[único]: eu sou assim, como você é?

149 28 108
                                    

"Não é o fim do mundo".

Demorou tempos para mim compreender essa frase, e talvez a minha fonte de vida fosse os remédios que eu bebo todos os dias, mas eu estava triste no fundo, muito triste mesmo, afinal, pelo o que me disseram, aquilo não era algo normal.

Eu já sabia que era diferente quando por algum motivo começaram a me isolar na escolinha, e isso por algum motivo me deixou demasiamente angustiado, eu parecia um monstro e as pessoas tinham medo de mim? Eu era feio demais? Não era legal o suficiente? A culpa não é minha se eu acreditava que as paredes falavam, tudo por causa daquele maldito clipe de música da palavra cantada onde do nada a parede aparecia com boca e olhos, hoje é algo que não me deixa assustado mais, entretanto eu jurei que as paredes da creche estavam falando comigo, e boom! Foi a primeira crise que eu tive, isso fora de casa. Então sim, eu era a ovelha negra naquele negócio é achava isso extremamente ruim, contudo eu cresci, e hoje, bom, eu vejo isso como algo vantajoso, tipo: uau! Como Han Jisung é diferente dos outros!

No entanto, essa aceitação não veio do nada, ela teve um gatilho! Mamãe me decidiu me levar para o psicólogo para ver o que estava acontecendo comigo, mas acabou que eu tive um tratamento somente para me desenvolver mentalmente e perder meus medos fúteis, como por exemplo: como eu tinha medo de decorações de natal? Isso é um crime para a associação mundial dos natais! Ou melhor, quem tem medo de plantas? Isto é um absurdo! Elas ajudam na fotossíntese que ajuda a nos respirar e ter um ar mais puro. Pois bem, eu era assim, e até hoje eu tenho medinho de plantas no sigilo.

O tratamento acabou e me disseram que agora eu estava bem, mas era mentira, totalmente mentira, e eu não culpo o psicólogo por isso, muito pelo ao contrário, fui eu que omiti esse fragmento que torma o que eu sou, mas você acha que com apenas doze anos de idade eu iria pensar desta forma? Talvez sim, no entanto, naquele instante eu achava que isto er algo que devia ser escondido lá no fundo do mar, trancar com um milhão de cadeados e depois engolir todas as chaves.

Entretanto, como toda ação tem sua consequência, eu acabei vomitando todas essas chaves e eu tinha que aceitar que havia algo de "errado" com o meu corpo. O que me restava agora? Matar com aquele orgulho infantil que cada vez mais assassinava minha alma, que me corroia aos poucos e buscar por ajuda, ou simplismente ignorar aquilo tudo e engolir todas as chaves novamente? Credo, só em pensar nisso me faz ficar mal já.

Era preferível matar o orgulho.

Aceitação; palavra fácil de ser pronunciada, porém complexa de se concretiza-la. E lá estava eu, novamente, escondendo isso com medo de que os raios chegassem e me atingissem com facas elétricas carregadas de angústia e confusão. Eu só descobri que o raio caiu sobre mim quando percebi que eu ocultava algo pertencente a mim, então por que raios eu escondia algo incontrolável? É exatamente igual aos sentimentos amorosos que são trancados dentros dos próprios corações por causa do medo da rejeição. Nem tudo é mil maravilhas, e descobri isso quando caiu a ficha que agora eu era dependente de um remédio para não surtar.

Eu acredito no poder do tempo, ele cura as feridas que foram feitas e transforma elas em memórias de vivências não muito agradáveis para serem recordadas, porém ainda sim, importantes para o amadurecimento, e o tempo me ajudou a desenvolver algo que eu jamais imaginaria. Sim, eu sou uma ovelha negra, mas há várias ovelhas pelo mundo e é quase como uma questão de tempo para você se encontrar com elas e se sentir confortável. Esquizofrenia, por um momento, pareceu que o mundo iria desmoronar por ter que viver com isso sem ser uma pessoa normal, mas a grande verdade, é que eu sou um garoto e uma pessoa normal como qualquer outra, que adora jogos eletrônicos, correr pelo calçadão da praia, ler gibis de super-heróis que salvam pessoas do perigo e muitas outras coisas, a única diferença é que eu tenho uma parte em mim que somente 1% da população mundial tem, mais isso não dá o direito de isolamento! Todos tem alguma característica que nos fazem ser diferentes, porém ainda sim, especiais. Era verdade, não é o fim do mundo!

"E aos poucos vou espalhar ao mundo um fragmento que torna a minha pessoa, mesmo que isso seja comsiderado algo ruim e anormal pela sociadade, vou transformar em arte para que as pessoas vejam as peculiariades com outros olhos".

Porque esse sou eu, e esta é uma parte de mim que torna o que sou.

🦋

GENT 😭😭😭😭

ontem a noite decidi contar a todos ao meu redor que tenho esquizofrenia paranóica, e eu chorei MUITO, mas de felicidade!! Não imaginei que recebiria um apoio do cão dos meus amigos, colegas e familiares, muita gente ficou chocada com isso e ficou feliz pelo meu tratamento estar dando certo, e aquilo foi a serotonina do meu dia.

foi um processo longo e complicado para me aceitar, mas como eu disse, essa é uma característica que torna o que eu sou e me destaco por ser assim! então se você tem algo que não se sente confortável consigo mesmo, não se preocupe, esta é uma característica exclusivamente SUA! e isso te torna especialmente incrível!

era isto, logo logo libero a outra oneshot e espero realmente que vocês tenham gostado deste texto, que de uma forma ou outra é uma espécie de passagem da minha vida, ou melhor, um obstáculo que eu pulei, pois agora eu posso mostrar está key que não eram todos que conheciam! amo vocês imensamente e se quiserem compartilhar algo que os tornam incríveis, os comentários estão disponíveis para batermos um papo! 💖💖💖

uma parte de mim • stray kidsOnde histórias criam vida. Descubra agora