[3] Não tem porque mexer em time que tá ganhando

1.2K 200 511
                                    

Guangyao ignorou as mensagens de Xichen no domingo, na segunda ele não falou com o namorado na faculdade e na terça eles tiveram uma briga. Não foi bem uma briga já que Lan Huan não disse nada, ele apenas leu as mensagens de ódio do namorado e depois tentou conversar, mas foi ignorado.

— Esse garoto é doido! — foi o que Mingjue disse após ler a conversa deles. — ele quer você só pra ele, Huan, você tem que sair dessa!

— Ele deve ter se expressado mal — Xichen nega com a cabeça — a gente vai conversar hoje pra esclarecer essa questão.

— E você vai terminar com ele, certo?

— Por que eu faria isso?

Nie Mingjue para de andar, ele cruza os braços sobre o peitoral e encara o amigo com um olhar de desaprovação.

— Talvez porque ele disse que você é um idiota fácil de manipular? — sugere. — ou porque ele tá ciente que você estava morrendo de saudades do seu irmão há meses e quando você finalmente pode ver ele esse babaca fica bravinho!

— Não fala assim do Guangyao!

O mais velho revira os olhos, voltando a andar na direção da faculdade deles. Xichen apressa o passo para alcança-lo.

— Por que você odeia tanto o Guangyao? Você nunca apoiou nós dois!

— Tenho meus motivos para isso.

— E quais são?

— Não quero falar sobre.

— Como você quer que eu entenda você então? — Xichen exclama. — é ciúmes? Você ainda gosta do Guangyao?

Mingjue ri, como se aquilo fosse uma piada muito engraçada.

— Eu nunca gostei dele, era só meu tesão falando mais alto. E não, eu não tô com ciúmes do seu namorado seboso! — explica.

Xichen não se deu por convencido. Ele passou o resto do dia se perguntando qual seria o motivo para Mingjue não gostar de Guangyao, mas não chegou a conclusão nenhuma. O lance dos dois terminou tão rápido quanto começou, eles ficaram juntos por menos de um mês antes de pararem de se falar e se distanciar completamente.

Conhecendo Mingjue do jeito que Huan conhecia ele já sabia que seria difícil arrancar o motivo dele, o mais velho não era bom em se abrir e falar sobre ele mesmo. Por isso Xichen nem se deu ao trabalho de insistir, ele passou o dia pensando em como seria sua conversa com Guangyao.

Naquele dia foi difícil se concentrar na aula, ele se pegou imaginando mil cenários diferentes e ignorou completamente o professor. Sua conversa com seu namorado seria depois daquela aula.

— Ah, amor — Guangyao exclama abraçando a cintura de Xichen. O mais novo se surpreende com aquele ato na porta da sua sala de aula, logo depois do sinal tocar. — eu fui um idiota com você!

Xichen definitivamente não estava esperando por aquilo, ele demora para assimilar e quando o faz não hesita em abraçar o namorado de volta. Ele o puxa para que saiam da porta e encosta o corpo na parede.

— Meu final de semana foi difícil, meu pai voltou pra casa e… — ele soluça. — me desculpa, amor. Eu projetei minhas frustrações em você e isso não foi legal!

— Tá tudo bem, Yao. Tudo bem. — acaricia os cabelos dele.

— Não, Não tá tudo bem. Eu sou um namorado horrível. — dá alguns passos para trás, se soltando do abraço de Xichen. — eu vou entender se você não quiser ficar comigo, você merece um namorado bem melhor!

A independência de Lan Xichen ♡ XichengOnde histórias criam vida. Descubra agora