– O que você quer, Jaemin? – suspirou pesadamente enquanto apoiava os ombros na batente da porta.
– Oi para você também, Jeno – sorriu fraco e entrou no apartamento alheio sem nem ao menos esperar um convite.
– O que está fazendo aqui?
– Quero conversar com você – falou derrotado se sentando em cima do balcão que dividia a sala da cozinha.
– Não temos nada a conversar.
– Se não tivéssemos, eu não estaria aqui.
O Lee logo começou longos minutos de silêncio. Não queria ter que conversar com o outro, não queria porque sabia a onde chegariam e sabia também que era arriscado demais se manter tão perto do mais novo.
Ele realmente achava que poderia dar um fim definitivo no que for que eles tivessem após ter conhecido sua namorada. Porém ali se encontrava, mais uma vez, não conseguindo resistir a um pedido de Na Jaemin.
– Pode ser breve? – passou às mãos no rosto se dando por vencido.
– Jeno, nós não podemos continuar assim.
– Assim como?
– Você sabe como – disse e suspirou quando viu o olhar um tanto confuso e curioso do de fios negros – Eu não aguento mais fingir que eu não sinto sua falta, Jeno. Eu sinto falta de estar com você, de sentir você, de te amar. Você não era só o meu namorado, você era o meu melhor amigo, e mesmo depois de tanto tempo, eu não consigo superar e nem aceitar que não nos resolvemos.
– O que quer que eu faça, Jaemin? Eu tentei, tentei pelo menos ser seu amigo, mas você se afastou de mim, você também me machucou.
– Eu me afastei de você porque estava cansado. O nosso relacionamento foi complicado e eu queria acreditar que podia seguir sem você depois do término. Eu só queria um tempo, queria que respirássemos e pensássemos direito nas coisas para assim, quem sabe, termos outra chance – suspirou sentindo seu peito doer – Mas você não perdeu tempo antes de começar a beijar ela, não é mesmo?
O mais velho logo soltou uma gargalhada irônica, estava se irritando com a situação. Eram tantos sentimentos envolvidos que não sabia como reagir a tudo aquilo.
Estar ali discutindo mais uma vez com o seu ex sobre um relacionamento falho lhe destruía. E lhe destruía mais ainda em saber que no fundo preferia estar com o Na do que com sua namorada, que realmente lhe proporcionava algo saudável.
– Você me dispensou, Jaemin. Você terminou comigo sem ao menos me dar tempo para reagir. Uma hora estávamos bem e na outra eu estava te vendo postar todas aquelas coisas de "solteiro" como se estivesse muito feliz. O que queria que eu pensasse? – disse irritando enquanto aproximava.
– Eu estava tentando ficar bem, idiota. Não estava postando "coisas de solteiro", estava apenas voltando a viver minha vida. Você mexeu com a minha cabeça e não tente fingir que não – apontou para seu rosto, irritado – Eu estava completamente dependente de você e do seu amor sem nem ao menos perceber. Nossas brigas eram diárias e pelos motivos mais estúpidos possíveis. Eu estava cansado, meu psicológico estava cansado, eu só queria um tempo para me lembrar como eu era sem você.
– E você teve esse tempo. Você se afastou de mim e ficou bem sozinho, mesmo que isso significasse me deixar largado sofrendo por você e esperando que voltasse, mesmo sabendo que já estava conversando com outras pessoas.
– Eu não estava – se levantou indignado.
Houve apenas mais uma risada debochada cortando o silêncio, o Lee estava achando aquele conversa cada vez mais ridícula.
– Está me achando com cara de otário, Na?
– Para de falar assim comigo!
– Assim como?
– Como se não me conhecesse – bufou – Como se me odiasse...
– E se eu odiar? – soltou arqueando a sobrancelha e cruzando os braços.
Jaemin apenas o encarou incrédulo. Não podia acreditar estar ouvindo algo assim. Não era para a conversa ter tomado esse rumo.
Só queria tê-lo de volta. Não esse Jeno, que gritava consigo e lhe considerava um babaca, mas sim o seu Jeno, que lhe conhecia e entenderia o porque havia terminado. Só queria o bem dos dois.
– Me odiar por eu ter terminado com você? Mesmo que isso significasse que estaríamos melhor um sem o outro? – dizia completamente magoado.
– Se ficamos melhor um sem o outro, não vejo motivo de você estar aqui agora tentando conversar.
– Jeno... – suspirou passando as mãos pelos fios – Para de agir como se não fizesse diferença me ter na sua vida.
O mais novo apenas ficou observando o outro se jogar no sofá claramente cansado daquela conversa. Era sempre assim: tentavam resolver os problemas, mas sempre acabavam jogando mais coisa na cara um do outro.
– Você gosta mesmo dela? – falou quase em um sussurro.
– Gosto.
– Tanto quanto gosta de mim?
– Você não pode fazer isso comigo, Jaemin – negou com a cabeça, incrédulo – Não pode fazer eu comparar meus sentimentos.
– E você não podia dizer que me amava, que sentia minha falta e foder comigo para depois dizer que está confuso e aparecer namorando ela pouco tempo depois – se levantou exaltado – Mas mesmo assim você fez sem nem pensar em como iria doer em mim. E é engraçado quando eu me pego pensando que foi proposital, porque é isso que parece.
– Acha que eu fiz isso de propósito? Porque se acha, você realmente não me conhece.
– É por te conhecer tão bem assim que eu sei que é exatamente o tipo de coisa que você faria.
– Se acha que eu faria coisas do tipo com você, por que ainda quer voltar? – arqueou a sobrancelha irritado.
– Eu não quero – abaixou o tom suspirando – Mas o fato de eu não querer me machucar mais, não muda o fato de que eu te amo e não consigo te esquecer.
– E o que você quer que eu faça sobre isso? – se levantou o encarando.
– Eu quero que você pare de agir como se não sentisse o mesmo que eu – se aproximou.
– Por que? Te conforta saber que eu sou louco por você mesmo estando com outra pessoa? — arqueou a sobrancelha – Te conforta saber que eu te amo tanto que toda vez que você aparece aqui me dizendo essas coisas eu tenho vontade de jogar tudo pro alto apenas para te ter mais uma mísera vez? – falou com os olhos marejados e com uma leve raiva na voz.
Jaemin apenas negou com a cabeça, deixando as lágrimas descerem pelos seus olhos e acabando com a proximidade, abraçando o Lee com toda força.
– Por que as coisas tem que ser assim? – perguntou o mais novo contra seu pescoço.
– Porque tem pessoas que simplesmente não foram feitas para ficar juntas – falou com a voz embargada, segurando-o com ainda mais força.
O Na assentiu se afastando um pouco apenas para poder olhar nos olhos de Jeno.
– Eu te amo – acariciou seu rosto sorrindo triste.
Jeno se aproximou, lhe deixando um último selar carinhoso.
– Se você me ama, tem que me deixar ir.
– Eu sei.
essa história não tem um final feliz.