Fim

6.3K 472 382
                                    

5 anos depois

O refúgio seguro tinha se tornado o lar que eu nunca tinha tido. O lugar perfeito para Hope. O lugar que eu era feliz todos os dias e onde eu queria dar meu último suspiro.

Gally tinha se tornado o líder. Querendo ou não, ele sempre tinha sido bom em colocar os outros para fazer o seu dever. Ele ainda agia um pouco travado ao meu lado, mas passei a acreditar que aquele era o Gally e nada mudaria isso. Ele ainda bufava quando eu o irritava, mas também surgia do nada querendo saber como eu estava. Aquele era Gally: uma rocha por fora, mas dava para ver um coração mole por dentro. Eu ainda estou tentando juntar ele com uma menina do refúgio chamada Claire, porém ele é mais difícil do que eu imaginava.

-Foco no trabalho, Jane - ele dizia toda vez que eu comentava sobre Claire.

-Foco na sua vida, trolho! - eu respondia, mas ele apenas seguia andando.

Quando eu conseguir juntar os dois, prometo vir contar para vocês.

-------------------------------

Clint era o médico do refúgio, como eu já tinha dito, porém cada vez mais ele se aperfeiçoa. Ele ainda passa madrugadas estudando livros de medicina encontrados por Thomas e já até realizou algumas cirurgias. 

-Depois do seu parto, sinto que consigo qualquer coisa - ele disse para mim.

-Menos uma namorada.

-Sou um lobo solitário.

-Eu não entendo! Quando eu era a única garota daquela clareira, vocês criaram uma guerra civil por mim. Agora que estamos em um lugar com várias meninas lindas, vocês não querem! O que há de errado com vocês?

-Nenhuma delas é você, Jane - ele disse sorrindo maliciosamente.

-Idiota - disse batendo em seu braço.

-Jane, nem todo mundo quer ter uma namorada no momento. E isso não quer dizer que não aproveito as garotas daqui.

-Clint, seu safadinho! - eu disse rindo - Não acredito que é um pegador.

-O que eu posso dizer? Todas querem meu corpo.

-----------------------------------

Minho por outro lado tinha ido para o lado oposto. Tinha arrumado uma namorada e não desgruda dela nem por um momento.

O nome dela? Sonya, do grupo B.

-Você é a melhor namorada do mundo - ele dizia todos os dias, enquanto andavam de mãos dadas.

-Acho que vou vomitar - disse assim que vi os dois saltitando.

-Algo neles dois me incomoda - Newt disse pensativo ao meu lado.

-Está com ciúmes? - disse rindo.

-Por que ter ciúmes quando eu tenho a melhor mulher do mundo? - ele disse repetindo as falas de Minho e me fazendo rir mais ainda.

-É começo de namoro - eu disse - Deixe os pombinhos.

-Thomas não era assim com Isabela no começo.

-Sonya é uma ótima garota - eu disse - E se Minho está feliz, nós estamos felizes.

Minho estava trabalhando junto com Thomas do lado de fora dos muros do refúgio. Ele defendia o muro, fazendo rondas e procurando por falhas em nossa segurança. Todos olhavam Minho como se fosse um super herói. E ele merecia tal atenção.

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora