Quando seu melhor amigo Jaemin o convidou para jantar, Xiaojun se sentiu muito tentado a recusar. Não que não quisesse vê-lo, longe disso! Era só que ele se sentia tão pra baixo ultimamente. Desde que brigara com Hendery ele não tinha a menor vontade de sair de casa ou ao menos levantar da cama, mas ele não recusou. Qualquer um pensaria que Xiaojun considerou melhor suas opções e decidiu aceitar o convite como um típico personagem de filme faria, mas não foi isso que aconteceu. Ele se sentiu tentado a negar e realmente o faria, mas Jaemin, já conhecendo a peça, não deu nem chance. Foi meio que um convite/intimação.
Depois de extravasar em seu travesseiro todos os gritos que não teve a chance de expressar ao amigo, ele enfim se levantou de sua cama extremamente quente e confortável. Não que ele tivesse alguma escolha. Xiaojun havia cobrado seus dias de folga que havia acumulado e tirou um tempo para si. Ele não era de fazer isso, preferia trabalhar até a exaustão do que ficar sem fazer nada, mas depois de tudo que aconteceu entre ele e Hendery ele não se sentiu capaz de fazer nenhuma de suas atividades cotidianas com a usual excelência.
Veja bem, Xiao Dejun era uma das pessoas mais competentes que qualquer um poderia conhecer. Ele também era uma das pessoas mais fortes psicologicamente estáveis. Isso é, até Huang Guanheng ter entrado em sua vida e destruído todas as suas bases de sustentação. Não que Hendery, como era mais conhecido, fosse uma pessoa ruim, ele só tomava atitudes erradas em virtude de suas crenças distorcidas que estavam profundamente enraizadas em seus pensamentos e valores. Somente o Deus Xie Lian sabia o quanto Xiaojun havia tentado fazê-lo perceber que as coisas em que ele acreditava não eram do jeito que ele foi ensinado.
Geralmente, quando algo dava errado ou ele se sentia mal, Jaemin era a primeira pessoa que ele procurava, mas seu amigo estava numa situação bem parecida com a sua e já tinha sua carga pesada de estresse e problemas para resolver, Xiaojun não queria sobrecarregá-lo com os seus. Ele e Jaemin adoravam brincar dizendo que eles eram tão parecidos que até vivenciavam situações semelhantes. Depois de Hendery e Jeno, aquela piada havia perdido a graça.
Aquela manhã era seu primeiro dia de trabalho desde que tirara férias. O primeiro dia que veria Hendery depois que discutiram. Ele não se sentia nem um pouco pronto, mas não havia nada que pudesse fazer. Ele encararia de frente o quer que viesse. Se sentindo um pouquinho mais motivado, ele foi fazer suas atividades matinais antes de sair de seu apartamento.
Xiaojun era arquiteto e trabalhava na empresa do pai de Hendery. Junto com Hendery. Qualquer um que tivesse o mínimo de sensatez saberia que trabalhar com o cara com quem teve um caso (era bem mais que isso, mas Xiaojun não tinha coragem de admitir, pois assim doeria mais) secreto não era uma boa ideia. Mas ele já trabalhava lá antes de se envolver com o filho do chefe e o salário era muito bom, sem falar nos benefícios para funcionários. Ele não deixaria Hendery influenciar em sua carreira.
O ponto era que a última vez que haviam se visto foi três semanas atrás, quando eles passaram muito tempo se beijando e se tocando, agarradinhos na cama, na casa de Hendery. Horas antes de brigarem pelo mais novo ter feito Xiaojun se esconder na merda do closet enquanto sua mãe aproveitava um tempo com seu filho querido durante uma visita surpresa. Eles eram adolescentes por acaso? Dejun entendia que o outro não estava pronto para se assumir ainda, mas se esconder no closet? Que grande merda! Ele não podia simplesmente dizer que eram amigos? Xiaojun nunca havia se sentido tão humilhado antes. Quando a mãe de Guanheng finalmente foi embora, cinco horas depois, ele saiu do closet quase soltando fumaça pelo nariz de tão furioso que estava. Quem Hendery achava que ele era pra escondê-lo daquele jeito?! Eles não se falaram mais depois daquela noite. Hendery nem se incomodou em procurá-lo.
Agora, fazendo exercícios de respiração para manter a calma enquanto o elevador subia para seu andar, ele tentava acalmar seu coração, que insistia em bater desenfreadamente. Todo seu esforço foi pro ralo assim que as portas do elevador abriram. A caixa em seus braços, contendo os materiais que precisaria para montar uma maquete expositória de um resort, caíram no chão fazendo um barulho alto, acabando por assustar o casal que estava aos beijos na primeira sala do corredor, que tinha paredes de vidro. Era a sala de Hendery.
VOCÊ ESTÁ LENDO
hurt me like one of your french guys ; xiaodery
Fanfictionao fazer uma descoberta, xiaojun chega ao limite de tudo que podia aguentar ao lado de hendery, exausto de tudo, ele decide por um fim àquela "relação" ꒰ oneshot • xiaojun + hendery • angst • broken xiaodery • traição ꒱ iniciada: 29.11.20 finalizada...