Quase Gênesis

36 0 2
                                    

O homem que toca a violão no túmulo de seus entes queridos.

×

O local em silêncio despertava a curiosidade de Robert Campbell, que logo começava a reparar que o local de seu trabalho estava tão calmo que estava fora do padrão. Após uma interjeição de felicidade por finalmente estar em paz, as teclas de piano logo voltam a ser tocadas, em uma calma melodia, mas, que mesmo assim, fez Robert mudar o humor novamente. Sentou-se diante dos monitores, e começou a observar o comportamento repetitivo e desagradável de Erick Bryant pelas câmeras, apenas bebendo goles de café de seu copo, e esperando seu horário de sair chegar.
As teclas de Erick soavam a melodias tão marcantes, que parecia, que Erick as fazia assim. Seus movimentos eram rápidos, mas as vezes suave, como se o mesmo se esforçasse bastante para não errar ou manter uma certa organização, como se aquilo o deixava ansioso, fazendo-o repensar sobre o porquê dele está se esforçando tanto para algo que não o deixa lucrar.

Robert logo começa a ouvir passos da porta de trás. Alguém bate 2 vezes na porta, e logo a abre, revelasse ser um homem de terno que já era conhecido de Campbell.

- Senhor, o senhor por aqui? - Disse Robert surpreso com a volta de Edward Moore, que, até então, o mesmo não teria vindo já faz alguns meses, desde a primeira inspeção.

- Aparentemente Dr.Oliver Mitchell ainda quer saber novamente sobre o comportamento de Erick, se importa? - Edward puxa a ficha de suas axilas e coloca-as na mesa próxima.

- Certo.

Robert puxou uma cadeira para o Sr.Edward e uma para o mesmo. Em frente aos monitores, os mesmos começam a analisar o comportamento de Erick por alguns minutos, e o garoto ainda continuava tocando o piano. Mas Edward tinha um pequena impressão, de que Erick sabia que o mesmo estava lá, mas não se importava.

Robert e Edward conversavam entre si e, enquanto Robert lhe revelava sobre o comportamento de Erick, Edward apenas anotava em sua ficha, para mais tarde entregar ao Dr.Oliver.

Erick era uma criança normal, ou melhor, pré-adolescente normal, como qualquer outro. Tinha pais carinhosos, Sr.Edgar Bryant e Sr.Madely Bryant. E seus 2 irmãos, Emma Bryant e Joe Bryant. Tinha namorada, amigos, uma vida social muito boa. Tirava boas notas, não era o aluno nota 10 da classe, mas era bastante inteligente. Mas até que veio o tal dia.

5 de abril de 1998, Erick foi sequestrado. Não se sabe por quem e porque. Mas, no mesmo dia, conseguiram achar Erick, e desde lá, Erick mudou completamente.

- E os comportamentos novos de Erick? - Edward perguntou com a caneta na mão olhando fixamente para os monitores, no caso, Erick, que estava apenas tocando seu piano em paz.

- Bem, os de sempre, ele não está dormindo na casa e sim sentado no chão, ele quebra as câmeras do banheiro e ameaça quem instala elas lá, quando come joga e quebra o rato no chão, sempre que[...]

Robert é atrapalhado por Edward lhe dizendo "Tem algo novo hoje?".

- Bem, senhor, no dia 1 de Abril, Erick pediu um piano para Henry, e desde que ele adquiriu o piano, não parou de tocar.

- Pode me dizer o modelo do piano e onde foi comprado?

- Desculpe, senhor, mas não me deram tais informações.

Após olhar fixamente para os olhos de Robert, o mesmo deu um suspiro de decepção, e logo voltou a sua postura, olhando para a ficha e anotando. - Certo.

- Mas, há algo novo e estranho sobre os pianos.

- Como assim?

- Sempre quando está entendiado, ele começa a tocar Stroll Through The Skies, e sempre que está triste, toca The Rain Is Calm Today.

- E?...

- Bem, o estranho, é que sempre que toca Learning To Plan, alguma tragédia acontece, algum ataque terrorista acontece, é como se ele soubesse quando irá acontecer algo relacionado a isso, o General Phyllis esta sabendo disso, mas, mesmo tentando, nos nunca vamos conseguir tirar dele as informações de que sabe.

Diante disso, Edward começa a se questionar sobre Erick, pois Erick foi privado a ter contato mundo a fora, e isso intrigava ainda mais Edward, quando lhe dá a notícia de que nem mesmo depois do sequestro, Erick teve contato com essas informações.

- E o principal, o código - Robert se posiciona em frente ao monitor, e começa a acessar as pastas de gravações de 17 de Abril, o 17° vídeo da pasta.

Robert e Edward reparam que Erick está tocando notas mais graves, e, a música dessa vez, é a Learning To Plan, mas a cada minuto que passa, a melodia fica mais rápido, dando tensão no local.

Robert ao perceber isso logo o telefone se sua mesa e começa a discar o mais rápido possível olhando fixamente para o monitor.

- Eu tenho que avisar o Gener[...]

Edward em uma momento de nervosismo se levanta e tira o telefone da mão de Robert - Que código?

Robert se acalma, e logo coloca o vídeo no segundo monitor para esclarecer a dúvida de Edward.

No vídeo, Erick está sentado no meio de sua cela, e apenas repetindo "Acionando buscas, falha X-1613" várias e várias vezes, e cada vez que repetia, a sua voz ficava mais e mais alta, até chegar o ponto de gritar.

- Desde esse dia, ele não para de repetir o código, achamos que isso possa significar algum código de...

Ao se virar, Robert se depara a uma pistola em sua testa, segurada por Edward com um olhar sério fixado aos seus olhos e, logo em seguida, o mesmo coloca sua outra mão ara segurar a arma, dando mais precisão no tiro.

- Desculpe Robert, mas nem você e nem ninguém deveria saber desse código.

O disparo é dado, e ali mesmo se encerra a carreira de Robert e, no mesmo momento da partida de Robert, a música que Erick estava tocando no piano acaba.

×

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 05, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Desastre MecânicoOnde histórias criam vida. Descubra agora