O final de semana em família, apesar de alguns momentos tensos tinha sido perfeito, melhor do que as duas esperavam.
Os filhos cada qual a sua maneira foram absorvendo a novidade e apesar do impacto estavam felizes e reconheciam que o amor entre elas só as fazia bem.
O difícil foi se separarem, quando tudo o que mais queriam era poder passar ao lado da outra todos os dias, mas a separação seria por muito pouco tempo, agora Tereza Cristina estava diante de uma nova situação, sua conversa com o René e esta talvez fosse mais difícil do que foi com os filhos.
Antes de entrarem na mansão, tanto Patrícia quanto René Jr. não deixaram de manifestar todo o apoio para a mãe, com palavras de carinho e incentivo.
René os aguardava, sentado no sofá da sala estar, vendo um álbum de fotografias da família.
Patrícia foi a única que o cumprimentou com um beijo, de modo caloroso, já o irmão disse apenas um OI seco, o que não passou desapercebido pela mãe. Ela pressentia que algo sério tinha acontecido, mas deixaria para perguntar em um outro momento.
O chef se aproximou da "esposa", e a abraçou e ficou bastante chateado pela demora em ser correspondido.
Antes de dizer qualquer coisa, ela olhava para ele com um certo pesar e receio. Diferente dos meninos, René não aceitaria facilmente, mas estava tão certa do que queria, que nada que dissesse, a faria mudar de posição.
Amava Griselda demais para abrir mão dela, por alguém que não merecia mais seu amor, que não tinha mais lugar em seu coração.
TEREZA CRISTINA – René meu bem, a gente precisa conversar. – Disse calmamente, saindo de seu abraço, enrolando um de seus cachos nos dedos, ansiosamente.
RENÉ – Meu amor, vocês acabaram de chegar, deve estar cansada. Eu pessoalmente preparei um lanchinho maravilhoso com tudo o que você gosta, só que primeiro quero lhe mostrar uma surpresa. – E lhe estendeu a mão, num convite.
Paciente, ela segurou em sua mão e se deixou conduzir.
Foram para o quarto de hóspedes, ao lado do quarto do casal. Ele se colocou atrás de Tereza Cristina, vendando seus olhos com uma das mãos e abrindo a porta com a outra.
Ali no meio do quarto, tinha um berço todo montado, berço este que reconheceu ser de seus filhos. Na parede um mural com várias fotos do casal com René Jr e Patrícia em várias fases, de bebês à idade atual.
RENE – E então meu amor, gostou da surpresa? – Questionou, ansioso – Olha, sei que você fará questão de pessoalmente decorar todo o quartinho do nosso filho e minha mulher é muito talentosa para isso, inclusive acho que se fosse decoradora profissional, teria o maior sucesso.
TEREZA CRISTINA – Dessa vez meu bem, a decoração ficará por sua conta.
RENÉ – Como assim? Você sempre fez questão de dar o seu toque pessoal em tudo nessa casa. Inclusive tudo aqui está decorado à seu gosto.
TEREZA CRISTINA – René, achei lindo da sua parte ter montado o bercinho dos nossos filhos, estampado as paredes com essas fotos de momentos tão importantes de nossas vidas, só que tudo isso meu querido não vai evitar a conversa que precisamos ter.
RENÉ – Terê... –
TEREZA CRISTINA – Não me chame assim! Não quero ser chamada desse jeito, não por você René. – Pontuou incisiva – Para de tentar me enrolar, vou ser direta e objetiva. Nosso casamento acabou René, quero me separar de você.
RENÉ – Como assim Tereza Cristina? Achei que depois daquela conversa que tivemos, daria uma chance para nós dois! – Disparou desesperado – Você não pode jogar uma bomba dessas em meu colo e esperar que eu aceite assim de mão beijada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS APARÊNCIAS ENGANAM
FanficNem sempre o que parece ser um amor verdadeiro, pode durar para sempre. Há uma linha tênue que separa o amor e o ódio; A sanidade da loucura. Por trás de um lindo cordeiro pode se esconder um lobo sedento e a vilã poderá ser a mais inocente das moci...