Afinal, o que era um fantasminha?

165 22 6
                                    

Inglaterra, 1873

A tripulação do Lola tinha chegado ao porto de Londres. Seu capitão, Sasuke, era o mais jovem capitão a serviço da coroa.
— Vamos marujos, eu quero terminar isso hoje. — o capitão do navio gritava, eles tinham acabado de chegar da viagem internacional das Américas, fora buscar condimentos.
— Capitão, você sabe quando partiremos novamente? — Suigetsu, um homem jovem com cabelos brancos perguntou.
— Com vontade de ficar com sua pimentinha mais um tempo? — Juugo, um homem forte de aparência desleixada provocou rindo.
— Cala boca Juugo. — então os dois homens começaram uma guerra da qual eles já estavam acostumados, tanto que os outros tripulantes não se envolveram. Era sempre assim, Suigetsu e Juugo não precisavam de um grande motivo para brigar.
— Suigetsu, Juugo. Parem já com isso. Eu quero ir pra casa ainda hoje. — o capitão falou, mas sabia que isso não iria resolver. Eles dois adoravam cair na porrada, uma luta injusta se desse conta pelo tamanho do Juugo frente a Suigetsu, mas Suigetsu sabia se defender. Tanto que os outros marujos estavam apostando quem iria vencer dessa vez.
— Sasuke? Sasuke. — o capitão revirou os olhos ao ouvir a voz do seu melhor amigo gritando no porto. Como se ele não soubesse aonde seu navio estava, ele adorava fazer uma balbúrdia.
— Dobe. — murmurou cansado.
— Calma Naruto, eu não consigo correr muito. — a voz feminina que o acompanhava soava calma, mas cansada. Sasuke sabia que o inconsequente amigo tinha tomado uma corajosa como noiva e imaginou que sua companheira era a própria.
— Precisamos encontrar o teme, ordens do rei, lembra? — Naruto falou alto. O capitão interveio antes que seu melhor amigo gritasse mais.
— Aqui Naruto. — chamou de 3 metros de distância do casal.
— Sasuke…. — lá estava o homem gritando novamente. Ele conseguia ser escandaloso quando queria.
— Boa tarde. — a menina murmurou corando logo em seguida.
— Sim, boa tarde. — Naruto se lembrou das palavras de boas maneiras.
— O que houve Naruto? O que de tão importante você tem a me dizer que não pode esperar eu chegar em casa. — Sasuke foi sarcástico, eles estavam acostumados a se tratar assim. A irmandade implícita entres os dois era palpável.
— Nossa nem parece que sentiu minha falta. — o loiro disse numa falsa voz magoada.
— Ele sentiu muita a sua falta Naruto, ficou falando: minha loira, minha loira. — os homens riram da fala de Suigetsu. Hinata ficou vermelha como pimentão.
— Rapazes respeitem a menina. O que você quer Naruto? — o capitão perguntou novamente.
— Hinata e eu vamos nos casar. — gritou feliz. Os homens gritaram vivas, dando os parabéns ao casal, Hinata parecia bem envergonhada.
— Parabéns Naruto. — Sasuke parabenizou um pouco mais contido.
— Você vai ser nosso padrinho. — Naruto decreta.
— Obrigada, me sinto muito honrado. — Sasuke falou agora verdadeiramente feliz.
— O recado Naruto. — a menina Hyuga murmurou.
— Ah sim, obrigada meu amor. Quase me esqueci… eu sou conde Uzumaki agora. — Naruto falou garboso. E mais uma vez todos o parabenizaram.
— Não esse recado, Naruto. — Hinata murmurou.
— Que? Que recado? — Naruto parecia confuso.
— Bem, o rei mandou chamar o senhor Uchiha imediatamente até a sala do trono. - Hinata falou.
— Sim. É verdade, parece que é mais trabalho para você. — Naruto falou para Sasuke que agora parecia um pouco chateado, tinha acabado de voltar de uma missão do rei.
— Mas acabamos de voltar. Eu nem vi minha Karin ainda? — Suigetsu falou, recebendo coro de apoio de seus amigos.
— O rei parece bem afobado quanto a esse assunto. — Naruto falou.
