Capítulo 1 (Quem Sou EU?)

11 1 0
                                    

Meu nome é Talia de Natalis Fides, e eu sou uma princesa do reino de Lapidius, um reino com tantos muros que até mesmo a princesa tem muros que a contenham, o dia hoje está especialmente nublado o que também não é uma surpresa.

-Vossa alteza com licença.

Vi atrás de mim uma das empregadas do palácio com a porta de madeira libano em detalhes dourados entre aberta.

-Sim, entre, me diga, o que foi?

A empregada entrou fez uma reverência e imediatamente me informou que minha tia Valquiria estava me esperando para o café juntamente com o meu tio e a minha prima.

Em fim o castelo é bem grandioso e enquanto ando por ele até a sala de jantar penso em como minha tia vai me dar uma bronca dessa vez.

Meus pais morreram, eles eram o rei e a rainha eu não os conheci, foram assassinados por dois rebeldes e assim fui criada ou algo do tipo pela minha tia e tio, eu sou a legitima herdeira do trono porém sempre dizem que com os meus dezenove anos eu ainda sou frágil e tola para lidar com questões reais, infelizmente ainda não sei como provar isso aos meus tios e a todos da corte.

Entrei na sala de jantar onde minha tia Valquiria atual rainha estava sentada na ponta da mesa quilométrica, minha tia realmente é muito bonita porém o seu humor nunca condiz com a sua beleza.

-Até que em fim Talia! Onde estava?

-Eu estava...

-Não importa, sente-se do lado da sua prima, vamos tomar café, temos coisas mais importantes para fazer

Dei um suspiro, minha tia nunca me deixava terminar as minhas frases, sentei ao lado da minha prima Ofélia, ela é com certeza a única que me trata como família, meu tio apesar de tentar o mesmo é com certeza muito mais facilmente atraído pelos encantos da minha tia.

Minha tia tem um porte majestoso, essa é com certeza a palavra que a define, ela é alta, robusta e longos cabelos pretos e crespos, e seu rosto é bem...perfeito, ela nunca está sem maquiagem o que as vezes acho um pouco estranho porém não posso reclamar, sem ela para me criar eu teria que lidar com todo o reino sobre o meu comando, só não sei se realmente deveria agradecer por isso.

Assim que terminamos um café que ainda tinha muitos pratos intocados minha tia se levantou.

-Temos muitas coisas para fazer ainda, certo querido?

Minha tia olhou para o meu tio, não com um olhar de amor, nem mesmo com um olhar de desprezo mas sim de indiferença, me pergunto se um dia eles já se amaram.

Meus tios eram muito diferentes, minha tia era altiva, era com toda a certeza alguém de postura digna da realeza, já meu tio apesar de ter sido criado na realeza era alguém que passava uma imagem sempre cansada, e nem um pouco parecido com a imagem de um rei, ele estava sempre de cabeça baixa e sem muita imponência.

-Vamos Erbero!

-Claro querida.

Antes dos meus tios chegarem a porta minha prima se levantou ao meu lado.

Ofélia é não apenas a minha prima, mas também minha melhor amiga, ela tem um tamanho mediano, seus cabelos são longos e cacheados com uma cor dourada, que a trazem um brilho a mais, pena que minha tia não vê essa beleza nela.

-Mãe eu quero ir até a feira hoje, preciso que de permissão aos guardas para que me deixem sair

-A Feira, novamente?

-Sim eu, vou é... Comprar novos adornos.

-Sim, você precisa

Minha prima suspirou baixo para que minha tia, a rainha da perfeição não pudesse ouvir. Assim que os meus tios passaram pela porta e minha prima me olhou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Força de Uma PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora