Dia 14 de abril de 1815, Sophie e Beatrice completaram 15 anos, a idade sonhada por muitas e temidas por outras, bainhas de vestidos abaixadas, vestidos novos encomendados, cabelos na moda, pele lisa e bem cuidada, postura e comportamento como os de uma dama, tudo planejado para as meninas serem apresentadas a sociedade.
Como eu já havia dito, essa data era sonhada por muitas garotas, mas temida por outras, Beatrice por sua vez estava com medo de tudo aquilo, ela estava entrando em um outro mundo, um mundo desconhecido, mas com muitas leis, agora ela tinha que se portar como uma dama, ser educada e encantar os homens para conseguir um parceiro de vida, e isso deixava ela um tanto apreensiva.
-É o nosso aniversário, você deveria estar animada Bia, temos 15 anos agora, não é algo brilhante?
-Com certeza.
-Daqui á alguns dias seremos apresentadas á rainha, estou bem nervosa, espero que ela goste de mim, ah e falando nisso você não me mostrou o vestido que você vai usar amanhã, estou ansiosa para ver ele, deve ser lindo, digno de uma duquesa!
-Você realmente está gostando disso?
-Claro que estou, você não está?
-Não, preferia continuar com minha vida antiga e não ter que ir até esses bailes estúpidos.
-Eles não são estúpidos, são para nós conhecermos alguém e...
-E nos apaixonarmos e formarmos uma linda família feliz.
-Eu realmente não entendo o porque de você odiar isso tanto assim.
-Eu só acho que nós deveríamos ter mais oportunidades, há muitos homens que vão se formar, a maioria é velho e nunca foi a nenhum baile ou obrigado a arrumar alguém para se casar.
-Mas eles não são os primogênitos.
-Não importa a ordem dos filhos, nós deveríamos ter oportunidades e escolhas iguais, e além do mais não quero ir á esses bailes idiotas.
-Como você pode odiar um baile sendo que nunca foi a nenhum, tenho certeza que você vai gostar.
-Não acho, agora preciso ir para casa.
-Tudo bem, amanhã você vai a modista comigo, buscar nossos vestidos?
-Não, prefiro ficar em casa lendo meus livros.
-Qual o seu problema em Beatrice? Porque você não pode ser como as outras garotas? A sua fome por atenção é tão grande assim?
-Fome por atenção? Acho que é você que entrou nesse mundinho minúsculo na sua cabeça, e agora está agindo como uma moça boba e sem estudo, eu não quero atenção, na verdade o que eu menos quero no momento é atenção, eu fujo da fama de duquesa desde meus 11 anos, quando eu me escondia no jardim e ficava lá para não ter que cumprimentar as pessoas e ouvir as visitas do meu pai dizendo que eu era uma garota esquisita e por um segundo Sophie eu pensei que você fosse como eu, mas não é o que parece, você se perdeu na sua própria fantasia de mundo ideal e agora tudo o que foge dos padrões você julga como errado. Eu vou embora e aproveite sua vida de princesa.
Beatrice foi embora, Sophie ficou a flor da pele com Beatrice e saiu para cavalgar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da liberdade
Художественная прозаEm 1800 nasceram duas garotas, destinadas certamente a serem diferentes das garotas daquela época, nesse livro acompanhamos toda a jornada de Sophie e Beatrice em busca da liberdade.