Capítulo 17

758 48 43
                                    


Os dias seguiram bem. Meu pai e Noah não tiveram mais desentendimentos, ele veio algumas vezes na minha casa, nunca mais nos aventuramos pela área externa e eu pedi desculpa a cada funcionário da casa com um bilhete e o melhor brownie que eu consegui fazer com minhas próprias mãos e habilidades culinárias. Alguns não entenderam nada sobre isso, mas me agradeceram pelo mimo. A escola sempre arrumava um jeito de apertar nossas vidas, assim como os treinos do meu namorado, mas dávamos nosso jeito para tudo, Noah ainda me trazia para casa duas vezes na semana e aparecia no sábado ou no domingo, às vezes, com Olivia. Ao menos uma vez no mês nós comemos o prato favorito dele, carne assada com batatas e, bom, ele adora quando minha mãe cozinha isso, disse que o dela tinha um sabor especial e implorou que sua mãe nunca ficasse sabendo disso.

- Qualquer dia você precisa me contar o segredo, senhora Styles. - disse num almoço de sábado.

- Garoto, para de cantar a minha mulher. - meu pai murmurou. - Não foi fácil conquista-la.

- Não mesmo, você me usava como desculpa para não alavancar o relacionamento de vocês. - falei.

- Lição de moral da minha filha de dezessete anos? O mundo está realmente perdido.

Nossos momentos eram regados de conversas divertidas e, às vezes, aconselhamentos que precisávamos. Eu desconfiava que Henry gostava mais de Noah do que de mim, eles passavam horas jogando juntos e meu irmão sempre estava empolgado ao ver meu namorado cruzar a porta de entrada.

A festa de aniversário de Lucas acontecerá hoje dentro de algumas horas. Na verdade, para os mais íntimos já estava acontecendo, Noah já estava na casa do amigo junto com alguns outros jogadores do time. Eles tinham treinado pela manhã e foram direto para a casa de um desses amigos, onde aconteceria a festa, já que seus pais estavam viajando. Recusei o convite de Noah para me juntar a eles, pois não sabia o que vestir para noite e havia algumas coisas da escola que eu precisava terminar também.

- Mãe. - chamei, encostada no batente da porta do quarto dela. - Eu não sei o que vestir.

- Você não sabe o que vestir? - meu pai questionou, erguendo a sobrancelha e desviando o olhar do computador a sua frente para me olhar. - Alice, você escolhe as suas roupa desde os três anos.

- Vamos lá, querida. - mamãe se levanta, ignorando o comentário do meu pai e me segue para o meu quarto.

Ela me apresenta inúmeras opções, percorrendo todas as minhas roupas e eu sempre tenho uma razão para não usá-las na ponta da língua, porque eu já tinha feito isso várias vezes. Quando ela chega num vestido preto e pequenas bolinhas brancas de mangas longas, eu peço que pare e considero quanto frio eu vou sentir ao vesti-lo.

- Você pode usar uma meia-calça. - sugere e eu assinto, pegando as peças e trocando-me. - Perfeito!

- Eu devo calçar tênis? - pergunto, insegura.

- Tenho uma ideia melhor, já volto. - ela deixa o meu quarto e eu olho-me no espelho, decidindo que está bom para a ocasião.

Minha mãe volta com um par de coturnos sem saltos. Eu os calço e fica melhor do que eu poderia ter imaginado.

- Obrigada, mãe. - sorrio e ganho um beijo no rosto.

- Não esqueça o casaco. - ela deixa meu casaco preto sobre a cama e sai do quarto.

Penteio os cabelos, deixando-os lisos e soltos, passo um pouco de base para esconder minimamente as olheiras e aplico gloss nos lábios, guardando o frasco na bolsa pequena que vou levar. Olho no espelho do meu banheiro e vejo que o rosto ficou um pouco pálido, então passo o dedo indicador no blush e bato de leve nas bochechas, ganhando um ar saudável. Está ótimo para mim.

Teenage |N.C|Onde histórias criam vida. Descubra agora