Capítulo único

393 32 17
                                    

O momento exato em que Lily Evans percebeu o que sentia por James Potter.

Ela sabia que amava a sua companhia e sempre se via ansiosa para as rondas noturnas que os dois faziam, já que eram monitores.

Ela sabia que seu coração batia mais rápido e que sua respiração ficava ofegante quando ele chegava perto dela ou quando suas mãos batiam sem querer quando os dois andavam, quando seu coração parecia sair do seu peito quando ele a lançava um sorriso presunçoso e olhava em sua direção.

Ela percebia todas essas reações que seu corpo tinha quando James Potter estava perto.

Mas ela escolhia as ignorar porque não estava acreditando que estava sentindo tudo aquilo pelo garoto de olhos castanhos-esverdeados e cabelos pretos. O mesmo garoto que ela odiou por quase toda sua adolescência. Aquele mesmo garoto que ela achava ser babaca mas que na verdade era uma das pessoas mais incríveis que ela já havia conhecido.

Ela escolhia deixar esses sentimentos de lado e fingir que eles não existiam.

Porém, em um dia qualquer em hogwarts, quando ela e todos os seus amigos estavam sentados no gramado da escola, James havia mencionado algo que Lily havia dito que gostava, algo tão simples, mas tão simples, que fez com que ela parasse o que estava fazendo e olhasse para ele.

E então Lily percebeu.

Lily percebeu o quanto James a ouvia. Não ouvir no sentido de escutar o que ela dizia, mas prestava atenção em tudo que ela falava, em como ele a tratava e a fazia sentir como uma pessoa especial.

E era assim que Lily se sentia quando estava perto dele.

Ela se sentia segura, única, amada.

E Lily resolveu pegar todos os sentimentos que havia guardado em seu peito e aceitá-los.

E então ela olhou para o garoto que estava ao seu lado, com aqueles olhos castanhos, que eram simplesmente a cor mais linda que ela havia visto na vida,  e aqueles cabelos bagunçados, e ela viu.

Viu que o amava.

Que o amava com todo o seu coração.

When she realized she loved him.Onde histórias criam vida. Descubra agora