Twenty five

218 6 0
                                    

Philippe: não temos nada, Thais!

Thais: claro, e o que foi a ceninha ontem de vocês dois dormindo abraçadinhos na SUA - apontou para mim - cama?

Philippe: a gente estava conversando e ela acabou ficando por lá, sem mais.

Thais: vocês conversam um em cima do outro? - sorriu - Philippe - suspirei esperando ela soltar a bomba.

Thais: não fico brava com vocês, fiquem tranquilos, enquanto não quiserem não irei abrir a boca para ninguém, mas eu me preocupo. Conheço Ainê, o seu jeito de ser e como ela quer e gosta de ser tratada, Ainê é a pessoa que consegue confiar em coisas mínimas, que deposita toda a sua coragem em algo - pausou - eu tenho medo que ela confie demais em você e seja decepcionada.

Philippe: ela não irá ser decepcionada, estou lhe falando que não temos nada além de amizade - me alterei um pouco.

Thais: independente, Ainê gosta muito de você, seja como amigo ou não - revirou os olhos - então por favor, Philippe, não a faça de idiota, não a machuque.

Philippe: ok - respondi baixo.

Voltei para o meu quarto, já encontrando Ainê se espreguiçando, sentada na cama. Fechei a porta e fui ao seu encontro.

Ainê: bom dia - fez uma cara de dor ao se espreguiçar.

Philippe: bom dia, o que foi?

Ainê: aquele salto e as danças me mataram ontem. Onde estava?

Philippe: desci beber um copo de água - coloquei assim, acho melhor ela não saber sobre a Thais - dormiu bem?

Ainê: sim, mais ou menos na verdade, dormir na mesma cama que um homem é estranho - sorriu sem jeito - mas e você?

Philippe: dormi muito bem - sorri sugestivo.

Ainê: idiota - riu batendo levemente em meu braço - preciso ir para o meu quarto, daqui q pouco nos chamam para o almoço e eu ainda estarei aqui.

Nos levantamos e trocamos alguns carinhos ali. Ainê foi até seu quarto e logo escutei Thais lhe dar bom dia.

Cerca de meia hora depois o almoço saiu, todos descemos. Ainê conseguiu disfarçar absurdamente o fato de termos dormido juntos, como pode?

Allan convidou Thais para sairem em um parque de diversão, de quebra eu e Ainê também fomos convidados.

Ainê: eu não vou! - voltei a realidade com Ainê berrando - imagina se aquilo - apontou para a roda gigante - trava lá em cima? Fico aqui embaixo de fotógrafa.

Thais: a, minha querida, você vai sim, não é Allan?

Allan: todos vamos, anda Ainê - riu.

Ainê: vão de uma vez se não vão perder lugar na fila - garantiu.

Philippe: Allan já disse que vai todo mundo, vamos logo - falei pegando Ainê pelo braço.

Ainê: mas que merda Philippe! - falou quando a soltei - agora o moço já pegou meu ticket!

Allan: era essa a intenção, querida - falou o querida de forma sarcástica.

Ainê já estava tremendo antes mesmo de nosso assento começar a subir.

Allan: fica tranquila, Ainê, cair você não vai, a não ser que Philippe te lance daqui de cima - riu.

Ainê: meu medo é isso travar lá no alto e a gente não poder sair nunca mais - falou levemente irritada e nervosa.

Allan: e se isso travar você acha que ficaríamos aqui para sempre? - questionou.

Ainê ficou pensativa, certamente por saber que aquela não seria a verdade.
Era legal ver Allan provocando Ainê, eu não conseguiria fazer isso com as pessoas.

POV AINÊ
Allan está tirando com a minha cara, real. Forçada a ir naquela roda gigante, disse para mim mesma que iria aproveitar.

Thais: para quem não queria vir por nada nesse mundo, você está aproveitando bem - falou enquanto eu tirava milhares de fotos das paisagens vista do alto.

Ainê: por que não me arrastaram para cá antes? - ri.

