Archie
É oficial, eu evitaria Veronica. Nada contra ela, mas por culpa dela, eu não tive um momento com Betty. Sinto que as coisas estão mudando, e eu não vou me acostumar com essa mudança brusca. Eu preciso me esforçar, para que minha amiga, não me deixe. Betty, prometeu que não se afastaria de mim.
- Desculpa, por ontem Betty - falei na lanchonete enquanto dividíamos o mik shake - Eu estava fazendo um favor ao Frank. Ele me pediu que eu apresentasse o bairro, para Veronica. Por isso eu não vim, eu tinha até me esquecido de ter lhe avisado.
Betty, me fita com cenho franzido. Como se não entendesse minha justificação.
- Archie, você não me deve satisfações. Por que você insiste em se explicar para mim? Não é da minha conta, se está rolando alguma coisa entre você e essa garota. Eu não me simpatizei com ela, essa tal de Veronica, é muito prepotente e arrogante.
- Ela veio de outra cidade. Os hábitos de lá, não como como daqui. Vai ser difícil, até ela se acostumar.
- Quer um conselho?
Pergunta e eu assinto prestando atenção.
- Fica longe dessa garota. Ela é inibida, e aparenta ser encrenqueira. Tenho uma enorme consideração por Frank, mas a sobrinha dele. É muito metida, evite-a, porque eu pressinto que ela pode trazer sérios problemas pra você, Archie. Eu desejo que você conheça alguém, mas não como Veronica. Ela não combinaria com você, vocês são tão diferentes. Você é incrível, leal, responsável, já ela. Demonstrou ser inconsequente, e eu não quero que você se envolva em confusão. Ela vem de cidade grande, Nova York, com certeza, ela não vai aguentar ficar por aqui.
- Eu sei Betty. Mas quem sabe ela não muda. Se acostuma com os hábitos daqui, e se torna uma pessoa melhor. Quem não erra nessa vida?
- Mesmo assim, não arrisque - Betty reconsidera - Você é tão sensível, e aquela garota, te enganaria. Eu vi pela forma que ela agiu ontem, Archie. Não gostei do jeito que ela me tratou, como se eu tivesse feito algo para ela.
Engulo em seco. Betty, é muito esperta, e se ela persiste em investigar Veronica, ela vai descobrir o verdadeiro motivo, pela reação da morena.
- É só o jeito dela. Não dê importância, ela garantiu que não se apegaria em Riverdale. Isso nos envolve também, Veronica, precisa de espaço, não sei nada da vida dela. Mas para ela ter vindo para cá, é porque alguma coisa aconteceu.
- Você tá certo. Pode ser apenas impressão minha, mas eu não vou hesitar, eu queria convidar você. A ir na casa do Jughead, ele vai dar uma festa nesse final de semana, já que semana que vêm, o colégio reabre.
- Eu não sei, Betty. Talvez não seja uma boa ideia - falo desconfortável - Jughead, nunca falou diretamente comigo. Ele é seu namorado, mas eu não faço parte dessa forma.
- Archie, foi Jughead, quem te chamou para vir.
Betty, relata esboçando tranquilidade.
- Você tem certeza? Porque não precisa se sentir pressionada a me convidar, só porque estão namorando.
- Archie, você é o irmão. Que eu nunca tive. E nada vai mudar entre a gente, você não será excluído da minha vida. Eu gosto da sua companhia, você é muito importante, e eu quero que vá. Não posso e não quero você fora disso, por favor. Jughead, quer socializar com você, ele quer tentar se aproximar de você. Vocês dois não se davam bem, deviam desfazer as diferenças, e confraternizar.
- Eu nunca me dei bem com, Jughead. Betty, ele é valentão, nunca me atacou, mas ele vive se metendo em confusão. Por que você escolheu se relacionar com ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conselheira Amorosa - Varchie
FanfictionSinopse Archie Andrews, um jovem de dezessete anos, é apaixonado platonicamente por sua melhor amiga de infância, Betty Cooper. Ele guarda esse amor secreto por anos, e decidido, ele planeja confessar seus sentimentos pela loira. No entanto Betty...