Twenty six

213 7 0
                                    

Me espantei ao ver a mesa cheia de coisas e com algumas flores em cima.

Thais: dia dois de junho, véspera do seu aniversário - sorriu - achou que eu esqueci do que me disse?

Foi aí que me recordei, na semana anterior havia contado todas as surpresas que minha família fazia para anteceder meu aniversário. Ela prestou atenção. Ela lembrou.

Sorri.

Ainê: para que tudo isso? Não precisava, de verdade - falei indo abraçá-la.

Thais: precisava sim - sorriu - só me diga que vou poder comer com você, foi difícil montar tudo isso estando morrendo de fome.

Ainê: é claro que você vai comer junto a mim, esse tanto de comida me alimentaria por pelo menos mais cinco manhãs - rimos.

Logo dona Esmeraldina e seu Zé desceram, comeram conosco e explicaram o porquê de Philippe não estar ali.
Como nos últimos dias, ele havia chego durante a madrugada, bêbado, ao que parece apenas Esmeraldina acordou e foi ajudá-lo.

Me despedi de todos, entrando no carro de Zé Carlos, o mesmo me deixou na escola e seguiu para o escritório da família.

Jonah: bom dia para a quase aniversariante mais linda que essa Califórnia já viu - chegou passando seu braço pelo meu pescoço - como está?

Ainê: estou bem, tirando a parte do "a mais linda que Califórnia já viu" - sorri fazendo aspas com os dedos.

Jonah: sabe que sou sincero - piscou.

Sobre Jonah, estamos convivendo juntos há um mês. Ele é um amigo e tanto. Meu guia nesse lugar.

Jonah: mas e aí, quais os planos para amanhã? - disse ao entrarmos na sala de aula.

Ainê: bem, nada demais. Meus "pais" - sim, intitulei Esmeraldina e Zé como meus pais norte americanos hahaha - conseguiram me convencer de um almoço amanhã. Então irei faltar a aula - mostrei a língua.

Jonah: primeira vez gaseando aula, aprendeu com quem bonita? - riu, uma vez que ele falta sempre.

Ainê: é sexta, meu amor - ri - qual a graça de vir para a escola na sexta?

Jonah: o que acha de marcamos algo com a galera para comemorar hoje? Amanhã você vai estar mais ocupada com a sua família, então poderíamos fazer uma resenha com o pessoal do curso - eu adorava vê-lo usar termos brasileiros que eu havia ensinado, mesmo ele não sabendo o que significavam.

Ainê: pode ser, um jantar talvez? - sugeri.

Jonah: fechou, por nossa conta - piscou.

Ainê: não vou aceitar que paguem meu jantar.

Jonah: é seu aniversário, fica como lembrancinha singela - riu.

Passamos a manhã bem e a tarde melhor ainda. Na saída confirmamos quem tanto da galera que iria na comemoração e todos confirmaram. Estamos em cinco. Realmente nós somos o grupinho invisível da escola.

Estaremos eu, Jonah, Mia, Lucas e Margot.
Iremos ao Quince Restaurant, marcamos de chegar lá perto das 20:00h, quem chegar primeiro espera os demais.

Zé Carlos chegou e já o avisei sobre a comemoração, o mesmo se prontificou para me levar. Aceitei. Claro.

Em casa encontrei apenas Philippe, Thais estava no estúdio e Esmeraldina no escritório do centro.
Seu Zé me deixou na garagem e seguiu até o mercado, para comprar sabe-se lá o que.

Fui até a cozinha procurando algo para comer, queria uma coisa que não pesasse tanto, afinal, eu precisaria guardar espaço para o jantar.
Logo subi ao meu quarto e tomei um banho, lavei e hidratei meu cabelo, sequei-os e fiz alguns cachos na ponta.
Parti para minha terapia: maquiagem.
Optei por algo mais pesado, noite, comemoração, pré dezoito aninhos.

Para vestir, peguei um conjunto rosé gold, sendo uma saia longa e um cropped.
Na bolsa coloquei alguns acessórios, dinheiro - eu preciso me previnir - e a fechei.
Desci com o celular na mão, aguardando Mia me responder.

POV PHILIPPE
Os dias voltaram como antes. Lembram quando disse a Ainê que ela estava dando uma segurada em meus vícios? Então, tudo mudou uma semana depois e nem culpa dela foi.

Logo faço 19 anos e meus pais estão me cobrando uma profissão.
Até agora me sustentei com o que eu tinha guardado dos trabalhos como modelo e também de uma quantia que meus pais dão a mim e Thais todo mês.
Acabei me irritando com isso e voltei a estaca zero.

Philippe: vai sair? - perguntei, vendo-a se assustar com minha aparição repentina.

Ainê: sim - ela respondeu tirando a mão do peito.

Philippe: hum, amigos novos?

Ainê: do curso - respondeu olhando para o celular.

Ao que parece estava postando uma foto.

Philippe: tem Instagram? - ela se limitou em assentir.

Philippe: eu gosto quando olham pra mim enquanto estou falando - falei enquanto a mesma nem sequer virou-se para mim - da para me olhar?

Ainê: Philippe, eu estou calmamente esperando seu pai chegar, não me irrite ou desafie minha paciência porque meu dia está sendo muito bom para ser interrompido com seu humor carrancudo - falou na lata.

Philippe: que estresse, o que eu te fiz?

Ainê apenas suspirou. Acredito que tenha dado graças a Deus quando ouviu a buzina de meu pai no portão.

Philippe: aí - chamei sua atenção, a fazendo parar no meio do caminho - aproveita lá.

Ainê: aproveitarei - saiu fechando a porta.

Muito bem. Meus pais praticamente não estão falando comigo, Thais sempre que pode arruma uma forma de me xingar e Ainê não está para papo.
Farei o que em casa, sozinho?

Decidi fazer o que sei de melhor, espionar os outros em um restaurante. Igual eu fiz quando descobri todo o rolo que a Cassie tinha com outro cara.

Nem troquei de roupa, apenas peguei as chaves do meu carro e saí, dando a sorte de conseguir encontrar meu pai.
Me camuflei entre outros carros, mantendo uma distância segura para que não fosse visto.

Ao chegarmos no local, vi Ainê trocar algumas palavras com meu pai e então seguir ao encontro de outras duas pessoas.

Meu pai saiu com o carro enquanto eu procurava uma vaga para estacionar, ao parar o carro em um local "seguro" avistei outras duas pessoas chegando, que pareciam ser um casal, um menino e uma menina de mãos dadas.

Todos se cumprimentaram e seguiram para dentro do restaurante, enquanto eu estava ali, sentindo o cheiro incrível daquela comida.

Comida... o que mesmo que eu deveria estar fazendo a respeito dessa palavra? Estou a dias tentando lembrar e... NA MOSCA!

Eu esqueci de reservar um restaurante para almoçarmos com Ainê amanhã, eu esqueci disso!

Philippe, como você pôde???

____
<A vontade que eu estou de dar um chacoalhão nesse Philippe>

<Escrevendo esse capítulo na força do ódio pq hoje (domingo) Karol fez o favor de se salvar do paredão>

_________________________________
Aceito críticas construtivas, se puderem me ajudar divulgando eu ficarei muito grata! Espero que gostem e soltem a imaginação enquanto lêem 💗
Deixe sua estrelinha ⭐

IC: "O Intercâmbio"
_________________________________

A Estranha Perfeita - PhilnêOnde histórias criam vida. Descubra agora