No nosso primeiro encontro fomos ao cinema assistir algum filme sobre alienígenas que Sakura recomendou, pois já havia visto, e depois partimos para tomar um café e conversar mais. Desde que trocamos nossos números passávamos os dias no celular, conversando sobre tudo e eu nunca me senti tão interessado em uma conversa. Mas pessoalmente era ainda melhor.
Acabei aprendendo muito sobre ela e o amor foi o único fim possível, mesmo que, no nosso primeiro encontro, eu ainda não soubesse disso. Sakura era uma artista em diversas áreas diferentes, amava ficção científica mas achava Star Wars um filme superestimado. Sabia o sempre o que queria e ia até o fim com sua palavra, com seus desejos. Mesmo quando isso significou sua morte, ela foi até o fim.
- Que profissão você gostaria de ter? – perguntei
- Eu gostaria de atuar em diversas coisas. Acho que tenho muitos gostos, por isso fica difícil escolher. Meu desejo é ser uma ilustradora que tem uma banda de garagem e, por ventura, escreve alguns livros.
- Uau! Parece muita coisa. – respondi, rindo um pouco – Mas, mesmo te conhecendo a uma semana, sou incapaz de duvidar disso. Enfim... você nunca me disse que escreve.
- Escrevo.
Foi a primeira vez que a vi tímida e talvez até um pouco insegura, desviando o olhar e colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.
- Bom... acho que não é nada muito incrível, é constrangedor mostrar para as pessoas.
- Deixe-me adivinhar... Ficção científica violenta com sangue alienígena verde?
- Não. – ela respondeu, rindo – Poesia, de modo geral. As vezes em poema mas normalmente em prosa.
Sakura parecia uma adolescente rebelde que ama violência gratuita, café e rock internacional. Bom... de fato era. Mas com toda certeza era mais do que isso.
Ela era profunda e intensa mas sempre transmitia uma calmaria enorme. Sakura era o Oceano, um grande azul parado e sem fim porém, quando mergulhamos, notamos a quantidade de vida que existe, um mundo totalmente novo, e corremos a chance de nunca voltar à superfície. Eu, por exemplo, nunca voltei.
- Espero ler suas poesias algum dia. – apertei sua mão por cima da mesa – Tenho certeza que são tão incríveis quanto você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Último Adeus
Fiksi Penggemar"Olá. Quando você ler isso, provavelmente eu já estarei morta. Sinto muito por ter me matado, mas as coisas não estavam mais suportáveis." Eu e Sakura namoramos por quase 3 anos e foi assim, através de um e-mail, que eu soube que o amor da minha vid...