amizade

3 2 0
                                    

Olá, me chamo Sophia Scarlett, tenho 16 anos e sou uma garota meio clichê que gosta de livros e, bem, não tem muitos amigos. Minha vida é pouco agitada, só que...

- Sophia! - A voz de uma garota soa alto pela sala de aula.

E só poderia ser de uma pessoa, minha melhor amiga, Laila. 

- Menina, o que tá fazendo? - Ela diz enquanto se aproxima e me abraça por trás - De novo escrevendo nesse diário? Você não tem jeito.

- Você sabe como sou, Laila, gosto de me distrair. - Digo enquanto guardo o diário na bolsa e vou andar com ela pelos corredores da escola

Ela é uma garota de bom coração, muito feliz, aliás, ela é um dos motivos que me fazem levantar ao despertar.

- Sabe aquele garoto? - Ela diz sorridente e aponta o dedo para ele, logo percebo e abaixo a mão dela

- Quem? - Eu olho para quem ela apontou, e logo uma sensação de borboletas na barriga me atinge, era o Leon, o garoto mais fofo que eu já poderia ter conhecido. - Ah, o Leon? O que tem ele? - Olho de volta para ela, que está com o olhar vidrado nele, como se fosse um belo príncipe, o que com certeza, ele era, belíssimo.

- Eu... gosto dele, Sophia. - Ela me olha séria, expressão a qual eu jurava que ela não soubesse fazer - Eu gosto muito dele, quero que me ajude a conquistar ele. - Diz ela, determinada.

No instante que ouvi tais palavras, senti um gelo em todo meu corpo, o meu coração doía e eu mal conseguira pensar, respirei fundo, e tentei fingir que não estava abatida por tal noticia

- Gosta dele, né? Vou ajudar você, Laila. - Disse estampando um sorriso amarelo no rosto e com o coração quase explodindo de dor, não soubera tal motivo para isto, deveria ter percebido, antes, que amava a Leon. 

- Mesmo? Você é uma ótima amiga! - Ela me abraça feliz, como sempre. - Eu preciso ir, vou falar com ele, puxar assunto, sabe? Me deseje sorte! - Diz ela, já indo em direção ao garoto.

- Boa sorte... - Falo já virando de costas e indo para a sala de aula pegar minhas coisas, não aguentaria mais um segundo naquele lugar sem desabar.

Saio com pressa da escola e vou correndo chorando no caminho para minha casa, não me preocupava chegar aos prantos lá, pois não haveria ninguém em casa, desde que minha mãe se foi, sobrou apenas eu e meu pai, e ele trabalha, quase nunca o vejo.

Entro rápido em casa, estava mais calma, e cansada. Parece que fui correr uma maratona e agora estou acabada, vou logo para o banho e então começo a refletir sobre tudo na minha vida.

- Você tem tudo, Laila, por que quer logo o Leon? - Digo enquanto a água do chuveiro escorre pela minha pele.

Escuto meu celular vibrar na bancada do banheiro, fecho o chuveiro e vou olhar a mensagem, era da Laila:

_Estou com o Leon! Ele me trouxe para tomar um café na loja aqui do lado, obrigada por me desejar sorte!_

- Claro, ele é seu agora, como quase tudo - Desligo o celular e volto a tomar banho.

Minutos depois termino, e assim vou para o meu quarto, me deitar.




------------

Obrigada por ler  :)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Under the SpellOnde histórias criam vida. Descubra agora