Exatamente uma semana se passou e, na sexta-feira, nas últimas três aulas do dia e logo após o intervalo, a hora da apresentação do seminário finalmente chegou.
Como as apresentações seriam das duas turmas do último ano ao mesmo tempo e com todos os professores do nosso ano assistindo, tivemos que migrar das salas de aula para o auditório do nosso colégio, o mesmo lugar onde irá acontecer o show de talentos no sábado da semana que vem. Justamente por isso, ao chegarmos lá, foi praticamente deixar que a decoração e a empolgação para o show de talentos simplesmente não conseguisse passar despercebido.
No dia anterior, ambas as turmas do último ano foram instruídas a ir direto para o auditório assim que o intervalo acabasse; então eu, Jungkook e Jimin, entre mordidas em pedaços de pizza e colheradas de saladas de fruta, demos o nosso máximo pra utilizar cada segundo disponível do intervalo pra ensaiar essa apresentação. E nessa hora em estávamos apenas nós três ali, ensaiando, não sei se por alguma espécie de milagre divino ou até mesmo alinhamento dos planetas, mas tive a impressão de estar bem menos nervoso do que Jungkook ou até mesmo do que Jimin. Tanto que, durante esses nossos pequenos ensaios, eu estava até conseguindo fazer piadas e brincadeiras quando alguém entre nós três errava alguma coisa.
Porém bastou um dos nossos professores conselheiros informar que havia chegado a vez do nosso trio de se apresentar que toda a estranha calma que eu estava sentindo antes evaporou. E, no lugar dela, ficou apenas o nervosismo de me apresentar na frente de todos os nossos professores e colegas.
- Yoon, calma! Cadê toda aquela confiança que você estava sentindo até agora a pouco, hein? - Jimin pergunta aos cochichos pra mim enquanto subimos as escadas que dão acesso ao palco do nosso auditório, local onde todos os grupos devem ir pra apresentar o seminário.
- Ela virou dor de barriga... - resmungo em resposta, realmente sentindo a minha barriga começar a doer de tanto nervosismo por se apresentar na frente de todo mundo assim, em um maldito palco.
- Não precisa ficar tão nervoso assim, gatinho! - escuto Jungkook cochichar atrás de mim, já que tinha ficado pra trás pra entregar a parte escrita do nosso trabalho pros professores e informar que o nosso grupo teria apresentação em slides também. Ao passar andando por mim e por Jimin pra se aproximar do computador disponível na lateral do palco pra esses tipos de apresentações, Jungkook complementa: - Nós ensaiamos muito pra apresentar esse seminário, Yoon, e não só no intervalo de hoje. Você não precisa se preocupar em esquecer o conteúdo ou errar, porque pesquisamos tanto sobre o tema que nós três entendemos ele ao ponto de saber de cor e salteado o que precisamos falar na apresentação. E, claro, mesmo que você já saiba muito bem disso tudo e que o nervosismo só esteja dificultando pra você enxergar isso, não custa nada pra mim te lembrar: você não está sozinho nessa. Eu e Jimin estaremos logo ao seu lado, passando pela mesma coisa que você.
Não sei se foi por causa do que ele disse em si, da maneira calma e simples como ele falou tudo o que queria ou talvez simplesmente porque foi Jungkook me dizendo tudo isso; mas consigo respirar mais fundo e me sentir levemente mais calmo depois de escutar essas palavras dele. Não totalmente calmo, claro, mas o suficiente pra conseguir pegar a minha folhinha, que tem alguns tópicos pra me ajudar a lembrar o que falar durante a apresentação, sem tremer tanto. Começo a revisar ela com o máximo de calma e atenção que consigo enquanto espero Jimin dar início à nossa apresentação, já que ele seria o primeiro a apresentar a parte dele e eu apresentaria a minha logo em seguida, sendo Jungkook o último a se apresentar pra finalizar o tema do nosso seminário.
Apesar de ainda estar me sentindo bem nervoso enquanto estava apresentando a minha parte, notei que Jungkook realmente tinha razão em tudo o que disse antes pra mim: olhar pro meu lado enquanto apresentava e ver os dois ali me acalmava um pouquinho mais, mesmo que por poucos segundos. Isso me ajudou muito a terminar de apresentar a minha parte do nosso seminário sem errar nada do conteúdo do tema que escolhemos e a não travar e nem gaguejar tanto. Por isso, assim que finalmente terminamos a nossa apresentação e fomos liberados pelos professores a descer do palco, a primeira coisa que fiz foi puxar Jimin para um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Most Beautiful Moment In Life
Fanfiction[CONCLUÍDA] Desde criança, Min Yoongi monta a sua própria lista de momentos que deseja criar durante a vida, como ver o pôr do sol do ponto mais alto da cidade de Seul enquanto escuta uma música romântica e nostálgica ou escrever uma crônica enquant...