capítulo 3

1.1K 111 119
                                    

16 de janeiro
9:45

Michael Jackson

Há alguns dias, abrimos vagas de emprego pra agentes, eu mesmo escrevi cada pergunta que foi feita pra todos, foram centenas de homens e mulheres, alguns deles me chamaram atenção. Ontem escolhemos uma delas, confesso que foi um pouco divertido ver a confusão no olhar dela assim que ela entrou, tava na cara que ela não fazia a mínima ideia do que ela tava fazendo ali. O currículo dela é perfeito, pelo o que eu li é dedicada, e pelas risadas que eu ouvi ontem enquanto entrevistava a penúltima moça, ela é uma pessoa com bom humor, eu acho que vamos nos dar bem. Estamos a uma hora explicando tudo o que ela vai ter que cuidar, e eu aposto metade do meu salário que ela tá prestando atenção em outra coisa, eu só não sei dizer o que.

-Então, alguma dúvida? - observo pelo canto do olho Frank saindo da sala, S/n acompanha ele com o olhar e volta a me encarar

-Não me leve a mal, mas eu não entendi nada que ele disse, poderia simplificar por favor? - a carinha que ela faz de certa forma é fofa, deixo uma risada nasal sair e balanço a cabeça

-A senhorita vai tomar conta da minha agenda, me acompanhar nas viagens, caso necessário, até me acompanhar em eventos, se quiser, claro. - mantenho o tom calmo, ela afirma com a cabeça e pega os papéis encima da mesa. - peço perdão pela bagunça, a última pessoa que cuidou da minha agenda foi demitida a um tempo.

-Eu vou precisar de um tempinho pra organizar isso tudo. - S/n solta um sorrisinho, vou até a porta e a encaro

-Vou te mostrar sua sala. - ela se levanta. Caminhamos calmamente até uma sala próxima a minha, destranco a porta a abrindo, a sala tem a mesma cor que a minha, mas não tem nenhuma decoração. - eu prefiro que decore do seu jeito, por isso a sala está sem nada, espero que se sinta a vontade.

-Oh, obrigada senhor Jackson. - gargalho baixo e balanço a cabeça pros lados

-Sem formalidade, só Michael. - ela sorri e afirma com a cabeça. - bom, eu vou te deixar a vontade, caso for preciso, aquele telefone tem acesso direto ao meu, então é só me ligar, okay? - me encosto na porta e enquanto ela se senta na cadeira de forma elegante

-Okay Michael. - S/n me encara de cima a baixo, cruzo os braços e vou até ela, me sento na cadeira da frente. - posso ajudar em mais alguma coisa?

-Posso ficar aqui? - relaxo meu corpo na cadeira, ela apenas confirma com a cabeça, pega um caderno na segunda gaveta e começa a organizar os kilos de papéis que eu entreguei pra ela, tadinha.

11:45

Ela finalmente larga a caneta e se joga pra trás na cadeira, acabamos conversando bastante nesse tempinho, não tocamos em assuntos muitos pessoais, descobri os passatempos dela e ela os meus, me levanto e estalo as costas.

-Eu vou almoçar, nos vemos daqui uma hora? - S/n se levanta e pega a bolsa que está sobre a mesa

-Nos vemos daqui uma hora e meia, eu tenho alguma coisa pra depois do almoço? - ela abre o caderno e passa o dedo pela folha com algumas coisas escritas

-Tem uma reunião às... - ela cerra os olhos - 15:35 com Trevor Young, sobre algo que eu não faço ideia do que seja e um jantar com um rapaz que eu não sei falar o nome, às 20:00. - S/n fecha o caderno.

-E você? O que tem pra fazer no almoço? - apoio minhas duas mãos na mesa a encarando

-Porque a pergunta Jackson? Interessado em um almoço cheio de tédio e conversas sobre cachorrinhos? - ela coloca a bolsa nos ombros e olha nos meus olhos, por 3 segundos me senti intimidado

Whatever HappensOnde histórias criam vida. Descubra agora