Capítulo Único

646 108 42
                                    

Essa fanfic pertence ao projeto Fevereiro Drastoria (@drastoriafever) do Twitter.


— E isso funciona mesmo? Ela tirou o vínculo?

Astoria não estava interessada na conversa — ao contrário de Pansy, que estava quase grudando o seu rosto com o de Tracey —, mas como tinham invadido o seu dormitório, não teve outra escolha além de escutar as fofocas que as amigas de sua irmã contavam.

— Funciona. Eles estão totalmente livres — Tracey assentiu, solene.

— Mas como? Dizem que quem tentar desfazer o vínculo, morre.

Não era difícil entender o porquê que Pansy estava tão interessada no assunto.

Ela não era a alma gêmea de Draco Malfoy, o garoto por quem ela nutria sentimentos desde sempre. Estando grudada com ele o tempo todo, não tinha sido difícil descobrir. Tudo tinha acontecido no dia em que Malfoy resolveu provocar um hipogrifo em uma aula de Trato das Criaturas Mágicas. Se eles fossem, ela teria saído com um arranhão feio no braço, mas não saiu, embora tenha fingido que saiu.

— Não, isso é história para que as pessoas não desvinculem — Tracey disse tão confiante que Astoria quase acreditou.

Mas Tracey Davis era uma excelente mentirosa. Começando pelo fato de ser uma nascida trouxa e em seis anos de Hogwarts nem uma única alma viva ter desconfiado.

— Eu escutei de bruxos na Travessa do Tranco, pensei em ir até lá, mas não poderia sozinha — Pansy pensou em voz alta.

— Mas as duas pessoas precisam concordar para o vínculo ser desfeito — Daphne entrou na conversa.

Parkinson bufou e ignorou a sua observação, voltando-se novamente para Tracey.

— Vai mesmo arriscar? Ele pode morrer — Daphne insistiu, antes que ela pudesse voltar a perguntar.

— Ou eu posso descobrir quem é — disse Pansy, desafiante — Se tem um vínculo e é possível desfazer, é possível rastrear.

— Puxa, você é tão inteligente! Como o resto do mundo não pensou nisso antes? — Astoria não conseguiu segurar a própria língua.

Recebeu olhares de desprezo, mas não encolheu-se, apenas exibiu um sorriso debochado por cima do seu livro.

Ela amaria descobrir quem era a alma gêmea de Parkinson. Ela já sabia? Ou nem tinha se dado ao trabalho de procurar, tão focada estava em se tornar uma Malfoy?

— E quanto a você? — perguntou Tracey em um tom neutro e cauteloso, que tornava incapaz de identificar se estava sendo amistosa ou hostil — Já sabe quem é a sua alma gêmea?

— Como se ela tivesse uma — Daphne cortou antes que pudesse responder.

Desviou o olhar, engolindo em seco. Mostrou uma face hesitante e frágil, que com certeza fez com que se sentissem satisfeitas por conseguirem atingi-la, e assim encerrou o assunto.

Sim, ela sabia.

Isso não significava que ela faria algo a respeito.

O mundo estava prestes a desabar em uma guerra sangrenta, não queria escolher um lado e ele claramente já tinha um lado pelo qual lutar. Apenas uma pessoa muito estúpida não perceberia isso. A conversa no Expresso com Pansy sobre não retornar a Hogwarts no ano seguinte, os seus desaparecimentos constantes... Não duvidaria se ele já estivesse envolvido.

De uma forma ou de outra, ela sairia lesionada, já que qualquer ferimento causado nele refletiria nela, e o inverso também.

Mas estava tudo bem. Não era como se ela tivesse muito o que perder, como se ela tivesse uma vida planejada para depois de Hogwarts. Ela não tinha a menor ideia do que fazer, e se morresse naquela guerra, não faria a menor diferença.

SectumsempraOnde histórias criam vida. Descubra agora