capítulo único.

197 15 2
                                    

Pra falar a verdade eu sempre odiei essa data, e todas essas frescuras de "dia dos namorados" não sabia o porquê de tudo isso e um data exata pra dizer o que sentimos pelos outros, sempre prezei pra dizer todos os dias o que sentimos e não por uma data boa para isso... até acontecer comigo.
Carol era aquela pessoa que estava do meu lado pra tudo, seja em momentos ruins ou bons, era ela que estava do meu lado quando conquistei as melhores conquistas da minha vida, e também foi ela que me estendeu o ombro quando tudo piorou... Ela me apoiou me deu colo e sempre me motivava a ser melhor, eu sempre via ela como uma irmã que nunca tive até o momento que vi que o "amor" que sentia por ela era muito além de amizade.
Foi um ano, um ano dolorido vivendo cada dia ao lado dela sem dizer o quanto eu amava seus sorrisos e abraços diários o quanto eu adorava suas piadas sem graça e o jeito que ela chamava meu nome.
O quanto queria ela ali mais do que uma amiga e queria dividir uma vida com ela.
Mas eu sabia o quanto era covarde suficiente pra dizer tudo o que sentia por ela e engolia a seco todas as palavras presas na garganta, que aquilo me magoava mais que uma reprovação de sentimento que ela poderia sentir e o medo de dizer o que sentia era maior que tudo, acho que pelo fato de não suportar perder o amor da minha vida e uma amiga também.
E agora estamos aqui, uma a frente  da outra em um bar qualquer comemorando o dia dos namorados mais um ano com todos nossoa amigos solteiros ou pelo menos a maioria deles
E pelo dia inteiro eu pensei, pensei tanto em como dizer pra ela tudo que sentia.
Eu planejei cada centímetro e jurei pra mim mesmo que não deixaria me afetar se fosse de forma não recíproca.
E todo aquele medo voltou agora mesmo enquanto olho os seus olhos cor de mel, os olhos que me transmitem uma galáxia inteira, os olhos que me fazem perder toda a linha.
E eu adoro o som que sua risada transmite enquanto falo sobre assuntos aleatórios do dia a dia e ela me observa tão profundamente como se nada mais existisse além dela.
Será que tudo isso é o amor reprimido de um ano vindo a tona de vez hoje ou apenas um porre? Eu nem sei descrever mais toda aquela atenção voltada pra mim naquele exato momento me faz querer puxar ela e gritar o quanto eu a amo.
- ei seca essa baba ai- Wanda sussurrou brincando
- boba, eu preciso te contar algo- sorri puxando Wanda em direção ao banheiro do bar, olhando rapidamente a expressão incomodada de Carol ao nôs ver sair de sua visão.
- que foi? É algo grave que não pôde falar na frente de ninguém?- ela trancou a porta
- é algo tão importante quanto minha vida!
- meu Deus... Aconteceu algo?
- eu tô apaixonada pela Carol...
- aí natasha- gargalhou enquanto dava leves tapas sobre meu ombro - isso todo mundo sabe, me conta uma novidade- ela ironizou.
Revirei os olhos - sério Wan, se eu não tomar uma atitude não vou ter ela nunca...- abaixei meu olhar até o bolso da calça onde tirei uma caixinha com duas alianças, Wanda olhou espantada - você acha que estou me precipitando?
- que??? Tá passando da hora, ela te ama e você também, já tá na hora de fazer algo... E olha eu tive uma enorme idéia.
- o que?
- já vi em filmes que pedir uma bebida e por a aliança no fundo da taça assim quando ela beber toda a cerveja ela vai ver a aliança e booom!!! Você faz o pedido de uma vez ou ela entende.
- nossa será se dava certo?
- tenta nat, hoje é o dia perfeito e o momento também, vou sair na frente e distrair eles enquanto você fala com o bartender pra entregar tudo certo.
Assenti e assim Wanda segui até a mesa onde estávamos, segui em direção ao balcão convencendo o garçom a fazer tudo.
E pela primeira vez algo estava dando certo, algo que eu tanto queria estava finalmente dando certo....
Voltei até a mesa entrando na conversa e Carol agora estava estranha, quase sem contato visual comigo e eu estava me perguntando se ela estava com ciúmes de Wanda? Realmente parecia um tanto que estava e aquilo parecia engraçado, sempre havia dito a ela o quanto ela ficava fofa quando estava c ciúmes e ela sempre negava. Sorri a olhando irritada.
