Capítulo Único

1K 145 49
                                    

Ninguém se esqueceu das maldades cometidas contra um inocente e depois de tudo ter sido revelado precisavam culpar e punir alguém e esse fora o orgulhoso Sandu Shengshou que mal se recuperou e foi arrastado por todos para aquela sala.

Foi julgado e humilhado, sua seita agora estaria nas mãos de seu irmão adotivo por decisão de outros, agora naquela sala com os médicos sofria as mesmas dores que seu irmão o fez para lhe dar seu núcleo, ele não tinha forças para resistir a tudo aquilo, mas tentava por seu sobrinho Jin Rulan.

Quando terminaram a transferência não o deixaram se recuperar e o jogaram para cães raivosos famintos que morderam sua pele e lhe arrancaram a pele, foi retirado dali mal se mantendo acordado, seu corpo não tinha forças, foi torturado como o Wei passou pelas mãos dos Wen's foi erguido e jogado na colina da sepultura em Yiling onde deveria sobreviver por três meses.

Foram longos meses dolorosos para o Jiang que tentava se defender e cuidar de sua febre, estava faminto e não se lembrava da última vez que havia comido algo, com dificuldades desceu para Yiling após marcar o último dia do mês, lá estavam as pessoas que o levariam para a Cidade sem Noite  onde o jogaram do penhasco, seu corpo parecia que se partiu quando caiu no fundo daquele lugar.

Seus olhos estavam perdendo a cor aos poucos, mal conseguia respirar, torsia um pouco de sangue e olhava o céu, se lembrou de sua irmã e de como ela sorria, se lembrou dos momentos que passou com ela e Wuxiam, sorriu entristecido e agradeceu ao tempo que pode viver.

Ouviu vozes desesperadas por perto, mas pensou que era apenas ilusão para sua mente destruída, ninguém estaria perto de si, era um maldito que não devia ter existido, esnobe, raivoso, destruidor, matador. . . Não havia nada de bom em sua vida, não. . . Houveram pessoas boas em sua vida ele que fora o mal na vida delas e lhes causará apenas dor e destruição.

Por um momento achou ter visto o rosto de seu sobrinho substituindo a visão do céu, mas já nem sabia o quanto seu corpo estava destruído para se salvar, nem sabia como sobreviverá a queda daqueles lugares sem cuidados médicos para seus ferimentos.

De repente se lembrou daquele rosto doce que tantas vezes o cumprimentou e lhe trouxe a paz, nunca o disse o que sentia, agora partiria carregando aquilo, ao menos não estragou aquela vida inocente e apagou sua luz, se pudesse dizer algo a ele diria seja feliz e procure aquele que te valoriza como realmente você merece.

Sentiu seu corpo ser erguido e se assustou abrindo os olhos que nem sabia quando tinha fechado, a sua frente estava aquele anjo de vestes brancas e olhos quase dourados, um lindo rosto emoldurado por fios negros deixando um belo anjo ali, o cheiro de lótus silvestres invadiu seu nariz e o acalmou ainda mais, agora podia partir feliz sabendo ao menos uma vez como era ser abraçado daquela forma, mesmo que fosse em uma ilusão.

O que o Jiang não percebeu é que de fato Lan Xichen o carregava apressadamente para fora daquele lugar sendo seguido de perto por Jin Rulan que no desespero de salvar seu tio correrá para Gusu rompendo a reclusão do líder Lan e implorando sua ajuda, ele vira o estado do Jiang e sabendo que sem o núcleo ele podia não sobreviver.

Lan Huan ao saber o que o amado estava passando ficou horrorizado e seguiu o Jin até o último lugar de tortura, viu quando o Jiang caiu e se desesperou, aquele que ama estava prestes a perder a vida e tudo que podia fazer era rezar que ele aguentasse um pouco mais.

Mas no fim não foi o que aconteceu, sem o núcleo e tudo que sofrerá em sua vida Wanyin veio a falecer antes que Lan Xichen tivesse percorrido o caminho até Gusu, ele parou de respirar nos braços de seu único amor em frente aos olhos de Jin Rulan.

Ambos olharam o corpo do Jiang que sequer poderia ser enterrado porque os líderes além de rir do destino desse ainda cuspiram em seu corpo, Wei Wuxiam olhou seu irmão chorando, aquele que ele via crescer agora estava irreconhecível, chorou se agarrando a Waangji enquanto via Jin Ling limpar o rosto de seu tio revelando algo assustador, Jiang Cheng parecia em paz apesar de tudo que sofreu.

Sua alma finalmente descansados e ninguém poderia pertuba-lo, mas Xichen não conseguia, olhava o homem que amou sua vida inteira e olhava a todos ali, deixou lágrimas caírem e sorriu entristecido, suas palavras ecoariam para todo sempre no ouvido dos presentes.

“ Vocês na sua vontade de julgar e punir tiraram uma vida que muito sofreu, vocês destruíram o pouco que um garoto de quinze anos ainda tinha, vocês se colocaram acima dos únicos que tinham direito de julga-lo e o destroçaram, se dizem que Wanyin cuspiu no prato que comeu vocês fizeram o que!? Vocês pediram ajuda a ele tantas vezes para simplesmente mata-lo cruelmente, eu não me esquecerei disto, a seita Lan retira suas ajudas as outras seitas e acredito que a seita Jin fará o mesmo, lamento o dia que cruzei meu caminho com os seus”

Se ergueu e saiu levando o corpo do amado, o enterrou em Gusu num lugar que ninguém saberia além dele, seu coração doía toda vez que o vento tocava seus cabelos, perderá seu amor, sua alegria, mas viveria por ele e para ele, cuidaria do sobrinho deste enquanto via o mundo se arrepender de roubar a luz de uma alma incompreendida, não moveria um dedo para se vingar, mas esperava que aqueles que se divertiram e regozijaram na dor de Wanyin pagassem de alguma forma.

Fim.

O Pagamento de Jiang ChengOnde histórias criam vida. Descubra agora