Mesmo após o incidente com o amplificador um mês antes, Julie continuava a não ouvir Pedrinho. Ela mais uma vez não havia feito a manutenção nos instrumentos, resultando nas cordas do seu violão estouradas na noite anterior. Sem ele, Julie não poderia dar continuidade na melodia da sua música para Daniel - não que ele fosse de fato escutar um dia, mas a letra tinha ficado tão bonita que ela se recusava a deixá-la inacabada.
Só havia uma alternativa: fazer uma visitinha à Daniel na loja de instrumentos e pedir cordas novas.
Julie estava de férias, podia fazer o quisesse! Até mesmo ir de manhã para passar o restante do dia livre, mas de manhã Daniel ainda não estaria no trabalho. Sendo assim, ela esperou pacientemente às 14h para sair. Com seu violão dentro da capa e preso às suas costas, Julie foi em direção à loja, vendo o sorriso de Daniel aumentar assim que a viu entrar.
Por ele estar atendendo outra pessoa, ela esperou mais um pouco, recusando educadamente o atendimento de Lucas.
-Ah, é a namorada do Daniel, não é? - Ele se lembrou do dia do show.
-Ela mesma.
-Fico feliz que tenham voltado. Ele era um pé no saco quando vocês estavam brigados.
-Eu sei, ele era exatamente assim quando nos conhecemos.
-Ele? Chato com você?
-Estava mais para odiar toda a minha existência, até descobrir que eu cantava bem. Aí me convidou para a banda dele e passou a me defender com unhas e dentes.
-Ei, Daniel! - Lucas se virou para o rapaz, que acabava de registrar a compra de um conjunto de microfones. - Aceitou Julie na banda por interesse?
-Admito que no começo sim, mas agora é de verdade.
Julie sequer ligava para aquilo. Eles eram fantasmas, era óbvio que estavam interessados na possibilidade de tocarem mais uma vez. Nem mesmo era uma surpresa para ela aquela confissão.
-E agora sou eu quem estou agindo por interesse aqui. Pode me ajudar? - Julie chamou a atenção.
-Aconteceu alguma coisa com seu violão? - Daniel perguntou, percebendo o instrumento preso às suas costas.
-Preciso de cordas novas. Não fiz a manutenção e elas arrebentaram ontem a noite. - Era possível ver o curativo em seus dedos, onde tinham acertado com toda força.
-Julie...! - Daniel amarrou a cara, cruzando os braços. - Quantas vezes precisamos te avisar sobre a manutenção dos instrumentos?!
-Mas se a cada vez que estragar alguma coisa eu trouxer aqui....
-Não me importa isso, podíamos ter levado um choque com o amplificador, e olhe só seus dedos! - Ele tomou a mão de Julie na sua, mostrando os curativos. - Não pode se machucar desse jeito por esquecimento!
-Me desculpe, mamãe....
-Mamãe uma pinóia! Esqueceu que eu sou o líder da banda? Se quiser continuar a tocar vai precisar ser mais atenta e escutar a gente!
-Daniel, a gente ensaia na minha casa.
-Isso não é nenhuma desculpa. - Daniel não tinha argumentos para aquilo. - Meu recado já está dado, agora posso ver o violão?
Tirando o instrumento das costas, o entregou com a capa e tudo, seguindo o namorado até o balcão. Viu ele tirar da prateleira uma caixinha com cordas novas, abrir e substituir as antigas. Não contente em apenas trocar, Daniel perdeu algum tempo afinando as cordas, entregando para a namorada testar.
-Está bom?
-Acho que o Lá ainda não está no tom.
-Deixa eu ver. - Daniel pegou o instrumento nas mãos e começou a tocar, totalmente focado em seu ouvido musical.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma chance
FanfictionOnde Daniel, Martin e Félix tem mais uma chance de voltarem a vida e finalmente conseguirem o sucesso tão esperado com a banda. Entre novos empregos e relacionamentos - quando Martin poderia esperar que seria um dos finalistas dos Colírios Capricho...