Capítulo 48

957 65 13
                                    

Passei o dia inteiro sem vontade de levantar do sofá. Fiz uma panela de brigadeiro e comi enquanto assistia friends.

Para mim, os personagens dessa série eram como professores que ensinavam a gente a rir dos nossos problemas. Pena que na vida real não era tão simples assim.

Mas ainda inspirada pela Phoebe, tento me forçar a ficar mais feliz e criar coragem de sair com Harry.

Não que eu não quisesse sair com ele, obviamente que queria. O processo de levantar e ir tomar banho que eram desafiadores para a minha preguiça.

Escolho meu lado com energia e começo a me arrumar. Havíamos combinado de ir em um restaurante mais reservado.

Coloco um jeans escuro e uma regata branca mais solta, presa parcialmente por dentro da calça. Exagero no perfume e verifico várias vezes a maquiagem de batom vermelho só para confirmar que não havia nada fora do lugar. Também estava usando meus acessórios folheados que davam o toque final.

Ele me pega em casa, descendo do banco do motorista para abrir a porta para mim. Era engraçado que ele não fazia isso para se firmar ou para me conquistar, simplesmente o fazia porque era algo que ele considerava básico, como se isso fosse o mínimo que um homem devesse fazer.

Sua camisa preta e seus anéis nos dedos não me surpreendiam, já que era típico vê-lo assim. O que me surpreendeu foi seu cabelo estar perfeitamente arrumado.

- Menino Harold - digo entre sorrisos.

- Menina Maia - ele abre a porta e faz sinal para eu entrar.

- Muito agradecida.

- As ordens - ele diz e dá uma corridinha até sua porta, entrando no carro - Já fiz nossa reserva, ansiosa?

- Mas é claro, ansiosa para passar momentos maravilhosos ao seu lado - percebo que estávamos falando como duas pessoas de época, o que me divertia.

- Tenho certeza que irá se encantar com as maravilhas que preparei - ele segue fazendo o tom antigo, continuando a brincadeira.

- E o que são essas maravilhas?

- No momento certo saberá, senhorita - ele sorri.

Chegamos ao restaurante e o garçom nos leva até uma mesa pronta para duas pessoas. Não havia outras pessoas por perto, pelo menos não naquele cômodo, já que o restaurante era enorme.

As paredes eram azuis e possuíam luzes fracas em cima delas. A toalha de mesa era branca e os talheres feitos do melhor aço possível.

O prato chega rápido, eu e Harry não esperamos nem um minuto para comer toda aquela comida maravilhosa. Mas o que eu mais esperava era a sobremesa, já que era viciada em doces.

- O que gostariam? - o garçom pergunta.

- Petit Gateau tradicional para mim - Harry diz.

- E para sua namorada?

- Ah, não somos namorados - ele ri sem jeito.

- Ele não quis aceitar namorar comigo, eu pedi sabe... - procuro o nome do garçom em sua camisa - senhor Maike, mas Harry me deu um grande fora.

- Mentira! - Harry olha para o garçom rindo - Ei - ele diz dessa vez se referindo a mim, estampando sua covinha e levantando levemente o ombro, como forma de protesto.

- Verdade, mas tudo bem. Vou querer o mesmo que ele, mas por favor, se tiver um pudim também.

- Como quiser, já volto - Maike se retira.

Fool For You | 1° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora