Capítulo 12 [M]

367 45 76
                                    

Bom, essas duas últimas semanas foram basicamente sobre sair com meus amigos e vagar pelos meus pensamentos. Quando eu estava na companhia dos tontos que eu chamo de amigos - brincadeira - não há felicidade maior. Sempre estamos fazendo graça um com o outro e não tem tempo ruim. Quando eu estou apenas na minha companhia, eu e somente eu, não é mais tão simples, principalmente depois do domingo passado.

Domingo, 10:49 AM

Minha mãe ainda estava descansando e não seria eu que a acordaria do seu descanso merecido. Levantei da cama e comecei a preparar o almoço, e só quando estivesse pronto eu a chamaria para comer. Porém, minhas intenções foram por água abaixo quando vejo minha mãe parada na porta da cozinha e com um sorriso no rosto.

- Omma, porque não continuou dormindo? Devia descansar! - digo pensando no tanto que ela se esforça.

- Bom dia para você também, filha - ela ri da minha preocupação - Eu descansei bastante já, queria ver você colocando em prática seus dotes culinários - ela me provoca porque quando eu era pequena acabei colocando sal ao invés de açúcar na massa do bolo, e ela não esquece isso até hoje.

A campainha toca e nós duas estranhamos, era um domingo de manhã. Quem seria? Ela levanta da banqueta que havia sentado e vai atender a porta, ela já não estava de pijama então não havia problemas. 

- Seo, precisamos conversar! - ouço a voz de um homem e logo depois a um estrondo da porta batendo. Eu nunca vi minha mãe se envolver seriamente com alguém. Certa vez ela quase namorou um homem que ela conhecia em uma das visitas que ela fez a uma empresa, devido ao trabalho, mas ela descobriu que ele era casado e deu um basta. Mas depois dessa situação, ela não cogitou entrar em um relacionamento e não gostava quando eu perguntava sobre o meu pai. Ou seja, aquele homem não poderia ser algum "rolo" dela.

Aproximei-me da porta e a única conversa que pude ouvir estava carregada de nervosismo.

- Eu te disse para não me procurar! O que você tem na cabeça para vir até aqui, Kim Jun-ho? - o homem tentou se pronunciar mas foi interrompido - Você quer mesmo que ela descubra assim?

- Tudo bem, Areum, mas isso já passou da hora! Não está mais dando certo, e se descobrirem sozinhos será pior! - o homem disse rápida e firmemente.

Corri para a cozinha quando ouvi os passos pesados da minha mãe se aproximando da porta da entrada e fingi não ter ouvido nada. Ela entrou com a cara fechada, uma expressão tão amarga que eu não a reconheci. Subia as escadas bufando alto e apenas gritou já no andar de cima "Vou tomar um banho! Me chame quando estiver pronto!", e eu apenas devolvi um "ok".


Presente

Depois desse contratempo no domingo, aquelas palavras rodam na minha cabeça. Aquilo tinha algo a ver comigo? Não sei. Sinceramente, não sei. Mas o que eu sei é que Seo Areum não abriu a boca para falar sobre aquilo. Deitada, aqui na minha cama, sem me dar conta do horário, lembrei-me que iria sair com meus amigos hoje, e o destino era o cinema! Eu havia esquecido completamente...

Em seguida de um banho rápido, escolhi uma roupa quentinha mas estilosa. Passei uma maquiagem fraca e desci as escadas correndo. E, como eu avisei minha omma com antecedência, apenas fui ao ponto de táxi correndo. Entrei no veículo, que logo já estava à caminho do lugar. Vi meus amigos numa rodinha conversando e provavelmente me esperando.

- Finalmente chegou, Minah! - Jungkook me abraça e todos já soltam um "ihhh".

- Ela mal chegou e você já está aí, Kook! - Hoseok ri.

It's Definitely You | Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora