Capítulo 36 - O interrogatório

265 32 53
                                    

Abro meus olhos devagar

Um grande borrão se forma, até que vai se dispersando e finalmente consigo enxergar. A minha frente está Clariss, com uma pequena lanterninha apontando para meus olhos

—Um pouco atordoada, mas em geral ela está bem...—Ele passa a mão sobre meu peito, sem encostar. — Os pulmões que estavam submersos em água, estão completamente limpos, sem danos cerebrais pela falta se oxigênio, ela está perfeita.

Ele sai de cima de mim e a segunda pessoa que vejo é Mike. Ele tem os olhos baixos, está com o braço enfaixado e isso desperta uma preocupação enorme em mim.

—É apenas um ferimento no ombro.—Ele explica.—Como você se sente?

Faço uma pequena avaliação rápida do meu estado.

—Eu estou bem...o que aconteceu?—Pergunto tentando puxar na memoria o que houve para que eu esteja deitada dentro de uma cabana com Clariss em cima de mim me examinando.

Mike olha para trás dele. Me ajeito na cama para ver melhor e vejo Abby na porta me olhando com preocupação. Mas não preocupação com meu estado, e sim, se eu estou com raiva dela ou não. A minha memória começa a voltar devagar. Abby fez isso comigo, arriscando a missão e simplesmente me apagando totalmente. Sinto a raiva inflamar dentro de mim. 

—E você se lembrou...—Ela diz e caminha até mim mancando um pouco.

O que diabos aconteceu que todos estão feridos?

—Por que fez aquilo? Poderia ter comprometido toda a missão! Você tira toda minha credibilidade frente aos inimigos fazendo isso, espero que tenha levado um grande sermão do seu pai, o que você fez foi podre.—Grito o mais alto que consigo, o que não é muita coisa pois minha garganta está queimando um pouco.—Você usou agua do mar?! Você me afogou com água do mar? Eu vou ficar com gosto de peixe na boca por uma semana!

Tento me levantar, mas sou impedida por Mike, que segura meu braço e olha dentro dos meus olhos.

Hoje não. Esses olhos verdes não vão me influenciar.

Empurro Mike, alcanço minha Yari próximo a parede e coloco no pescoço de Abby. Ela engole seco, mas não se intimida. Da um tapa na minha Yari, e antes que eu possa coloca-la no seu pescoço, ela tem uma flecha quase encostando na minha cabeça.

—Eu fiz o que foi necessário.—Ela diz com os olhos semicerrados.

—Você foi descuidada. Quase me matou.—Digo apertando os dentes. Abby parece querer dizer algo, mas ela olha para detrás de mim e acaba não dizendo.—O que? Diz! O que você tem pra me dizer?

Abby continua calada me encarando com ar de superior.

Solto minha Yari e empurro Abby com toda força, fazendo com que a lamina da sua flecha rasgue a pele da minha testa antes de ela cair no chão.

Sinto o sangue escorrer no meu rosto mas não ligo.

Abby, furiosa, se levanta e parte pra cima de mim, com a intenção de me empurrar. Eu desvio seu corpo e seguro suas duas mãos detrás de suas costas. Com o corpo dela colado no meu, encosto a boca no seu ouvido.

—Você acha mesmo que pode tentar me atacar assim?—Digo enquanto Abby tenta se soltar.

Eu sou a mais habilidosa em luta, ela devia saber disso antes de tentar algo.

Então eu a sinto sorrir, mesmo sem ver.

Um jato d'água me atinge como um tiro na barriga. Sou lançada com força nas paredes improvisadas fazendo todo o lugar tremer. Clariss já sumiu há muito tempo, estamos apenas eu, Abby e Mike na cabana, então sabendo das capacidades e habilidades de se proteger, de Mike, vou com tudo.

A profecia dos cincoOnde histórias criam vida. Descubra agora