Cap 1

10 2 0
                                    

Pan...pan...pan (despertador)
O dia mal começou e eu já me sinto exausta, não sei porque deixei a Lisa me levar para aquela festa ontem, logo um dia antes do começo das aulas.
Eu, Clary Mcfly, fui aceita junto à minha amiga na UBC(University of British Columbia) em Vancouver, Canadá, e estamos cursando direito. Eu nunca fui a melhor aluna da sala, também nem a pior, era simplesmente aquela pessoa que os outros não prestavam muito atenção e que só vivia no mesmo grupo de amigos. E aqui não vai ser tão diferente, a não ser as notas que preciso melhorar.

Olho para meu celular e desligo o despertador, logo levanto da cama, faço minha higiene matinal, colocando minha roupa do dia e vou acordar Lisa que deve está com "aquela ressaca", por ter bebido muito ontem à noite.

- Lisa acorda, ou vamos chegar atrasadas no primeiro dia!
- Vai lá, daqui a pouco eu levanto.
- Não mocinha você vai agora!
- Ugh...tá - diz se levantando descabelada e se espreguiçando. - É bom que tenha uns gatos nessa universidade se não eu vou morrer de tédio.
- Com certeza vão ter - respondo. Ela sai do banheiro. - vamos? -
- Vamos - Confirma

Passamos pelos corredores conversando sobre o assunto preferido de Lisa, homens, enquanto procuramos nossa sala. A primeira aula é de ética, com um tal de Sr. Williams, provavelmente um daqueles professores bem velhos e chatos de universidade, que até Deus dormiria assistindo uma aula lá de cima, imagina eu aqui de baixo.
Chegamos na sala, e me surpreendo com o professor de aparência nova, provavelmente em volta dos 25, cabelos castanhos claros e olhos tão azuis que não podia tirar minha visão deles. Até que Lisa me desperta.

- amiga se ficar o encarando por mais tempo vai começar a babar.
- Cala a boca! - digo envergonhada, em seguida subo as escadas sentando em cadeiras que me dariam uma visão perfeita do professor...quer dizer, da aula.

Ele começa colocando seu nome na lousa: Ryan Williams e de repente se vira e fala

- muito bem, bom dia a todos, eu serei seu professor de ética pelos dois primeiros semestres, se não houver nenhuma problema, e já vou dizendo que não pego fácil com aluno nenhum, então se quiserem passar vão ter que estudar e se esforçar, estamos na universidade, já são todos adultos e espero que ajam como tais.

Depois dessa fala já me sinto nervosa, como disse minhas notas não são as melhores e não posso reprovar, se não perco minha bolsa.

- Vamos começar pelo capítulo 1 do livro, então leiam as primeiras paginas sobre a essência da ética, e depois lhe explicarei o que acabaram de ler.

Foi o que fiz, e só entendi depois da explicação, realmente ele é um ótimo professor apesar da idade. A aula acabou após 50 minutos e eu desci as escadas com Lisa, tropeçando no penúltimo degrau e caindo. Machuquei meu tornozelo e não conseguia levantar, pelo menos só havia eu, Lisa e o professor na sala, para eu não passar tanta vergonha.

- ai meu Deus Clary, você tá bem? - Lisa fala se agachando ao meu alcance, e o Sr. Williams vem em nossa direção.
- Eu acho que machuquei o tornozelo, não consigo levantar!
- A senhorita quer ajuda para ir a enfermaria? - ele pergunta.
- Sim, por favor - Lisa fala antes de mim.
- Tudo bem, coloca seu braço ao redor do meu ombro...assim. - ele se agacha, e levanta me segurando.
- Lisa pode ir para a próxima aula, não quero que a perca, o Sr. Williams já vai me ajudar.
- Tem certeza?
- Tenho.
- Ok, depois da aula eu vou te pegar na enfermaria - diz saindo feito bala para não chegar atrasada.

Eu descido não falar nada com o Sr. Williams enquanto ando pelo corredor apoiada nele, mas meu Deus, seu perfume é tão doce e pelo que consigo sentir do seus braços, ele tá em boa forma. "Para de pensar nisso Clary... ele é seu professor", então afasto esses pensamentos.

- aqui é a enfermaria - diz.
- Ah... obrigado por me trazer senhor, foi gentil da sua parte.
- De nada, mas se está pensando que vou deixar a senhorita sozinha, eu não vou, não tenho nenhum compromisso agora.
- O senhor não precisa, sério já fez demais.
- Eu sei, mas quero ficar.
- Tudo bem - digo desistindo de convencê-lo a ir.

Entramos e tinha um aviso dizendo que a enfermeira só chegaria em 30 minutos, tentei falar que ele não precisava esperar comigo mas novamente ele insistiu. Então começamos a conversar e por algum motivo, que não lembro mais, terminamos no assunto de gosto musical.

- eu não acredito que uma garota da sua idade realmente gosta de rock clássico!
- Eu amo! Principalmente dos anos 60, 70 e 80.
- Nossa, sinceramente não esperava isso de você.
- Como assim?
- Não sei, achei que você era igual a toda adolescente, gostava de pop e meninos sem camisa.

Ri com sua declaração, não sei o que me deu, mas me sinto confortável falando com ele.

- desculpe decepciona-lo, mas eu sou mais um Beatles.
- Eu também! - diz rindo.

Nos tirando daquela conversa a enfermeira entra.

- olá! O que aconteceu aqui?
- Eu caí e acho que torci o tornozelo.
- Ok, vamos dar uma olhada. E você Ryan se machucou também como nos velhos tempos?
- Ah não Angela, só vim acompanhar a moça.
- Muito bem então, ela é sua namorada?
- O QUÊ? Não, não ela é minha aluna, estava na minha aula quando caiu.
- Ah sim, certo, é que vocês pareciam tão íntimos

Nessa hora eu coro totalmente e olho para o Sr. Williams que parecia nervoso. A enfermeira nada mais diz e começa a me fazer um curativo no tornozelo.

- prontinho, novinha em folha
- Muito obrigado Senhora Gilbert!
- De nada, mas me chame de Angela
- Eu achei que só eu poderia te chamar assim - fala Ryan
- É, mas eu gostei dela!

Nos despedimos e saio da sala com o professor.

- obrigado por tudo.
- sem problemas, tem certeza que consegue ir até o dormitório sozinha?
- Tenho, não está doendo tanto.
- Certo, foi bom conversar com a senhorita, e da próxima vez, olhe para o chão.
- Claro, até mais - digo e saio sorrindo, e encontro com Lisa mais à frente no corredor, que veio a minha procura como prometeu mais cedo.

Eu acho que isso foi demais, não sei se estou ficando maluca, mas o jeito como ele me tratou tão docemente e como ficou envergonhado na enfermaria, parece até que gosta de mim... ah mas isso é um absurdo, quer dizer ele só foi gentil né!?

Ética no AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora