Assim que terminaram de se arrumar e desceram, tudo estava pronto como num passe de mágica.
A enorme sala de jantar estava mais clara e a mesa posta com louças que Leonardo tinha certeza de que devem ter pertencido a alguma realeza.
— Meninos, venham. Alguns amigos já estão aqui. — Amanda os encontrou no final da escada e os levou a uma sala onde cerca de dez pessoas conversavam animadas. Malú não reconheceu ninguém. A maioria deles tinha a idade de sua mãe e os mais novos eram bem mais velhos que ela e Léo.
Depois de Amanda apresentar os dois aos amigos, uma mulher e um rapaz entraram na sala, a mãe de Malú exibiu um sorriso animado e os recebeu com entusiasmo. Malú sentiu certo alívio por ver gente de sua faixa etária por ali. A mulher devia ter no máximo trinta anos, talvez menos. Era muito bonita e pela maneira como olhava para Leonardo, ela deduziu que o homem que ao seu lado não era seu namorado ou marido.
Amanda os trouxe para onde Malú e Leonardo estavam e os apresentou.
— Tenho certeza de que se minha menina ainda morasse aqui, vocês duas seriam grandes amigas, Elisa.
Amanda foi cumprimentar outras pessoas, mas Elisa e o rapaz ficaram ali. Malú apenas sorriu de um jeito educado esperando que ela parasse de olhar para Leonardo como se fosse pular em seu pescoço a qualquer segundo.
— Este é meu irmão, Vinícius. — Disse Elisa sem tirar os olhos de Leonardo que estava quase oferecendo um pano pra que o rapaz limpasse a baba olhando para Malú como se a visse nua. Leonardo se incomodou, depois de tanto tempo, nem sabia mais reconhecer aquele sentimento. Estava com ciúmes?
Leonardo deu um passo na direção de Malú. Sentindo que ele a abraçaria, ela se afastou um pouco.
Os dois foram obrigados a suportar uma conversa à qual não tinham interesse algum apenas para não despertar desconfiança em Amanda.
Quando todos foram chamados à mesa, Elisa deu um jeito de se sentar ao lado de Léo. Ele lançou um olhar de pedido de socorro para Malú, mas ela não podia fazer nada. Os irmãos estavam em pleno ataque. Vinícius se sentou ao lado de Malú do outro lado da mesa. Ela estava ficando maluca. O rapaz não parava de falar, nem de fazer perguntas e mesmo que Malú fosse monossilábica e mal lhe desse atenção o rapaz não se dava por vencido, e também não notava os olhares fulminantes de Leonardo.
Malú queria pular por cima da mesa e se colocar entre Elisa e Léo. Ela estava tão perto dele que mais um pouco e estaria sentada em seu colo.
— Amanda me contou que você tem um avião. É verdade?
— É da minha empresa. — Respondeu Léo concentrando-se em encher seu prato.
— Se a empresa é sua, então o avião também é.
— Ãhã.
— Você realmente mora em São Paulo? Nunca pensou em morar aqui no Rio?
— Não pretendo um mudar, meus filhos não se adaptariam ao clima daqui.
— Oh, você tem filhos? Eu, adoro crianças.
Malú revirou os olhos ignorando a voz de Vinícius ao seu lado.
— Ainda não acredito que você é uma arquiteta. — Dizia ele. — Você é linda demais pra ficar andando no meio de poeira e um bando de peões. Ainda é muito jovem, eu recomendaria que mudasse para o ramo da moda. Já pensou em trabalhar como modelo?
— Não tenho talento para andar como um ser de outro planeta. — Ela estava irritada e a culpa era muito mais de Elisa do que de Vinícius.
— Que bobagem. — Vinícius colocou a mão no braço de Malú. — Leonardo sentiu o rosto arder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUERIDO MEDO
RomanceROMANCE / DRAMA ⸻⸻ Pode um grande amor ser mais forte que o medo? Malú Toscano é uma arquiteta bem sucedida, independente que se vê presa em um relacionamento com William, um psicopata controlador. Cansada do relacionamento que a faz preferir a mor...