🕒Entrevista com Staff da Bighit🕒

52 10 0
                                    

Entrevista com a Ganhadora da categoria Romance StaffDaBigHit

Conte-nos um pouco sobre você

Me nome é Jakeline, tenho 19 anos e sou de Cuiabá-MT. Desde pequena, apaixonada por livros de fantasia e, especificamente, o universo de
Alice no País das Maravilhas, rsrs. Sou army desde 2015 e resolvi juntar as coisas que eu mais amava em um único lugar. E assim nasceu a fic!

Conte-nos um pouco da história Vencedora

Welcome to Wonderland é uma fanfic que explora muito a imaginação de quem a lê. Acima do romance, do enredo e dos personagens, minha ideia foi criar cenários que fossem visíveis para o leitor. Que a Wonderland pudesse ser real na mente de todos, e que a imersão daquele mundo mágico trouxesse entretenimento para todos.

Já sobre a história, WTW vai retratar como seria se a rivalidade das duas rainhas passasse para as suas gerações futuras. A fic gira em torno dos meninos tentando solucionar esses problemas de herança, e lidando com os próprios problemas também. E tem o romance, de Jungkook e Isabel, e Taehyung e Jimin. Ambos são abordados no tema "amor platônico" e em como a insegurança pode te impedir de se entregar para a pessoa que você ama.

teve bloqueio criativo e como conseguiu superar?

Bloqueio criativo, eis o monstro de sete cabeças de todo escritor! Hahaha Sim, já tive. Mas se tem uma coisa que me ajudou muito a

superá-lo foi o bloco de notas.

Vou tentar explicar como funciona:

Primeiramente, quando você pensa na história que está escrevendo, percebe que ela precisa de um começo, meio e fim, certo? Então a melhor forma de evitar perder a inspiração é ter anotado a "base" do do fim. começo, do meio e

Eu anoto a base do que eu quero que aconteça. Isso me deixa mais tranquila na hora que eu começo a escrever, porque eu já sei o que deve acontecer, só preciso escrever "como" aquilo deve acontecer. A base da história serve de gatilho para a sua criatividade, pois ela irá dar o impulso para o seu enredo sem você perder o rumo do seu livro e soltar a famosa frase "a fic não está caminhando como planejei ".

Ex de como fazer suas anotações:

Vamos supor que você queira contar a história de um peixinho padeiro.

1- 0 peixinho passou por descriminação pelos seus parentes por querer seguir sua carreira de padeiro.

(Trabalhe em cima disso até chegar na metade da história)

2- No meio, o peixinho vai estar desempregado, com as esperanças por um fio, até que ele encontra um amigo que vai ajudá-lo.

(Trabalhe em cima disso, até sentir que é o momento de puxar o fim da história)

E com isso você conclui uma história sem muitos problemas, porque a sua idéia já estará fresca na cabeça. Mas se mesmo assim ainda surgir o bloqueio, respire fundo e curta uma playlist boa, assista uma série, que logo logo ele volta!

Qual foi sua motivação para se tornar uma escritora:

A minha maior motivação foi o amor pela leitura. Há um pensador que uma vez disse que um leitor vive mil vidas e uma pessoa que não lê vive apenas uma. Isso é totalmente verdade. Cada história se torna uma vida que você viveu, e compartilhar isso com outras pessoas é reconfortante demais. Sentir que existem pessoas que gostam do que eu escrevo, me deixa ainda mais apaixonada por tudo isso.

Quais suas fontes de Inspiração:

As minhas fontes de inspiração são muito aleatórias, mas na maior parte, elas vêm de fotos e músicas. Dependendo da imagem que eu ver, uma paisagem ou um monumento, eu me sinto inspirada para escrever.

Já com as músicas, sou guiada pela melodia, se ela me emocionar, minha inspiração se aflora.

Aliás, o que me guia e me deixa no clima de WTW são as músicas da Aurora. Recomendo muito pra quem pensa em ler a fic ouvindo alguma coisa junto. Vai ajudar bastante a mergulhar no livro.

Projeto My timeOnde histórias criam vida. Descubra agora