Sábado. O dia que eu tiro para ir num lugar que se tornou especial para mim, um orfanato de crianças pequenas. Eu vou até lá todos os fins de semana pelo menos um pouquinho. Eu não sou órfã mas não conheci meu pai, e isso já deixa um certo vazio no meu coração, então me imagino sem meu pai e minha mãe. Eu estaria sem chão. E é assim que, provavelmente, todas as crianças que vivem lá se sentem.
Não recebo nada em troca pelas minhas idas. Quer dizer, nada material em troca, mas o sentimento de dever cumprido é incomparável. Quando passo pela porta e vejo o sorriso das crianças voltados para mim, não há sentimento melhor, mas ao mesmo tempo eu fico balançada. É impossível olhar para aqueles pequenos sem sentir uma fisgada no peito.
Acordei mais cedo hoje e fui direto fazer alguns biscoitos para levar. Terminei de fazer a massa, coloquei no forno e, até dar o tempo de tirar, tomei um banho rápido e coloquei minha roupa. Hoje estava frio e com certeza iria cair bem aqueles cookies. Assim que o timer apitou, tirei os biscoitos, coloquei num potinho e saí. Minha mãe já havia saído para trabalhar e, como sempre, deixou um recadinho. "Feliz por você ter se tornado uma pessoa maravilhosa, filha, eu te amo", acompanhado de um mini coraçãozinho. Aquilo já aquecia meu coração, independente do frio que estava do lado de fora.
- Unnie! - uma baixinha correu em minha direção assim que me viu entrar no lugar - Senti sua falta... - me abraçou e afundou seu rosto em meu casaco.
- Oi, nenê - retribuo o abraço e me abaixo na sua altura - Sabe o que eu trouxe hoje? - ela sorri sapeca - Cookies! - faço cócegas nela, que tomba a cabeça para trás de tanto rir. Dou minha mão para ela e vamos em direção às outras crianças, que estavam com a dona do orfanato.
- Bom dia, Sra. Kang! - curvo-me - Como estão as coisas hoje?
- Bom dia, Minah ssi - ela sorri, Sra. Kang já era idosa mas seu coração era de um jovem de 30 anos, a bondade nela era visível a olho nu - Tudo bem por aqui, as crianças acordaram empolgadas porque hoje você viria!
- Ah, que ótimo! E eu trouxe vários cookies para esses baixinhos... - eles fazem a festa quando mostro o potinho lotado. Coloco-o numa mesinha e distribuo um para cada, para a quantidade não gerar briga.
- Obrigada, Minah... - Sra. Kang abre um sorriso meigo para mim - Você realmente é uma pessoa de luz, sabia disso? - sorrio de volta prestando atenção nas suas palavras e a senhora me abraça. Meu carinho por ela era como se fôssemos avó e neta.
Fiquei ali ora brincando com as crianças, ora conversando com a Sra. Kang e os outros funcionários. Passaram-se 1 hora e meia desde que havia chegado. Decido ir embora para fazer o almoço para minha mãe e eu comermos. Me despeço de todos e antes de ir para casa, passo numa conveniência no caminho para comprar um suco e algumas coisinhas que faltavam em casa. Indo para o caixa reconheço a silhueta de alguém e acabo esbarrando numa prateleira.
- Merda... - derrubo alguns pacotes de petiscos e vejo que alguém para em minha frente.
- Seo Minah? - ele se agacha e me ajuda a pegar as coisas.
- O-oi, Jungkook - pego os pacotes que ele me estende.
- Você mora aqui perto?
- Ahn? Ah, sim, moro! - sorrio - E você? Está fazendo o que aqui?
- Também moro aqui perto, vim comprar um suco para a minha irmã - ele sorri fechado.
- Você tem irmã? - indago curiosa e surpresa.
- Tenho... - uma menininha vem correndo em sua direção e o abraça.
- Pegou meu suco? - ela olha para cima, já que Kook é bem mais alto que ela, e faz bico - É sua namorada, oppa? - ela olha para mim e eu fico corada na hora, rio disfarçando.
- Não, é uma amiga, Hyeju - ele me olha rindo e alisa os cabelos de sua irmã.
- Você é muito bonita... - ela parece se perder enquanto me olha.
- É mesmo... - Jungkook diz e quando olho para ele, o mesmo desvia.
- Qual é o seu nome?
- Seo Minah, e o seu? - abaixo na altura dela - E muito obrigada, mas minha beleza não é nada comparada à sua! - a menina sorri feliz para mim.
- Hyeju, vamos... - ele segura a mão da pequena - Até logo, Minah... - lança uma piscadinha para mim e ri.
- Até, Jungkook!
Depois de pegar tudo o que eu preciso e pagar, fui para minha casa com Jungkook em meus pensamentos. Eu continuo sentindo algo por ele, e não sei exatamente o porquê, mas sinto que ele está diferente. Ele cuidou do meu machucado na casa de Sooah, não deixou eu voltar para a casa sozinha e agora que o vi com sua irmã, percebi um lado mais frágil e amoroso dele. O que eu estou fazendo, minha nossa? Porque ele não sai da minha cabeça por um segundo?
Não esqueça de deixar votinhos, por favorrr <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's Definitely You | Jeon Jungkook
Hayran KurguSeo Minah, com 17 anos, vive com apenas sua mãe e não conhece o pai. Inexperiente em relacionamentos, já que nunca esteve em um e o último garoto que beijou deixou-a traumatizada, a garota conhece Jeon Jungkook, amigo do irmão de sua melhor amiga. A...