Capítulo 05

192 15 4
                                    

Archie

Assim que descemos. Veronica, aconselha que ficássemos juntos, não vi Betty, provavelmente ela foi para o cômodo do fundo. Toni, estava agarrada a uma garota, já comum. A morena pisca de soslaio para mim, com um sorrindo disfarçado. Eu assinto sorrindo.

Eu queria que Betty, visse a cena. Estou curioso para saber, se ela ficará incomodada, como alegou, Veronica. A garota, puxou minha cabeça, para que eu me focasse apenas nela. Olho fixamente para seus olhos, são de um castanho intenso, que pareciam me puxar da órbita.

- Não esqueça, Archie - ela alerta me encarando seriamente - Quando Betty, nos flagrar. Não vá atrás dela, concentre-se em mim, não dirija o olhar a ela. Betty, vai estranhar sua distância. Eu vou te provar, que ela tem ciúmes de você.

Sua respiração, ressoa em meu rosto. Fecho os olhos, tentando turvar essa emoção, que Veronica, misteriosamente está me causando. Não entendo porque ela, me prova dessa maneira. Abro os olhos, fitando-a, suas pupilas se dilatam novamente, como da primeira vez.

Um arrepio, me invade. Alastrando pelo meu corpo, despertando sensações, que eu nunca sentir por ninguém antes.

Seus olhos desviam dos meus. E arregalam, tornando-os maliciosos.

- Ela entrou. Betty, estar com Jughead.

Antes que vire, a cabeça, para olhá-los. Veronica, puxa para ela, meu rosto quase colado, no seu. Desço meus olhos, em direção a sua boca, seus lábios coberto por um batom vermelho. Sinto seus olhos vacilarem, e olharem na mesma direção. Sua língua vagueia por entre seus lábios, e logo ela morde o lábio inferior levemente.

- O que devemos fazer?

Sussurrei, fincando a testa. Mas ainda mexido com Veronica, tão perto de mim.

- A gente, improvisa - ela mumura afastando a cabeça - Eu vou repousar minha cabeça, no seu peito. E a gente dança intimamente. Circule seus braços, em volta da minha cintura.

Faço, o que ela demanda. E aproximamos nossos corpos, Veronica, reencosta sua cabeça, no meu peito. Movimentamos nossos corpos, e circulo meus braços, em volta da suas costas. Fecho os olhos, apreciando o momento. E por um instante, eu esqueço tudo ao meu redor.

Parece, até que não estamos encenando. Queria que Betty, fosse assim comigo. Mas não penso nela, neste momento, ela está distante dos meus pensamentos. Desfruto do que estamos vivenciando, eu não pensava em mais nada.

A música, mudou. O ritmo é leve e romântico. Eu sei que não devia reagir dessa maneira. É por Betty, que estávamos fazendo isso.

Quando a música se encerra. Veronica, altomaticamente se separa de mim. Sinto falta do contato, e Veronica, sorrir orgulhosa.

- Ela está aqui dançando com, Jughead. Disfarce, e olha para ela.

Faço, o que ela diz. E giro minha cabeça, avistando Betty, com a cabeça no ombro do, Jughead, mas olhando para cá. E principalmente para mim, diretamente nos meus olhos.

- Está vendo? Eu te disse, está dando certo. A loirinha, tá afim de você.

Volto a encarar, Veronica. Admirando a situação, eu me sentia bem, por ter despertado ciúmes em, Betty. Então Veronica, esta certa, Betty, sente algo por mim. Eu tenho chances, decido que irei participar do plano de Veronica, e disputar pelo coração da, Betty.

- Eu topo, Veronica. Eu aceito participar do seu plano de conquista.

Ela sorri com os olhos brilhando em nostalgia.

Conselheira Amorosa - VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora