Cap. 14 - Percalços

244 14 60
                                    

"A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho se relaciona mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós." (Jane Austen - Orgulho e Preconceito)

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Meredith PoV

Estimado Diário,

Será possível explodir de felicidade? Talvez o termo seja um tanto quanto clichê, mas eu não consigo utilizar outro termo para me descrever agora. Há dois dias, não sou mais a sombra da Meredith desconfiada, petulante e orgulhosa que sempre fui. Eu me envolvi com o Andrew da forma mais profunda do que eu imaginava; ao mesmo tempo que achei que tudo estava acontecendo rápido demais, eu também acreditava que eu tinha demorado muito tempo para me entregar. Estar nos braços dele é como tomar sorvete nas tardes de domingo, ou comer pipoca dando risada de um filme de comédia B ou ainda é andar de bicicleta enquanto sente o vento tocar o rosto. Ele é mais do que imaginei e estou feliz e assustada ao mesmo tempo. Sei que ainda há muitas coisas para descobrir sobre ele, mas quero dar a chance para que ele possa se explicar, pois sei que vale a pena. 

Não vejo a hora de compartilhar com a Maggie minha felicidade. Ela ficará feliz por mim também. Mas quero ter essa conversa a sós com ela, com muita calma e honestidade. Minha irmã é também minha melhor amiga e merece ficar feliz junto comigo.

Com amor, M."

Fechei a página do diário com um sorriso bobo e olhei no relógio: meu Deus, eu estava em cima da hora. Comecei a juntar minhas coisas para ir para a faculdade, afinal hoje era dia de provas finais antes do recesso. Foi então que escutei um barulho de chaves e alguém abrindo a porta:

- Mer?

- Maggie? 

- Ah, graças a Deus você está aí ainda!

- Ué, achei que você iria com o Jackson para a Universidade...não deu nem sinal de vida...

- Eu nunca te deixaria ir sozinha para a faculdade no nosso último dia de aula - respondeu Maggie me dando um beijo no rosto - E então? Tudo bem? Como você está?

- Atrasada - eu disse sorrindo e puxando ela pela mão enquanto pegava meus livros com a outra. - Vamos, Maggie, estamos em cima da hora!

Enquanto caminhávamos devorando um pacote de bolachas no caminho, puxei assunto com Maggie:

- E então? Seu domingo foi produtivo? - perguntei, olhando para ela com um sorriso malicioso nos lábios.

Maggie riu mais maliciosa ainda:

- Em qual sentido?

- Maggie...

- Ok, ok. Jackson me ajudou a revisar alguns tópicos que eu estava com dificuldades, pois eu perdi algumas coisas importantes na época que fiquei de atestado, né...mas depois...bom, depois a gente...fez brigadeiro e fomos ver um filme...quer dizer, a gente nem viu, sabe, porque...bom...o pacote de camisinhas, sabe...

- Tá bom, tá bom, já entendi! Não precisa dar os detalhes!

Maggie riu:

- Mas e você, Mer? Você disse que ia sair com a Jo, passou o domingo todo fora? O que fez de bom? Me conta, vai...a gente nem conversou direito nesses últimos dias.

QUANDO FALA O CORAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora