Sapatinhos vermelhos

12 0 0
                                    

- E lá vamos nós! - eu disse descendo do carro.

- Sim.- Rafael pegou minha bolsa e fechou o carro- quer que eu fique?

- Ainda estou desdicindo- falei pensativa.

- Se for te deixar nervosa eu espero aqui fora.- ele disse se sentando na escada fazendo charme.

- Vamos- o puxei pela mão rindo.

- Já que insiste- ele sorriu e  finalmente entramos nos salão principal.

- Bom dia, Sta Sanderson - disse Olga com uma prancheta - você será a primeira daqui a vinte minutos no auditório por favor.- ela sorriu e voltou a olhar a mesa.

- Te vejo no auditório- Rafael me deu um sorriso.

Quando entrei na sala de ensaio de que usamos para preparação todas já estavam lá e pareciam tensas.

- O que está acontecendo.- soltei no ar preocupada.

- Você não está sabendo?- disse uma das meninas.

- De que?- esperava que não fosse algo muito ruim.

- Só existe duas vagas - Contou Anna triste.

- Como assim, não eram cinco?- perguntei me virando pra ela.

- Eram cinco no total.- Anna explicou - três para homens duas para mulheres.

-Nunca tinha reparado nisso -alguém me mostrou os papéis da inscrição. -agora não faz diferença.

- Como assim?- Disse a menina inconformada.

- Já chegamos até aqui agora e só fazer o nosso melhor e esperar.

Fui para o banheiro me trocar. Não iria deixar uma informação daquela né abalar, afinal eu só precisava de uma vaga. Não é?

Pensei olhando no espelhos.

- O que você vai apresentar?- Anna perguntou me tirando nos meus pensamentos.

- Sapinhos vermelho- falir olhando o reflexo no espelho.

- Interessante...- ela disse pensativa - não faz  muito o seu estilo.

- contemporâneo, eu sei- sorri e ela concordou- e você?

- Quebra nozes.

- Um clássico-  comentei-Pensando bem deveria ter ido por essa linha - disse entrando para trocar o vestido.

- Acho que não, você sempre me surpreende quando faz algo mais livre.

- Mesmo?- olhei o meu vestido esticando com as mãos, verificando de ele não alguma mancha.

- Sim, você sempre voa quando faz isso.- senti sinceridade no falar dela.

-Obrigada- respondi.

- Boa sorte- ela tocou o meu ombro e saiu do banheiro.

Fiz uma maquiagem simples, prendi o cabelo em um coque frouxo com um laço vermelho. O cesto era prata bem rodado que nas luzes ficaria franco. Pequei minhas sapatilhas de cetim vermelho e saiu da sala pela porta de traz.

Não queria qualquer tipo de comentário ou elogio isso só iria me deixar mas nervosa do que já estava...

Atrás do palco respirei fundo e dei o primeiro passo para realizar meu sonhos. Dei duas partidinhas com a sapatilha no chão, que ainda não estava no meus pés uma mania que eu sempre tive.

E agora era chegado a minha hora.

"Helena Sanderson"

Anumciaram no microfone, entrei no palco."

CORAÇÃO OBSTINADOOnde histórias criam vida. Descubra agora