Fazia um calor infernal aquele dia, o sol parecia pronto para assar qualquer um que ousasse sair na rua. Era um calor tão grande que da sacada do apartamento, Seokjin podia jurar que via o vapor subir dos outros prédios como uma miragem urbana. Não era o dia mais quente que ele já tinha presenciado, lembrava de quando os termômetros chegaram na marca recorde de 40ºC, na sombra.
Seokjin debruçou no parapeito, apoiando a xícara de café recém feito na balaustrada. Observou a cidade se movimentar ordenada, seguindo as ruas e direções pré definidas, às vezes sentia falta do campo, do sítio que os pais moravam e que era sempre silencioso e fresco. Entre os vários prédios ele só tinha o caos dos carros e da rodovia, além do calor que vinha de tanto concreto e asfalto.
Estranhou a piscina do condomínio estar vazia, ainda era cedo, mas o sol já começava a ferver antes mesmo das 8 da manhã. A piscina estava vazia e convidativa. Olhou para si mesmo, a pele pálida de quem não tomava um sol decentemente já tinha alguns meses, talvez fosse interessante sentir o calor na pele, queimando de leve e quem sabe produzindo uma vitamina D.
Ponderou sobre as provas que ainda precisava corrigir. Tinha separado o fim de semana para isso, a vida de professor era essa de segunda a sexta dentro da sala de aula e de fim de semana planejando e revisando tudo que tinha feito na sala de aula. Talvez precisasse de uma pausa, um momento seu para ler um livro só por ler, sentir o sol no rosto e aproveitar a piscina vazia.
Trocou de roupa bem rápido, um short leve e uma camisa de flores que ele gostava de usar aberta quando ia para praia. Pegou o livro que estava lendo, o celular, os fones e óculos de sol. Levou uma toalha também, apesar de não ter intenção de entrar na água, só queria relaxar lendo um livro sentado em algum lugar que não fosse a sua sala.
A espreguiçadeira não era das mais confortáveis e ele queria que tivesse uma terceira inclinação, mas era bom estar ali. O sol queimava sua barriga e ombros e vez o outro batia uma brisa fresca que ele gostava de imaginar que trazia algum cheiro de mato.
Ficou ali sozinho, distraído do mundo e concentrado em sua leitura quando uma sombra passou rápido pelos seus olhos. Desgrudou a atenção do livro e viu que havia mais alguém na área da piscina. Um homem alto e com os cabelos coloridos. Seokjin não sabia quem era o desconhecido, mas também era um condomínio grande, cinco torres com 20 andares cada uma, ele nem conhecia todos os seus vizinhos, imagina quem morava nos outros prédios? Mas reparou que o desconhecido era bonito, tinha o maxilar bem marcado, os lábios grossos e o queixo fino, o cabelo tingido de azul claro se bagunçava ainda mais enquanto o estranho tirava a camiseta quase em câmera lenta. Os olhos do professor se arregalaram um pouco com a visão do corpo bronzeado e firme do outro e ele agradeceu mentalmente por estar de óculos escuros.
Tentou parecer que continuava atento ao livro e nem tinha notado a presença do desconhecido, mas por baixo das lentes acompanhava cada movimento que o outro fazia e não evitou umedecer os lábios quando o viu tirar os shorts e revelar pernas tão firmes quanto a barriga e os braços. Memorizava cada pedaço da pele dourada, talvez se lembrasse dela quando voltasse para casa, mas agora ele só queria aproveitar o deleite de observar o estranho caminhar de sunga até a beira da piscina e mergulhar como um nadador profissional.
A piscina do prédio não era das maiores, mas era comprida, o que era ótimo para quem queria nadar alguns metros até ficar cansado. O professor estava em uma das pontas e continuava observando o corpo do desconhecido ir e vir na água, algumas vezes mergulhando até o fundo, e outras dando rápidas braçadas. Enquanto o outro nadava, o professor não se importou de olhar diretamente, até arriscou abaixar um pouco os óculos para observar como as cores do dia e da água combinavam com as do homem na piscina. Quente, ensolarado e azul.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden | Namjin
FanfictionSeokjin não gostava de descer para a piscina do condomínio quando tinha outras pessoas por lá, por isso não perdeu tempo quando viu que ela estava vazia naquela manhã ensolarada - ele só não esperava que outra pessoa teria a mesma ideia. oneshot