Sinfonia Ímpar

139 14 1
                                    

O Som da Melodia

por chogiyeol_

Música. Para Chanyeol, é sobre uma questão de prazer, paixão, diversão. Desde pequeno sendo atraído por ela, quando ainda era um bebê gordinho de orelhas grandes e abertas. O motivo sendo inexplicável, seu talento nato tão misterioso quanto. Gostava de pelo menos culpar seus avós, que geralmente vinham acompanhados de um pequeno rádio com uma diversidade de canções dentro.

Tudo relacionado a isto tornando-se quase uma obsessão, um fascínio que reconhecia ser quase doentio. E tal interesse foi responsável por seus conhecimentos, sabendo tocar uma intimidade de instrumentos: bateria, guitarra, baixo, piano e afins. Sem mencionarmos suas habilidades vocais, o impressionante flow,  e as coisas iradas que fazia em seu mixer.

Com esforço e muita sorte — pois se havia alguém extremamente sortudo no mundo, este era ele —, fora achado por olheiro enquanto começava no underground, Chanyeol tinha muitos talentos para ser jogado de lado. Tornando-se o ás da empresa, rapidamente alcançou a fama sob o pseudônimo Loey, vendendo milhares de cópias de seus álbuns em tempos recordes, sucesso atrás de sucesso. Expandiu sua carreira para várias áreas, tendo fama em todas, ator, modelo, etcetera etcetera. Até mesmo abriu seu próprio studio.

E essa paixão pela música que lhe fez reparar em uma certa pessoa, Byun Baekhyun. Estava sobrecarregado de sua agenda sem folgas quando decidiu sair para tomar um pouco de ar, espairecer a mente para quem sabe voltar a compor. Não tinha rumo algum, andando distraidamente — e com seu devido “disfarce” — pelas ruas agitadas de Seul quando teve a atenção captada por um aroma doce e suave que invadia suas narinas sem permissão. Sentiu-se na obrigação de parar e adentrar o estabelecimento de aparência fofa com cores suaves que variavam entre rosa bebê, branco e amarelo, uma combinação que funcionava para dar um ar calmo à confeitaria.

Assim que entrou fora atingido pelo característico cheiro de café, o que lhe arrancou um sorriso discreto pela mistura de fragrâncias. A princípio, o motivo de continuar voltando para aquele lugar era o bolo de chocolate com nozes que tinha conquistado um espaço especial em seu estômago, porém, quando em um dia chuvoso, onde o movimento era menos frequente, decidiu fazer hora ali, só não contava em perceber atentamente um baixinho de fios escuros que possuía uma bela voz.

Cantarolava uma canção que Chanyeol não pôde reconhecer, já que estava ocupado em encarar a figura atrás do balcão. Lembrou que naquele momento fechou seus olhos, aproveitando cada segundo da música entoada pelo desconhecido, internamente perguntando-se o porquê de alguém assim não atuar como cantor. 

Encantou-se no primeiro olhar. Os fios ébanos que escorriam pelo rosto delicado e fino, porém de traços marcantes, reforçando sua masculinidade. Olhos pequenos e fechadinhos, quase como o de um felino, sendo de um azul tão límpido e vasto como o próprio céu, estes que faziam par com o nariz de botão que estava avermelhado por conta do frio; tudo nele parecia ser diminuto, as orelhas que ficavam escondidas pelo cabelo volumoso, as diversas sardinhas que espalhavam-se pelas bochechas gorduchas e coradas, a boca perfeitamente desenhada tinha uma pintinha em cima, dando um charme único. As mãos eram pequenas, mas com dedos longos, pareciam ser delicadas e futuramente viria a descobrir que realmente eram, principalmente na hora de preparar receitas de doces complexos. Percebeu que provavelmente seu alvo deveria ser um mestiço, tais traços diferenciavam-se muito dos de um asiático.

Ali nasceu uma atração à primeira vista, já que dizer amor — pelo menos naquela época — soava forte demais. Baekhyun — descobriu seu nome através do crachá — passou a ser seu outro motivo para constantemente pisar na confeitaria, e com o passar do tempo, e seus flertes diretos, começaram a se conhecerem, mesmo que de forma rasa, era um começo.

O Som da MelodiaOnde histórias criam vida. Descubra agora