Suspirei pesadamente. Finalmente!
Quando o sinal soou me levantei, entregando a prova.
Saí da sala sem olhar para trás, o mais rápido possível.
Vaguei pela escola até a quadra. Sei que não vai ter ninguém aqui, mas pelo menos aqui é tranquilo.
Sentei na arquibancada e peguei o livro que estou lendo de dentro da minha mochila. Olhei para o relógio. Ainda tenho tempo até o treino...
Enquanto estava absorta na leitura, senti alguém sentar ao meu lado.
Olhei para ver quem era, achando que era a Lucy, mas dei de cara com Seth.
- Olá – falou, se espreguiçando.
- Olá – falei, voltando minha atenção para o livro. Ele se reclinou no banco ao meu lado e não falou mais nada. Fiquei vários minutos encarando a mesma página, sem conseguir entender o que eu estava lendo até desistir e me virar pra ele. – Você precisa ficar me encarando?...
- Eu não fiz nada – se defendeu, segurando o riso.
- Claro... – bufei. – Você quer jogar? Eu não vou conseguir me concentrar com você me secando o tempo todo mesmo... – ele sorriu e se levantou.
- Já faz algum tempo que não jogamos só nós dois... Tanta coisa acontecendo, tanta correria com as provas também... Se eu não te desse carona, a gente estaria sem se ver há pelo menos um mês!
- Sem drama. Você tá indo todo dia me buscar lá em casa, e indo buscar a Lucy também. Não tem como ficar um mês sem te ver – revirei os olhos.
- Mesmo assim! – bufou. – E eu estou indo buscar vocês porque eu estou preocupado... Antes foi aquela parada com os pais da Lucy e agora são esses ataques organizados que estão ficando cada vez mais frequentes e mais violentos... Enquanto eles não forem presos eu vou continuar trazendo e levando vocês de carro. Eu me importo com vocês...
Suspirei. Esse assunto já rendeu muita discussão entre nós três. Até a Lucy se opôs, o que é bem raro, considerando que ela gosta de usar esse tipo de oportunidade pra ficar implicando comigo depois.
- Eu sei que a sua intenção é boa, Seth, mas você não deixa nem a gente rachar o combustível. Eu estou começando realmente a me sentir mal. Até a Lucy tá surtando com isso!
Ele estava se preparando para sacar, mas parou e ficou encarando a bola que estava em sua mão direita.
- Então eu vou pensar em uma forma de você me recompensar depois – falou por fim, sorrindo.
Você, reparei. Não vocês. Era especificamente para mim.
Não sei se eu posso reclamar, já que eu insisti nisso... Bom, depois eu vejo no que dá.
- Claro, claro – dei de ombros, ignorando o leve brilho em seus olhos, como se ele estivesse planejando algo. Eu sei que ele não vai pedir nada absurdo, então pelo menos com isso eu posso ficar tranquila.
Jogamos até todos do clube estarem reunidos na quadra.
Apesar de no início ter sido decidido que a quadra seria dividida apenas por um determinado tempo, por conflito nos horários, acabou que os times feminino e masculino foram unidos e a gente treina tudo junto mesmo. O diretor falou que é mais prático assim, e como todo mundo se dá bem nos times, não tem problema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transições
RomanceSam é uma garota com um passado complicado e marcado por traumas familiares e pessoais, que foi obrigada a virar as costas para toda uma vida e começar tudo de novo ao precisar se mudar para um lugar completamente novo. Movida pela paixão por esport...