III

2.5K 202 88
                                    

Acordou no dia seguinte com o despertador tocando, se arrumou, e foi direto para a primeira aula.

*

Já era tarde, e estavam os sete, novamente na mesa redonda

- Iremos falar sobre os deuses? - Perguntou Percy.

Annabeth pensou, e respondeu:
- Acho muito convencional, podemos explorar esse mundo tão grande. Que tal, semideuses?

Todos da mesa pareceram se agradar com a ideia, e com isso, foram fazer suas pesquisas, e concordaram em se juntar novamente na tarde seguinte.

Annabeth pegou seu material e foi para aula, que aleatoriamente, era com o mesmo grupo de alunos que na aula de línguas.

Senhor D. apareceu um pouco atrasado, mas chegou anunciando:

- Tenho um trabalho para vocês, que vale metade da nota do semestre, então tratem de fazer direito. - Seu tom era ríspido, mas ao mesmo tempo com um toque de humor, como se fosse super divertido assustar alunos do último ano do ensino médio.

Rachel Dare levantou a mão
- Professor, sobre o que seria?

- Boa pergunta, será individual, vocês vão ter somente 3 semanas para preparar um seminário sobre o curso que vocês querem fazer no futuro, me surpreendam! Quero bons trabalhos, e não darei notas por pena. Vocês estão dispensados.

Saindo da sala, Annabeth, já fazia movimentos repetitivos com a perna.

Como um tique nervoso.

Não que ela pudesse controlar, isso acontecia quando ela estava ansiosa.

A mesma, foi direto para seu alojamento, sentou em sua escrivaninha, e começou a escrever sobre o trabalho do Sr. D, anotou ideias, mas nada realmente concreto.

O tique na perna continuava.

Ela foi tomar um banho para se acalmar, e realmente funcionou.

Saiu do alojamento, e foi para o refeitório, onde encontrou Percy sentado em uma mesa, sozinho.

Ela refletiu se valia a pena ir até ele, o loiro parecia pálido, e cabisbaixo, concluiu que tentaria ajudar, não gostava de ver pessoas tristes.

- Hey Percy - Annabeth falou acenando com a mão. - quer um café?

- Pode ser um cookie? - ele respondeu, a morena não soube se ele estava falando sério, mas de qualquer forma foi até a lanchonete da escola comparar um café e um cookie.

Que por algum motivo desconhecido, era azul.

Ela se sentou na mesa com Percy.

Deu o cookie para ele, o mesmo ergueu as sombrancelha.

- Azul?! Como sabia que eram meus preferidos?

Annabeth riu, e Percy também.

- Não sei, só tinham esses na cantina. - após uma pausa a morena continuou. - Você parece... Meio.... Não sei dizer, mas parece que você não está muito bem.

O sorriso de seu rosto desapareceu.
- É... O internato não é bem o que eu esperava, são muitas responsabilidades não é? E eu sou só eu. Todo dia um professor passa um trabalho diferente, e é só a primeira semana! Não sei se vou aguentar.

- Eu te entendo, sério. Mas, qualquer coisa eu posso te ajudar! Você não pode desistir. Biologia marinha era o que você quer, certo?

- Ah, com certeza! Eu amo tudo relacionamento ao mar, o difícil mesmo são os trabalhos, mas acho que com sua ajuda, eu posso seguir em frente.

Annabeth estendeu a mão
- Amigos?

Percy estendeu a mão também
- Amigos!

Eles se levantaram e seguiram juntos para a biblioteca, afim de pesquisar sobre o trabalho de Quiron.

- Achei um bom livro aqui! - Percy falou.

- Percy, isso é um livro de receitas! - Annabeth tentou falar de forma seria, mas acabou rindo.

Ambos se despediram, com Annabeth indo para o alojamento ler o livro que havia pegado.

Piper não estava lá, o que era no mínimo estranho, por essas horas ela normalmente voltava para o dormitório.

Annabeth se sentou novamente na escrivaninha, olhando para o caderno aberto a sua frente, sua cabeça trabalhava a milhão, mas as ideias não fluíam, quando decidiu olhar a hora, percebeu que já estava tarde.

Foi dormir.

I promise never to leave you - » percabethOnde histórias criam vida. Descubra agora