Allan: então já deixamos combinado, quando quiser vir só chamar a gente - sorriu cutucando Thais.

Ainê: nada disso, sem ser vela! Ou venho com Thais ou sem ninguém - impliquei, lógico, brincando.

Allan: vou perder o namoro depois de um dia para a melhor amiga? Realmente já estive melhor - falou fazendo todos darmos risada.

Tiramos algumas fotos todos juntos. Lá em cima estava um vento maravilhoso, com um pôr do Sol incrível. O céu estava com tons roxos e rosas, parecia realmente um paraíso aquele lugar.
Ver a Califórnia do alto foi, com certeza, uma das minha melhores experiências que já tive na vida.

O restante do entardecer foi muito bom, fomos em muitos brinquedos e paramos em uma sorveteria antes de voltar para casa.

Philippe: não tenho recordações boas sobre sorveteria - riu.

Thais: por que? - questionou o que todos estávamos em dúvida.

Philippe: não lembram o dia que Ainê surtou e praticamente me arrancou da sorveteria?

Ainê: e eu estava certa, é claro - me gabei.

Thais: estava mesmo, pô, tu ia trocar a gente pelos seus amiguinhos, Philippe.

Ainê: realmente uma mulher que tem tudo a perder não pensa antes de fazer as coisas - falei sobre mim - mas enfim, vou querer buffet e vocês?

Todos concordamos em pegar buffet. O clima estava legal, Thais e Allan bem casalzinho enquanto eu e Philippe ríamos das coisas que eles contavam.

Allan nos deixou em casa e cada um foi até seu quarto para descansar, aproveitei para organizar as minhas coisas do curso, segunda semana se inicia amanhã e eu ainda não me acostumei com a Universidade.
Logo jantamos e assim o domingo voou.

                          22 dias depois

Hoje é dia dois de junho, exatamente a véspera do meu aniversário. Está sendo estranho acordar sem nenhum bilhetinho de minha mãe ou de meu irmão dizendo que falta pouco, da mesma forma que ainda é estranho acordar sem ouvir minha mãe derrubando algumas panelas na cozinha.
Estamos em uma quinta-feira, desde o dia do parque eu e Philippe nos distanciamos novamente. Por questões de ele não querer fazer nada da vida, acabou rolando uma discussão entre ele e seus pais, Thais tentou intervir e nada adiantou. Por conta disso ele voltou para as festas, dessa vez indo várias vezes na semana.
Voltamos a estaca zero do: oi, bom dia, boa tarde, boa noite e tchau... isso quando eu consigo vê-lo.
Quem está me levando na escola agora é seu Zé, quando ele consegue um tempo acaba indo me buscar também, mas quando está muito ocupado me manda mensagem avisando que não vai poder ir, assim eu volto de Uber ou então de metrô.
Eu e Thais combinamos de ela sempre me esperar na saída da estação, ou então no portão quando volto de Uber. Graças ao bom Deus nunca mais encontrei os amigos de Philippe em lugar nenhum.

Me aproximei muito de Natália, ela veio aqui na casa algumas vezes, estamos planejando uma noite do pijama na casa dela semana que vem.
Allan e Thais seguem muito bem, ele vem aqui sempre, quase todos os dias.

Parece que estou resumindo coisas de meses, mas isso tudo ocorreu em apenas três semanas.

Levantei e segui minha rotina de tomar um banho frio, colocar meu uniforme, passar alguns produtos na pele e descer para o café.

Ainê: ai meu Deus, o que é isso? - falei impressionada ao chegar na cozinha.

______
<Depois da calmaria vem a bomba, eles disseram>
_________________________________
Aceito críticas construtivas, se puderem me ajudar divulgando eu ficarei muito grata! Espero que gostem e soltem a imaginação enquanto lêem 💗
Deixe sua estrelinha ⭐

IC: "O Intercâmbio"
_________________________________

A Estranha Perfeita - PhilnêOnde histórias criam vida. Descubra agora