domingo
A irritação correu por mim como uma cobra disparando e ziguezagueando rapidamente em direção a sua presa. Eu sentia-me desconfortável na minha própria pele; era como se tudo coçasse. Tudo o que eu queria fazer depois daquele voo longo e daquela bagunça irritante com o pessoal da segurança era colocar o meu corpo na cama para dormir todo o cansaço.
Por que tudo relacionado a voar precisava demorar tanto? Por que eles tiveram que vasculhar cada um dos meus pertences como se eu fosse um criminoso comum? Eu odiava ser tratado assim. Pelo menos a reunião com os investidores correu bem; eu ficaria ainda mais furioso se estragasse tudo também. Recompus-me com o tempo.
É hora de comprar um jato particular, pensei com determinação para mim mesmo enquanto arrastava a minha mala para fora do carro. Não posso ficar a brincar nos aeroportos. A primeira classe não é mais suficiente. Eu preciso do meu próprio espaço.
Era algo que Lily e eu tínhamos conversado no passado, mas não parecia o momento certo. Parecia algo que realmente não precisávamos para a empresa e seríamos apenas nós agindo desnecessariamente de forma rápida. Agora tinha que ser algo em que pensássemos mais seriamente. Isso tornaria todas essas viagens muito mais fáceis. Eu teria que ter certeza de que teríamos uma reunião sobre isso em breve. E eu a forçaria a ver as coisas do meu ponto de vista. Eu não a deixaria atrapalhar-me. Eu poderia persuadir os outros, porque não ela?
Os meus olhos estavam pesados quando entrei. Eu senti-me arrasado demais para dar a Vincenzo muito mais do que um grunhido. Felizmente para mim, ele estava acostumado a ver-me após viajar, e eu não penso que o meu comportamento reservado o incomodava. Ele não deixou o seu comportamento profissional diminuir nem por um segundo, então era muito difícil dizer se isso aconteceu.
– É bom ter você de volta – disse ele com um sorriso – O prédio não é o mesmo sem você.
– Mm sim – não consegui pensar numa resposta adequada. A minha mente não estava ligada – Você também.
Você também... do que diabos eu estava a falar? Tirei o sono do meu cérebro, mas foi inútil. O meu cérebro já estava na cama, o meu corpo precisava segui-lo. Eu falaria direito amanhã quando pudesse novamente.
Uma vez no elevador, encostei-me na parede e permiti que os meus olhos se fechassem. Eu realmente sentia-me uma merda; o meu cérebro estava nebuloso e o meu corpo doía. Tinha que haver uma maneira melhor de lidar com todas essas reuniões. Não foi por isso que fizemos chamadas em conferência? Ou não poderíamos amontoá-los todos para podermos ficar lá mais tempo? Talvez fosse algo que eu também pudesse mencionar quando falasse com a Lily. Tínhamos que tornar isso mais simples de alguma forma.
As portas do elevador abriram-se no meu apartamento, e o primeiro som que me atingiu foi o tilintar de uma risada. E não qualquer risada, mas a de uma criança... da Emma. Mas como isso foi possível? Emma estava totalmente furiosa comigo. O último correio eletrónico que ela me enviou ontem foi terrivelmente chateado. Como isso mudou? Eu conhecia Emma, ela não era de deixar as coisas correrem tão facilmente e isso só piorava com a idade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando a Babá
RomanceLeon Anderson precisa de uma babá. Após a morte da sua mãe, a sua filha precisa de alguém para cuidar dela enquanto ele viaja a trabalho. Em seguida, entra Abril Rivera, uma doce mulher do sul que também acabou de perder a sua mãe. Logo de cara eles...