Isabella Walker
A quarta-feira amanheceu nublada, no dia anterior a chuva caiu forte obrigando com que o Christopher nos desse carona até a Universidade, claro que no começo ele reclamou de me levar e eu reclamei de ter que dividir o mesmo espaço que ele, mas ai meu irmão nos lembrou do acordo de paz e tivemos que nos aguentar por alguns minutos.
Mas hoje, apesar de ter quase certeza que vai chover ao longo do dia, sei que se me apressar, me arrumando em alguns minutos e tomar o café em menos tempo que o costume, posso ir caminhando até o campus.
Depois de voltar do banheiro, coloco uma blusa branca de manga comprida e uma calça jeans preta, penteio o cabelo jogando por cima dos ombros e visto meus all-stars, descendo para a cozinha poucos segundos depois.
Para a minha surpresa, e total desagrado, assim que chegou ao cômodo vejo que ele não está vazio como eu imaginava, o capitão de Lacrosse está sentado em uma das cadeiras, os olhos fixados no celular, uma grande xicara de café na sua frente e a mochila no chão ao seu lado.
– Vai ficar me admirando muito tempo? – ele pergunta, com a voz rouca e os olhos ainda focados no aparelho em suas mãos.
– Você não tem vergonha de andar com esse casaco? – pergunto, colocando minha bolsa sobre uma das cadeiras e indo até o balcão enquanto ele encara o casaco.
– O que ele tem de errado? Lavei ele na segunda. – ele franziu o cenho ainda encarando as próprias mangas, gargalhei arrumando minha xicara, fazendo sua atenção voltar para mim.
– É engraçado.
– O que exatamente é engraçado e o que a de errado com o meu casaco, Isabella?
Dei de ombros, pegando a minha xicara e uma pequena fatia de bolo de dentro da geladeira, me sentando na ponta da mesa logo em seguida. Ajeitei com calma o meu café da manhã, arrumei meus cabelos para atrás dos ombros.
– Só acho engraçado esses casacos, e um pouco vergonhosos... me lembram o ensino médio. – mordi um pedaço do bolo para só então encara-lo, com as sobrancelhas levemente arqueadas.
– Ta brincando com a minha cara, né?
– Não.
– Seu amigo usa aquele casaco horroroso do time de Futebol Americano todos os dias, duvido até que lave e aposto que você acha lindo. – Christopher resmunga, voltando a bebericar o café.
– Nunca reparei.
– Pois então repare, o deles sim é feio, o nosso é maravilhoso. – abrindo os braços, Christopher levanta, rodando ao redor da cadeira para mostrar todos os detalhes possíveis.
De fato, não era feio, mas era clichê.
O casaco é preto, o logo da Universidade foi bordado em cima do peito, do lado direito, enquanto o logo do time de Lacrosse ganhava destaque bordado do lado esquerdo, com detalhes em dourado e branco, em letras pequenas dava para ver a palavra "capitão" bordada. Na parte detrás, os números 07 foram gravados na cor branca e na parte inferior o sobrenome Cannon ganhava destaque ainda na cor branca.
– Vocês não usam as mesmas cores? – perguntei depois de alguns minutos.
– Sim. Mas o jeito com que elas são usadas é que fazem a diferença para que o nosso uniforme seja perfeito em comparação ao de Futebol Americano.
Ele piscou para mim e antes que eu possa brigar, ouço passos na escada, poucos segundos depois o Thomas entra na cozinha, a mochila atravessada na barriga, os olhos praticamente fechados e apenas um dos tênis vestido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para meu inimigo, com amor
RomanceChristopher Cannon tinha tudo para ser o cara mais clichê possível, afinal, ele é capitão do time de lacrosse e possui uma fama enorme por todo o campus. No entanto, ele nunca deu muito valor para isso, era decidido com o que queria e tinha tudo pla...