— Eu vou e tentarei ganhar uns dia, uma semana se tiver sorte. Me espere aqui que eu volto com a nova missão e vocês podem escolher se irão ou não. — Sasuke deu a ordem seguindo Naruto de perto.
— Eu vou me casar na próxima primavera. Daqui a 3 meses, eu estava pensando em sair com vocês na próxima expedição. — Naruto confidenciou com Hinata segurando seu braço direito.
— Mas e sua noiva? — Sasuke retrucou fazendo cara feia para Naruto. Um homem deveria pelo menos dar a noiva apoio nos preparativos do casamento e a núpcias de pelo menos um ano.
— Bem, uma vez que eu não poderei sair depois e é meu sonho conhecer a vida num navio, eu conversei com Hinata e ela não se importa em me ceder por um ou dois meses, desde que eu esteja de volta pro casamento. — Naruto falou olhando pra Hinata que concordou.
— Bem, se é assim. Você é bem vindo amigo. — Sasuke riu, chegando ao Palácio real.
A sala do trono não poderia ser mais luxuosa e espaçosa, o rei se assentava no trono com uma feição entediada que passou quase imediatamente ao vê Sasuke.
— Sasuke, meu rapaz. — o rei na faixa dos seus cinquenta e poucos anos saudou o jovem rapaz de vinte e cinco. Eles fizeram referência que logo fora abandonada com um acenar do rei.
— Majestade, trouxemos coisas realmente preciosas dessa vez. — Sasuke comentou, mas logo fora parado por um acenar do rei.
— Sim, sim. Vou mandar adicionar uma quantidade boa de ouro na sua conta no banco real, você daqui a pouco vai estar mais rico até do que eu. — o rei Orochimaru riu da própria piada, de fato não existia homem que pudesse chegar ao seu nível de dinheiro, talvez só outro rei.
— Obrigado majestade. — Sasuke agradeceu.
— O assunto que quero tratar hoje é outro. - o rei parecia realmente afobado.
— Sim, meu rei. — Sasuke se mostrou curioso, poucas vezes o rei parecia interessado em algo, estava sempre com cara de tédio e vivendo o tédio. Nas raras vezes que ele ficava animado era por uma nova concubina ele logo perdia o interesse novamente.
— Um desafio meu caro. Um desafio que pode te conceder o título real Duque de Wessex e às terras de Wessex, como pagamento em ouro, o peso do seu homem com maior massa corpórea, para vocês dividirem entre si. — o rei se gabou, deixando todos de boca aberta. Era o pagamento muito maior do que qualquer viagem que alguém já tinha feito. Sete vezes mais ouro que o rei tinha pagado pela última viagem.
— Quem eu terei que matar pra ganhar isso. — Sasuke verbalizou a pergunta ainda com espanto.
— Sempre espirituoso, meu rapaz. — o rei riu. — Desculpe-me majestade, mas eu estou curioso com a tarefa. — tentou de forma branda.
— Bem sim, você tem sido capitão do Lola desde que Kakashi se aposentou, estou certo? — o rei perguntou lembrando de quatro anos atrás quando Kakashi foi viver uma vida mais pacata, com esposa e filhos. — Sim, senhor. Fiquei mais tempo no mar do que em terra. — Sasuke respondeu respeitosamente.
— Você é meu capitão favorito pra tarefa. A tarefa é se você aceitar: ir até uma Ilha no meio do Atlântico e fazer dela um território inglês. — riu feliz.
— Só isso, eu não entendo majestade. — Sasuke parecia bem confuso.
— Bem, hum... Dizem que a ilha é mal assombrada. — o rei confidenciou e fez um sinal da Cruz olhando para os lados.
Sasuke riu feliz, ele não acreditava naquelas crendices. Seria o dinheiro mais fácil que ele ganharia ao longo da vida dele. — Quando eu posso partir? — questionou, recebendo um sorriso aberto do rei, um olhar de puro pavor de Hinata e um olhar de censura do amigo.


Afinal, o que era um fantasminha?

Minha selvagem favoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora