A última coisa que Jason lembrava era de estar em um barco, lutando contra um imperador romano que queria virar um deus, aí ele se lembrou que tinha uma profecia onde, ele ou a Piper morreriam e ele preferia morrer no lugar dela.
- Onde estou? - Jason levantou empunhando sua espada e ao mesmo tempo ficando surpreso, ele olhou para sua mão e viu uma moeda de ouro romana, que teoricamente foi destruida, ele a analisou melhor e viu que com certeza era sua antiga companheira, ele virou a moeda e ela se transformou em uma espada maciça de ouro imperial, Jason ficou animado de conseguir sua espada de volta, mas também ficou intrigado, afinal, como sua antiga espada apareceu de repente? Ele olhou em volta e viu que certamente não estava no iate do imperador, mas sim no pátio de entrada de uma mansão. - Pra onde foi o iate? Cadê o imperador? Eu estava lutando com ele e ...
Jason parou abruptamente quando um terrível pensamento surgiu em sua mente, ele se lembrou que ele ou Piper morreriam
- Piper? Piper?! Pipeeeeer! - gritou.
Ele se sentou, transformou sua espada em uma moeda de ouro romana e enterrou a cabeça nos joelhos.
- Eu tinha que morrer, não ela, não a Piper, ela tem pai e é filha única. Porque a Pipes, porque?- murmurou, soluçando.
Ele tentou clarear os pensamentos, mas quanto mais ele lembrava da batalha, mais improvável parecia ele estar vivo, masss ...
Jason olhou para o seu corpo, é verdade que ele era grande e musculoso, por conta dos anos de treinamento no Acampamento Jupiter, o acampamento romano, mas agora ele estava diferente, estava ainda maior e mais forte.
Jason tinha certeza que não estava morto porque ele não estava no pós vida romano ou grego, nos Campos Elísios, e Jason tinha certeza porque tem vários amigos que já estiveram lá.
Daí Jason pensou em uma solução que era muito improvável , mas como ele não estava morto ele não conseguia pensar em outra coisa.
-Apolo! - gritou - Pode sair de onde estiver. Eu já descobri tudo, você de algum jeito enfrentou os imperadores e voltou a ser um deus e me curou, afinal você é o deus da medicina né?
Jason esperou um pouco, mas ninguém apareceu. Então ele tentou de novo.
- Para com isso Apolo, eu sei que só pode ter sido você que me curou e me deixou mais forte. Vai, sai daí!
Jason esperou mais um pouco e a porta da mansão se abriu e Jason não entendeu nada, aquele homem definitivamente não era Apolo. O homem era corpulento estava com roupa de porteiro e com um machado de lâmina dupla. Seu crachá dizia que seu nome era Hunding.
Foi só naquele momento que Jason olhou em volta e viu que o pátio era cercado por um muro de calcário branco de mais ou menos cinco metros. Jason de início não se preocupou, afinal ele era filho de Júpiter, forma romana de Zeus, ou seja, ele podia voar.
O homem se aproximou e Jason tentou voar, mas percebeu que ainda não estava com energia suficiente nem pra voar nem para jogar raios, então tentou da moda antiga, puxou a moeda, por um estante o porteiro ficou confuso, mas a moeda logo se transformou em uma espada de ouro.
O homem estranhamente não demonstrou surpresa, pelo contrário ele parecia entediado. E falou,como se isso já tivesse acontecido muitas vezes, um garoto aparecer em seu quintal sem saída e transformar uma moeda em uma espada e apontar a arma para ele. Então o homem falou:
- Venha, você precisa fazer o check-in.
Jason totalmente atordoado, falou:
- Olha, é sério que eu não estou com vontade de virar comida de ciclope, minotauro, dragão, aracne, gigante, ou seja lá o que tiver aí dentro, então me dá um segundo pra eu sair daqui e eu não acabo com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno de Jason Grace
AdventureNessa história semideuses gregos nórdicos e romanos vão ter que trabalhar juntos para trazer Jason Grace de volta e no caminho vão encontrar amigos inesperados e inimigos não tão inesperados, será que nossos heróis vão conseguir sair dessa e trazer...