Sorte que o dia seguinte era sábado, pois após a noite horrível que passara, alternadamente, chorando e olhando para o teto, Sakura dormiu até tarde e levantou ainda se sentindo cansada, com as pálpebras pesadas e os movimentos letárgicos. Esforçou-se para fazer as tarefas rotineiras e à tarde aninhou-se no sofá, exausta demais e sem vontade de fazer qualquer outra coisa. Precisava comprar mantimentos, mas simplesmente não podia enfrentar tamanha chatice. Um inventário mental rápido nos armários lhe garantiu que não passaria fome, pelo menos não durante uns dois dias.
A campainha tocou e ela se ergueu, atendendo ao chamado sem pensar em nada. Assim que abriu a porta e se deparou com a face morena de Naruto, um sentimento de desespero desabou sobre seus ombros. Por que ele não pôde esperar até segunda-feira? Teria se recuperado até lá e não estaria em tão terrível desvantagem. Sequer podia contar com o conforto de estar vestida adequadamente. Os cabelos longos caiam livres sobre as costas. A calça jeans era velha, justa e desbotada e sua camiseta de algodão com certeza revelava mais de sua silhueta do que o normal. Sakura lutou contra o desejo de cruzar os braços sobre o tórax protetoramente, mesmo quando os olhos dele começaram a inspecioná-la desde os pés, envolvidos em meias azuis, até a face desprovida de qualquer traço de maquiagem.
- Não vai me convidar para entrar? - Perguntou ele, a voz ainda mais grave do que o habitual.
Sakura não proferiu um convite verbal. Não foi capaz. Em vez disso, se afastou e abriu a porta. Naruto passou por ela e entrou na sala. Usava um traje informal, calça jeans e uma camisa azul, mas ainda a fazia sentir como algo encontrado no depósito de lixo da cidade.
- Sente-se. - Disse ela, finalmente controlando a voz o bastante para falar. Naruto se sentou no sofá e ela se acomodou em uma imensa poltrona em frente à ele, incapaz de iniciar uma conversa, apenas esperando que ele falasse para quebrar a tensão.
Naruto não percebera qualquer nervosismo. Ficara surpreso demais com a aparência de Sakura e estava tendo dificuldade para lidar com aquele aspecto novo e surpreendente da aparência dela. Esperava vê-la vestida com sapatos de salto altos, calças pretas macias e brilhantes e blusa de seda, a habitual frieza como uma barreira entre eles. Em vez disso, parecia bastante jovial, relaxada e muito sensual naquelas roupas velhas e confortáveis. Possuía uma graça polida e delicada que lhe tornava possível usar qualquer coisa, até mesmo uma camisa de futebol americano velha, com uma elegância impecável. Sabia que ela e Hinata eram da mesma idade, logo Sakura faria 28 anos, mas havia um frescor naquela face nua que a fazia aparentar uns 10 anos a menos. Era daquele modo que sempre imaginara vê-la, ou pelo menos com algo diferente. A estabilidade remota que esperara havia desaparecido e ele percebeu que a tinha em desvantagem. Com um olhar de antecipação, examinou-a novamente, demorando-se nos contornos dos seios sob o tecido da blusa e, para sua surpresa e para intensificar ainda mais o seu desejo, um rubor morno aqueceu as faces delicadas de Sakura.
- Sinto muito por ontem à noite - disse de repente. - Pelo menos, sobre o que eu disse. Não me arrependo de tê-la beijado ou por quase ter ido para cama com você.
Sakura desviou o olhar, incapaz de encará-lo.
- Eu entendo. Ambos estávamos...
- Transtornados. Eu sei. - Seus lábios se curvaram num breve sorriso ao interrompê-la. - Mas transtornados ou não, eu a beijei pela segunda vez porque quis beijá-la. Senti vontade de vê-la, convidá-la para jantar, se puder me perdoar pelo que eu disse.
Sakura umedeceu os lábios. Parte dela desejava se agarrar aquela oportunidade, qualquer oportunidade de passar algum tempo com ele, mas a outra estava cautelosa, com medo de ser machucada.
- Não acho que seja uma boa ideia - disse por fim, libertando as palavras presas na garganta seca. - Hinata... Hinata sempre estará na minha mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternal Love
RomanceEm uma fração de segundos, tudo mudara... Depois do trágico acidente que tomara a vida de sua noiva, Hinata, e deixara Sakura sem sua melhor amiga. Naruto deixara de ser o mesmo de antes. Nos dois anos que se seguiram à tragédia, Naruto não sabia ma...