Vinte anos atrás, no planeta Zintha, do alto de uma grande torre em um fim de tarde, um grande silêncio tomava conta do lugar. O cientista Henry Henshaw trabalhava incansavelmente procurando respostas. O planeta tinha uma baixa umidade e era bem poluído. Seus recursos naturais quase não existiam mais. Já fazia dois anos que Zod e seu grupo tinha chegado ao planeta e praticamente acabaram com toda as reservas naturais do planeta e a resistência do planeta praticamente já não existia. As batalhas finalmente tinham acabado e todas as nações de Zintha se entregaram e juraram lealdade a Zod e seu grupo.
Com o tempo, outros Kryptonianos que apoiavam Zod, chegaram a Zintha vindos de outros planetas e colônias de Krytpon e ajudaram ele a fortalecer seu comando. Entre eles estavam Faora, que era extremamente habilidosa e fiel a Zod, sendo capaz de dar a vida por ele.
Com violência, o grupo de Zod tomava tudo que era do povo de Zintha até não restar quase nada. Toda a energia natural do planeta era absorvida pela nave planetária criada em Krypton. Através dessas naves, eram feitas profundas transformações nos planetas, mudando a atmosfera e o tornando um perfeito lugar para os Kryptonianos, técnica essa, usada por eles em suas antigas colônias. Porém, esse método era usado apenas em planetas praticamente desabitados, pois os Kryptonianos não buscavam destruir ou dominar outros mundos como outros impérios galácticos. Infelizmente para o povo de Zintha, Zod pensava diferente e não se importava se houvesse pouca ou muita vida no planeta, pois seu objetivo era preservar a existência da raça Kryptoniana a qualquer custo. O objetivo era criar um novo planeta parecido com krypton, o que os Kryptonianos chamavam de Nova krypton. Mas era preciso algo mais para se criar esse novo mundo. Um último elemento que traria a vida, novos Kryptonianos, mas com a vantagem da energia do Sol, fazendo deles super seres com tamanho poder que seriam praticamente invencíveis.
Esse último elemento era chamado de Codex. Ele era um antigo artefato criado a muito tempo em Krypton que decodificava a composição genética dos bebês artificialmente incubados no planeta. Ele traduz os atributos genéticos de uma criança antes do nascimento. Zod por exemplo, nasceu para ser um soldado, conforme ditado pelo Codex, outros seriam cientistas ou teriam outras aptidões. Quando o núcleo do planeta Krypton foi afetado pelo sistema de defesa Brainiac, acionado por Zor El em um momento de desespero, fez com que seu irmão Jor El tivesse que pensar rápido, então ele tirou o Codex da base central de Krypton antes que fosse destruído junto com todo planeta para continuar a existência da raça Kryptoniana em outros mundos.Seu irmão Zor El, preferiu ver o fim do planeta, do que ver seu mundo cair nas mãos de Zod e se tornar mais um império a dominar e destruir outros mundos.
Zod queria usar o Codex para moldar o futuro genético de uma população renascida de Krypton e construir enfim a Nova Krypton. O próprio Jor El imaginando um possível fim de Krypton devido a invasões ou a catástrofes naturais, imaginou a criação da Nova Krypton. Com a nave planetária e o Codex, isso era perfeitamente possível. Nos planos de Jor El, os Kryptonianos poderiam ser tudo e trariam apenas a paz e o progresso, dividindo com outros mundos seu conhecimento e tecnologia. Mas no ideal de Zod , ele queria apenas soldados e cientistas, desprezando outras aptidões que na visão dele, não seriam úteis para trazer progresso a seu povo, impondo e mostrando superioridade como raça diante de outras civilizações.
O cientista Henry Henshaw depois de pesquisar os antigos arquivos de Krypton pelo sistema Brainiac, descobriu que o Codex tinha sido levado por Joel. Esse Codex tinha sido escondido dentro de um Kryptoniano quando o planeta estava prestes a ser destruído. O grande temor de Zod era que o Codex tivesse sido destruído, porém, muitos Kryptonianos conseguiram fugir antes da grande explosão. E desde então Zod busca por cada Kryptoniano vivo no universo, na esperança de criar uma nova raça de Kryptonianos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liga Da Justiça -Início
FanfictionUm ser de outro planeta tenta se adaptar aos seus poderes em seu novo mundo , um órfão amargurado procura justiça pela morte de seus país e um incrível e convencido piloto que tenta seguir os passos de seu pai que morreu em um trágico acidente. Cl...