CAPÍTULO 10

668 93 0
                                    

                       CHRISTIAN

Dylan ainda não chegou, e estou começando a me preocupar que Roberto tenha matado ele. Mesmo com todas as mudanças, ele ainda é minha família. Só sobramos nós três.

— Vic, vou atrás do Dylan.

— Tá, mas toma cuidado — ela disse, nervosa.

Estava prestes a sair quando Vic me chamou.

— Cristhian! E se ele estiver morto? Não vou aguentar perder mais ninguém da minha família — disse ela, me abraçando e chorando.

— Vai ficar tudo bem. Ele está bem — respondi, mais para me convencer do que para acalmá-la.

Eu sabia que Roberto não entregaria o trono facilmente. Já nos fez mudar de lugar após a morte da nossa mãe, afastando-nos de Dylan.

Cheguei ao Palácio e fiquei admirando-o. Fazia tanto tempo que não vinha aqui. As lembranças de nós três correndo e brincando vieram à mente. Fomos muito felizes aqui.

Fui para a sala do trono falar com Roberto e perguntar o que ele fez com Dylan. Quando cheguei, estavam limpando o chão coberto de sangue. Meu coração começou a bater forte.

— Onde está o Rei? — perguntei a uma das empregadas.

— Ele está na biblioteca com o chefe do exército.

Corri para a biblioteca, desesperado, temendo pela vida do meu irmão. Quando cheguei, encontrei Brayn, o chefe do exército. Ele era forte e o melhor soldado, nunca se feriu em batalha. Ele saiu da frente e pude ver Dylan.

— Precisa de algo, Cristhian? — perguntou como se nada tivesse acontecido.

— Vim falar com Roberto.

— Sinto muito, mas você chegou um pouco tarde.

— Como assim?.
Perguntei, mas já sabendo a sua resposta.

— Ele tá morto, eu esquartejei, e mandei queimar. 

Ele falou com uma cara de que isso fosse a coisa mais normal do mundo de se fazer.

— Então você agora e…
Ele me interrompeu. 

— Rei, sim, sou, na verdade, sempre fui. Desde que nosso pai morreu.

— Que bom que você conseguiu o que queria. 

Fiquei preocupado, agora sendo o Rei ele vai ficar pior.

— Sua boca diz uma coisa, mais sua cara diz outra. 

— Oque minha cara diz?.

— Que não gostou nem um pouco que eu sou o Rei agora. 

Ele falou caminhando para perto de mim, ficando cara a cara.

— Dylan não tenho medo de você. E não tô nem aí se você é Rei ou não, não faz diferença nenhuma para mim. 

— Seu eu fosse, você teria medo de mim, muito medo. Agora sou seu Rei, faz muita diferença, sim, você deve obediência a mim.

Comecei a rir.

— Não te obedecia quando éramos crianças, não é agora que vou.

— Veremos. Brayn conseguiu oque te pedir?.
Ele disse se dirigir até ao Brayn. 

— Sim. 

— Ótimo. 
Então ele veio até a mim e sussurro em meu ouvido. 

— Vamos ver se você não vai me obedecer. 

Ele saiu com Brayn pela porta. 

Cheguei em casa, e vi a Vic de um lado para o outro, preocupada.

— Assim você vai fazer um buraco no chão.

Ela veio correndo falando sem parar.

— E o Dylan? Como ele está? Ele tá vivo? Fala Cristhian!.

— Não da para responder se você não para de fazer perguntas uma atrás da outra. 

— Tá desculpa. Então responder!.

— Tá vou responder. Sim, ele tá vivo, e tá bem, aliás muito bem mesmo, e ele e o Rei agora.

— Que?.
Ela ficou com uma expressão, indescritível.

— Há ele falou que agora que é Rei eu devo obediência a ele, você acredita?.
Me sentei respirando fundo. 

— Claro que acredito, o Roberto está morto, não está?.

— Sim, ele esquartejo ele, e mandou queimar, e matou os guardas todos com uma espada. 

— Ele e um psicopata. 

— Nossa, que horror não é para tanto assim. 

Nem o vi entrando, estava com um sorriso de vitória.

— Sim e para tanto sim. Você fez um massacre.
A Vic cruzou os braços.

— Não fiz não, o número de pessoas que matei foi bem baixo para ser considerado um massacre, só foi 41.

— Só 41, nossa para você isso e pouco. Você e um psicopata.

— Obrigado, mas em breve vou fazer um massacre, ai, sim, você vai ter razão de dar um ataque. 

— Oque você vai fazer?. 
Perguntei. 

— Vou colocar tudo em seu lugar. 

— E para colocar tudo em seu lugar precisa fazer um massacre?.

— Sim precisa. Vou matar todos que apoiavam o Roberto. Não quero que mais para frente ter que me preocupar com traidores, e é até bom que isso vai servir lição para os outros. 

— Você tem problema. Sério muito sério. 

Olhei para Vic que tava chocada como eu.

— Você sempre falou que queria ser igual ao papai. Mas olha para você. 
A Vic agora estava triste. 

— Sim, falei, mas agora abri os olhos e vi que ele era fraco, foi um Rei justo, todos gostavam dele, achavam ele bom. E olha aonde isso tudo o levou, por ele ser tão bom, que foi apunhalado pelas costas por seu melhor amigo, e acabou morrendo, a criatura mais forte que tinha na terra foi morta pelo seu melhor amigo que tanto confiava. Não quero ser igual a ele, e nunca vou ser. Porque vou ser melhor, quero que as pessoas tremam só de escutar o meu nome. Não quero que as pessoas gostem de mim mais, sim, tenham medo de mim.

— Qual é a razão disso, de ser temido, você sabe né que com o medo vem o ódio por você?.
Me levantei chegando mais perto. 

— Sim, sei, se elas ter medo de mim, não vão tentar ir a contra a mim, e vão ser obedientes. 

— Eu nunca vou obedecer você.
A Vic disse.

— Nem eu, mas você já sabe né. Não vou obedecer um Rei como você. 

— Ok, mas não entrem no meu caminho, porque mesmo sendo meus irmãos, não irei pensar 2 vezes para matar vocês. 
Ele disse e foi embora. 

Agora tenho certeza que meu irmão não estava mais ali, era só eu e a Vic. 

— Para onde foi nosso irmão?.
Ela falou me abraçando.

— Agora só somos eu e você, vamos cuidar um do outro. Vai ficar tudo bem, eu nunca vou te deixar. 

Se passaram 2 dias e teve a coroação do Dylan, mais não fomos, decidimos manter distância dele agora em diante

Amor milenar - Encontra-meOnde histórias criam vida. Descubra agora