— O que você acha? — a garota passou a língua pelos lábios marcados por um forte batom vermelho.

11 MinutesOnde histórias criam vida. Descubra agora