Depois de alguns minutos finalmente o garçom chegou com as cervejas, Wanda me olhou confiante dando um sorriso de canto e Carol franziu o cenho irritada.
Sorri para ela e observei a beber rapidamente, era notável o quanto ela estava odiando aquela situação e podia prever que em seus pensamentos ela imaginava que aquilo tudo era sobre eu e Wanda quando na verdade tudo era sobre ela.
Nossas conversas iam ficando mais profunda e com isso Carol bebia mais e mais, já estava no fim da taça quando rapidamente ela se engasgou, começando com uma tosse leve e seguindo para mais grave, todos ficaram surpresos quando Carol tentava puxar o ar e nada vinha, era como se ela estivesse morrendo e desperadamente todos nós gritavamos por socorro.
Uma moça ali na mesa bem perto começou a pressionar acima do abdômen para que ela melhorasse, e fazia aquilo repetidamente, conseguia sentir meu coração sair pela boca e pensar na besteira que eu fiz, não podia ser!!!! Ela iria mesmo morrer com uma aliança presa na garganta por minha causa no dia dos namorados? Só podia ser comigo mesmo.
Aos poucos a moça consegui e em uma das pressões contra o corpo de Carol ela cuspiu a aliança sobre a mesa, tudo se tornou um silêncio e todos ali só olhavam o anel acima da mesa se perguntando "que diabos é isso?" Respirei fundo botando a mão sobre a cabeça e sem pensar sai correndo para fora do bar, sentando sobre a calçada.
Por que que em algum momento eu pensei que isso daria certo? Como um dia eu poderia pensar que aquilo realmente poderia ser real?
Carol era minha amiga de infância e nunca isso iria mudar, eu a amava mas talvez pra ela não fosse a mesma coisa...
Respirei fundo sentindo um toque familiar sobre meus ombros e em seguida uma presença se aproximando do meu lado.
- posso falar com você?- era Carol que carinhosamente se sentou comigo segurando minha mão.
Sorri balançando a cabeça que sim
- Wanda disse que o anel era seu...
Respirei fundo e agora não dava pra fugir, era eu e ela, somente nós ali
- desculpa ser tão boba ao ponto de quase te matar engasgada. Mas eu não consigo esconder isso, reprimi tanto esse sentimento por medo de perder a pessoa que eu mais amava nesse mundo que acabei não dizendo o que realmente importava...
- o que era?
- era que eu não consigo mais viver sem ter você do meu lado todos os dias, vivendo nossos planos que sempre sonhamos juntas, com nossas manias e teorias, com nossas brincadeiras, eu penso em você não como uma amiga.quer dizer, não só como uma amiga, mas como a mulher que eu quero dividir a vida e envelhecer junto vendo todo fim de semana star Wars enquanto comemos pipoca com sorvete e vivenciando todas suas manias esquisitas, quero acordar e a primeira coisa que ver é seus olhos e ter certeza que todos os dias eu fiz a melhor escolha da minha vida, eu nunca tive tanta certeza  na minha vida porque você sabe como sou tão indecisa mas Carol... Você é a maior certeza da minha vida.
Ela me olhava com seus olhos brilhando como de uma criança quando vê seu doce preferido, ou como de quando você ama tanto algo que quer eternizar aquilo. Então ela abriu o sorriso mais grande que qualquer galáxia e disse em voz baixa - a lua está tão linda hoje
Eu sorri, era nosso jeito de dizer "eu amo você" fazíamos isso desde criança e prometemos só falar isso quando encontrássemos nossas almas gêmeas
Eu a olhei no fundo dos olhos e respondi- as estrelas também- que significava "eu também amo você" - isso significa um "sim"
pra aquela aliança?
- aquela aliança quer dizer eternizar nossos momentos como não a gente mas nós?
Eu abri o sorriso mais largo do mundo dizendo - sim, com certeza vamos eternizar nossos momentos
Carol puxou para perto dando nosso beijo, aquele que esperamos tanto tempo, aquele que não demos no baile de primavera ou no aniversário de dezoito anos de Carol, e nem em todos os momentos onde nossos silêncios pediam por aquilo, era ali,agora nosso momento de baixo da lua cheia e de toda constelação das estrelas mais bonitas que agora eu dizia, você é a minha pessoa preferida.

🎉 Você terminou a leitura de 𝑽𝒂𝒍𝒆𝒏𝒕𝒊𝒏𝒆'𝒔 𝑫𝒂𝒚 - romadanvers oneshot 🎉
𝑽𝒂𝒍𝒆𝒏𝒕𝒊𝒏𝒆'𝒔 𝑫𝒂𝒚 - romadanvers oneshotOnde histórias criam vida. Descubra agora