Quando chegaram na biblioteca, Gabriel abriu a gaveta de uma mesa e tirou um pequeno livro de lá.
— Esse é o Almanaque Wild Kondo — Disse Gabriel entregando o livro para Matsaniel — Você precisa ler
— Tudo bem — Respondeu o garoto
— Agora é melhor eu voltar para a sua vida. Tenho lição de casa para fazer
...
A tranquilidade marcou os dias que se seguiram.
Gabriel estava pegando o jeito da vida escolar e todos acreditavam que ele era quem dizia ser, exceto o William.
Não era só os detalhes na aparência, a personalidade de Gabriel era muito diferente da de Matsaniel. Além disso também tinha o fator determinante principal: Gabriel era realmente péssimo com tecnologia.
— Como se liga essa porcaria? — Reclamou Gabriel apertando todos os botões do teclado de um dos computadores da sala de informática
William estava realmente esperando que o amigo em algum momento gritasse: "PRIMEIRO DE ABRIL FORA DE ÉPOCA" e acabasse com aquilo tudo, mas isso nunca aconteceu...
Quanto ao Matsaniel, este precisava prosseguir com o seu treinamento. Para isso ele leu o segundo pergaminho: "Treinamento do Lutador: Novos Poderes".
Como designado, Matsaniel seguiu para a biblioteca, pensando pelo caminho em que tipo de animal ele deveria escolher. Gabriel tinha a águia-real, Andrade, como parceiro, então o seu também deveria estar à altura.
Mas então algo mudou o rumo dos seus pensamentos.
Ao chegar na biblioteca, Matsaniel notou que não estava sozinho. Havia um pequeno roedor parado sobre a mesa. O garoto o reconheceu de uma foto do Almanaque Wild Kondo.
— Olá — Cumprimentou Matsaniel — O que você faz por aqui?
Como esperado, o rato não respondeu.
— Parece coisa do destino — Disse Matsaniel — Quando eu preciso encontrar um animal, eis que me aparece um animal
O roedor concordou com a cabeça.
— Você também acha? — Perguntou Matsaniel
Mais uma afirmação.
— Eu acho que realmente é um sinal — Disse Matsaniel — Quer ser o meu parceiro?
O ratinho assentiu animado.
— Que bom. Isso me deixa feliz — Disse Matsaniel — Agora preciso achar o seu pergaminho
O garoto estava prestes a olhar pelas estantes, quando algo entrou voando na biblioteca: a águia de Gabriel.
O rato, assustado, pulou da mesa e escalou a perna da calça do garoto, indo se esconder em seu bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wild Kondo - A Garrafa dos Desejos
FantasiaExiste algo sobre o mundo que as pessoas não sabem, ou melhor, que as pessoas preferem ignorar. Qualquer explicação é melhor do que "magia", certo? Se as pessoas soubessem o que realmente acontece, o caos seria instaurado e é exatamente o que não qu...